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Jimdo para sites grátis com resultados profissionais

Jimdo para sites grátis com resultados profissionais

by Tiago Leão

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Crie o melhor site do mundo. O seu.” São estas as palavras de ordem que marcam a filosofia da Jimdo, um projeto alemão que depressa se tornou do mundo.  O serviço de web hosting surgiu em 2007 e o seu sucesso deve-se, sobretudo, à facilidade com que qualquer um – mesmo sem conhecimentos de programação – pode criar o seu próprio site de forma simples, fácil e intuitiva.

A ferramenta é grátis e insere-se no tipo de sistemas WYSIWYG, sigla para para “What You See Is What You Get“. Tudo isto para designar os editores online em que as alterações na página em questão podem ser acompanhadas no ecrã – sem necessidade de códigos nem aspetos técnicos da Engenharia Informática. Basicamente, o que aparece no ecrã é a página que os visitantes do seu site vão ver.

E desenganem-se os que pensam que com este tipo de plataformas não é possível obter resultados profissionais. Usado por várias empresas, o Jimdo é uma solução funcional que permite criar sites complexos que servem de suporte a estratégias digitais e mostram o seu valor ajudando a criar verdadeiros casos de sucesso.

Consulte, por exemplo, o Accessories by Ash e saiba como a plataforma foi importante para o crescimento de um pequeno negócio.

O funcionamento simples, o design apelativo e a facilidade de acesso são 3 pilares do Jimdo. Basta fazer download do aplicativo móvel para que possa editar o seu site em tempo real onde e quando quiser.

Criar loja online com Jimdo

Criar uma loja online também nunca foi tão fácil. Com o crescimento da Internet e com o aumento da presença de maior número de pessoas no ciberespaço, os hábitos de consumo mudaram. Antes de qualquer compra, é comum procurarmos o produto.

No que diz respeito ao lado do vendedor também assistimos a alterações. Basta um clique para que qualquer um possa vender os seus colares, pulseiras, roupas ou até mesmo montar um pequeno negócio de venda de doces caseiros.

Versátil, o Jimdo oferece soluções eficazes tanto para estes pequenos comerciantes que encaram o negócio como um hobbie, como para empresas especializadas que procuram as melhores soluções fazerem os produtos chegar até aos consumidores. Basta associar a conta PayPal para que possa começar a receber as primeiras encomendas.

Embora sejam uma excelente opção numa fase inicial, os sites Jimbo possuem limitações. Para registar o seu próprio domínio, por exemplo, poderá conseguir ter acesso a funções avançadas que permitirão à sua loja progredir na direção do sucesso.

É com esta consciência que o Jimdo, salienta a importância de acompanhar as tendências de mercado. Assim, apresenta uma estrutura SEO (Search Engine Optimizaton) que serve como base para que possa otimizar o seu site para os motores de busca. Utilize a ferramenta corretamente, defina uma estratégia crie a sua própria história de sucesso.

Como surgiu o Jimdo?

O Jimdo é o filho de uma relação a três. Os pais do projeto são Matthias Henze, Fridjtof Detzner e Christian Springub que, em 2004, se juntaram numa fazenda na Alemanha para fundar uma empresa a que chamaram NorthClick. Estavam, então, lançadas as bases para o software que mais tarde serviria como um pilar para a criação do Jimdo.

Sem dinheiro, os três viveram durante algum tempo na casa de Detzner, mas não deixaram, contudo, de acreditar no projeto. Até que um dia os três fundadores decidiram concorrer a um concurso de planos de negócio e venceram. O dinheiro conseguido com a vitória permitiu criar o primeiro escritório da empresa, em Hamburgo.

Daí até ao sucesso, foi apenas um pulo. Firmaram-se os primeiros contactos, a equipa cresceu e, de repente, o escritório de Hamburgo já não era suficiente para albergar todos os colaboradores do projeto. Até que o Jimdo fosse oficialmente lançado, era comum muitas as pessoas que pediam para o utilizar.

O retorno positivo antecipava aquele que viria a ser um dos maiores casos de sucesso digital da atualidade. Criava-se, então, aquele que viria até aos dias de hoje o slogan da marca: “Pages to the People“, que é como quem diz “Páginas para as Pessoas”.

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