Home / Estratégia Digital /

Operadora de plano de saúde realiza live com psicólogas para falar sobre saúde mental durante a pandemia

Operadora de plano de saúde realiza live com psicólogas para falar sobre saúde mental durante a pandemia

ProfileMate
 

3/8/2020 –

Especialistas darão dicas sobre como lidar com o home office e com o excesso de notícias sobre a COVID-19, como superar o luto, como lidar com os sentimentos e como criar novas rotinas e impor limites diante do novo normal, entre outros temas.

A Amil realiza hoje, 03/08, às 19h30, uma live por meio de sua página no Facebook (https://www.facebook.com/amil) sobre saúde mental durante a pandemia. A psicóloga e coordenadora do Programa de Saúde Mental da Amil, Nathalia Pereira, e a psicóloga especialista em Atenção Primária à Saúde, Marília Batarra Lima, darão dicas sobre como lidar com o home office e com o excesso de notícias sobre a COVID-19, como superar o luto, como lidar com os sentimentos e como criar novas rotinas e impor limites diante do novo normal, entre outros temas.

“Todos nós, de modo e intensidade diferentes, sentimos de alguma forma os efeitos da pandemia na saúde mental. E tirar as dúvidas e trocar experiências é importante para que as pessoas saibam que não estão sozinhas e que há canais específicos para dar todo o suporte necessário”, comenta Marília Lima.

De acordo com dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 4 pessoas tem problemas quanto à saúde mental. Com os números alarmantes, a Amil lançou, no começo do ano, a campanha “Pega Leve”, estimulando as pessoas a falarem mais sobre o que sentem, a praticarem atividades prazerosas e a procurarem pela ajuda de especialistas para casos de depressão, ansiedade, burnout, estresse, entre outros transtornos mentais.

Os beneficiários do plano de saúde contam, desde setembro de 2018, com o programa de saúde mental que já tem mais de 3.180 beneficiários inscritos e realizou mais de 21.176 consultas. Durante o período de pandemia, o atendimento aos pacientes engajados no programa tem sido realizado tanto presencial quanto virtualmente. “O cenário tem deixado as pessoas mais expostas ao medo, já que houve uma mudança na rotina, há medo da perda de familiares, do adoecimento, da perda do emprego e receio sobre como será o futuro. Em momentos como o que estamos atravessando, quadros como ansiedade e depressão podem ser intensificados e o apoio em saúde mental é fundamental para evitar o agravamento de algumas condições”, sugere Nathalia Pereira.

Serviço:

Live sobre saúde mental durante a pandemia

 

Data: 03/08

Horário: 19h30

Canal: https://www.facebook.com/amil

 

Website: http://www.amil.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]