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Descubra agora o Master em Marketing e Comunicação Digital – IMF Portugal

Descubra agora o Master em Marketing e Comunicação Digital – IMF Portugal

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A pandemia Covid-19 obrigou as empresas a fazerem a transição online para mostrar os seus produtos e serviços o que, por sua vez, fez com que as marcas criassem conteúdo contextual e relevante para obter uma maior participação da sua base de clientes. Por isso mesmo, a formação em Marketing Digital é hoje ainda mais importante do que nunca.

Assim, neste post falamos sobre o Master em Marketing e Comunicação Digital da IMF Portugal, uma Pós-Graduação em Marketing Digital e Comunicação que proporciona imensos recursos educativos, assim como várias saídas profissionais de relevo.

A eclosão da pandemia Covid-19 alterou as projeções de todas as empresas e o marketing digital não é exceção. O fator de medo para a saúde acelerou a necessidade de mudar a maneira de comunicar e atrair os consumidores, de forma imediata. Não é por acaso que certamente já ouviu dizer que o Marketing Digital cresce na quarentena.

A transição para o trabalho remoto motivada pelas medidas de distanciamento social criou a necessidade de marketing virtual de marcas, interações com o cliente e, basicamente, a condução de negócios em geral através da Internet.

Os impactos paralisantes nos primeiros meses durante a primeira onda da pandemia foram duradouros e potencialmente permanentes no caso de certas empresas. Mas existiram muitas maneiras de reagir diferentes. Por exemplo, alguns fabricantes de roupas rapidamente criaram e distribuíram máscaras para o público, enquanto fábricas e indústrias modificaram as suas operações para a produção de desinfetantes para as mãos em resposta a uma necessidade sem precedentes.

Na frente digital, várias marcas criaram várias plataformas de meios sociais, oferecendo tutoriais ou aulas gratuitas, avaliações gratuitas ou fornecendo conteúdo envolvente e divertido para chamar a atenção de pessoas que foram forçadas a permanecer em ambientes fechados.

Contudo, muitas empresas perceberam rapidamente que não detinham nem o conhecimento, nem a experiência para estabelecer um plano de marketing digital, sentindo a necessidade de formar os seus colaboradores para adquirirem novas capacidades.

É neste contexto que uma formação qualificada e de elevada qualidade como o Master em Marketing e Comunicação Digital – IMF Portugal assenta que nem uma luva para muitos trabalhadores integrados em empresas, sendo certo que também é bastante indicado para uma Empresa de Marketing Digital melhorar as suas competências. Se tem dúvidas sobre as vantagens de estudar Marketing Digital e Comunicação, veja com atenção esta infografia em baixo.

Aumento do marketing digital potenciado pelos confinamentos

Devido à pandemia Covid-19, as marcas não podem mais criar usar o ambiente físico em tempo real para promoverem os seus produtos ou serviços. Elas tiveram que mudar o foco para o marketing digital de modo a criar a promoção da sua marca com a finalidade de realizarem a venda de produtos e serviços.

As marcas tiveram também de aumentar o seu quociente de transparência para mostrar aos clientes o seu real valor. Um resultado positivo desta nova abordagem foi o aumento de oportunidades para os consumidores se associarem e se envolverem mais com as marcas.

Em questão de meses, o estilo de vida e a perspectiva mudaram drasticamente para todos e, consequentemente, as empresas tiveram de mudar os seus conteúdos online para garantir que a sua mensagem continuasse relevante e bem recebida.

Para uma marca ou empresa, a relevância da presença online nunca foi tão importante e, com a Covid-19, as estratégias que as empresas estavam a usar para lutar no mercado não eram mais viáveis ​​para funcionar. Por isso mesmo tiveram que apresentar planos e estratégias num curto período de tempo para traçar um caminho eficaz rumo ao sucesso comercial.

Como resultado, o foco mudou para o marketing experiencial como uma tentativa de atender à necessidade de experiências que integram a curadoria do cliente. A inovação tem sido o mantra das marcas que tiveram de recorrer a eventos digitais para reter a atenção de um cliente específico – e o desafio aqui foi real.

O impacto do marketing experiencial pode durar mais para quase todas as marcas ou setores, pois envolve a imersão dos consumidores em experiências ao vivo, seja por meio de um site, webinar ou página de destino.

Considerando que as pessoas ficaram confinadas em suas casas (e, é claro, nos seus ecrãs) durante as sucessivas quarentenas, o tráfego e o volume de pesquisas aumentaram, então aqueles que aproveitaram essas taxas de baixo custo por clique (CPC) beneficiaram de um retorno do investimento muito maior (ROI) do que aquele que existia antes da pandemia de coronavírus.

As pessoas têm passado mais tempo online do que nunca. Na verdade, uma pesquisa detalhada da GlobalWebIndex revela que as pessoas em todo o mundo têm despendido consideravelmente mais tempo nos seus dispositivos digitais como resultado dos confinamentos devido à pandemia Covid-19.

Pelo menos 3 quartos (76%) dos utilizadores da Internet com idade entre 16 e 64 anos ​​dizem que têm passado mais tempo nos seus smartphones em comparação com o comportamento que tinham antes dos confinamentos, com quase 4 em cada 5 mulheres a relatarem um aumento no uso de dispositivos móveis.

À medida que o número de utilizadores aumentava com o tempo, as PME’s, marcas influentes e até mesmo empresas de tecnologia tiveram que produzir cada vez mais conteúdo para o mercado para os utilizadores consumirem. Relatórios divulgados pela Mindshare India e Vidooly afirmaram que o YouTube obteve mais de 300 mil milhões de visualizações no primeiro trimestre de 2020!

À medida que milhões de pessoas em todo o mundo continuam a aumentar o tempo que permanecem na Internet é essencial que as marcas percebam que é importante estar à frente do seu público-alvo para seguir em frente com o seu negócio. Considerando que os clientes não param de tomar decisões de compra, as empresas precisam de estar prontas quando o seu público pesquisa na Internet.

 

A Covid-19 mudou a maneira como as empresas funcionam da noite para o dia, mas também ajudou as empresas a usarem o marketing digital, já que houve um aumento de 18% no crescimento das vendas digitais no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o primeiro trimestre de 2019, de acordo com um relatório da Deloitte.

Embora as empresas precisem de entender que esta situação não vai durar para sempre, também não é um cenário isolado. Elas precisam de manter a sua posição no que diz respeito à presença da marca, pois pode ser mais difícil recuperar depois de perder o ímpeto; é assim que o marketing digital funciona a longo prazo.

O que é o Master em Marketing e Comunicação Digital – IMF Portugal?

O IMF Portugal tem como objeto o exercício das atividades de representação, divulgação, promoção e comercialização em Portugal e nos demais Países de Língua Portuguesa, cursos ministrados por instituições que prestam formação à distância (e-learning), Universidades, Politécnicos e Escolas, sejam nacionais ou estrangeiros.

O Grupo IMF Business School é um grupo empresarial dedicado à formação de empresas e particulares, com um forte compromisso com a qualidade e com o serviço, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional, com um elevado índice de sucesso na especialização de Profissionais.

Entre os vários cursos, graduações, mestrados e licenciaturas disponíveis nesta instituição de referência (que já formou mais de 80 mil alunos e 5 mil empresas), hoje destacamos o Master em Marketing e Comunicação Digital, composto por 10 módulos distintos em regime E-Learning, lecionados ao longo de 720 horas.

Entre as várias vantagens desta formação perfeitamente adequada aos tempos que vivemos, salientamos que permite candidatura online gratuita, sendo um curso adequado ao processo de Bolonha, com certificação com reconhecimento Internacional. Além disso, existe um gabinete de apoio ao aluno (sobretudo para bolsas de emprego e estágio), tutorias ilimitadas com os professores, que constituem um corpo docente de grande prestígio formado por profissionais reconhecidos e no activo.

Salientamos ainda que a IMF Portugal proporciona a todos os seus alunos um Campus/Biblioteca Virtual, assim como uma metodologia flexível de estudo e um Curso de Inglês incluído em todos os Masters.

Assim, se você é um profissional de marketing e publicidade ou marketing digital, empreendedor, diretor ou gerente de uma PME que deseja reorientar a sua carreira em marketing digital ou necessita de completar a sua formação com conteúdos específicos em ambiente digital, podemos assegurar que com o Master em Marketing e Comunicação Digital irá obter uma visão estratégica digital que integra os canais digitais no desenvolvimento do marketing, comunicação e vendas do seu negócio ou dos seus clientes.

A Pós-graduação / Master Executive em Marketing e Comunicação Digital (Marketing e Publicidade) permite adquirir competências em áreas tão vastas como as seguintes:

Dominar os meios digitais tanto de marketing como de publicidade e o envolvimento publicitário online;

Aprender a gerir campanhas SEM e PPC. Marketing pago em motores de busca: Google Ads e Bing Ads;

Aprender as táticas e medidas necessárias para conseguir um bom posicionamento nos motores de busca;

Definir os principais KPI’s e métricas para cada canal e da estratégia de marketing na publicidade online;

Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Tests A/B;

Desenvolver estratégias de comunicação de Social Media. Gerir Comunidades (Community Manager) e medir resultados em redes sociais;

Dominar as principais regras e ferramentas para um correto Inbound Marketing (marketing de conteúdos). Alcançar a conversão;

Gerir campanhas de marketing e publicidade de e-mail de marketing, display e afiliação;

Criar campanhas de marketing e publicidade mobile marketing, dominar a ludificação e o comércio eletrónico (e-commerce). Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo).

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