Home / Estratégia Digital /

Promova com sabedoria: os segredos de uma promoção eficaz de SMM

Promova com sabedoria: os segredos de uma promoção eficaz de SMM

Share this article

site auditing tools     

Muitos proprietários de sites e marqueteiros de marcas têm uma experiência dolorosa de promoção de SMM. Primeiro, investem muito dinheiro e tentam promover ativamente suas marcas nas redes sociais. Mas rapidamente percebem que os investimentos não geraram os resultados desejados e desapontam no SMM. Para que as despesas não fiquem completamente vazias, eles envolvem freelancers amadores ou pequenas agências de SMM para trabalhar com o público, mantendo um nível muito baixo de comunicação.

Por uma taxa não muito cara, dão ao cliente algo parecido com o SMM:

  • postagens cheias de cotações de grandes pessoas que não se encaixam com os assuntos de discussão da comunidade;
  • imagens sem nenhuma significado semântico;
  • curtidas e repostagens falsas, prometendo o bloqueio da comunidade;
  • sobrecarga de postagens comerciais.

E tudo isso contra a qualidade questionável tanto do conteúdo gráfico quanto do textual.

O resultado é que as oportunidades tremendas de marketing em redes sociais não são usadas nem pela metade. As empresas desperdiçam seus orçamentos em postagens falsas e sem naturalidade, inevitavelmente perdendo fé na promoção por SMM.

Por que o SMM não funciona?

  1. Ignorância dos recursos únicos das redes sociais. Antes de exigir vendas do SMM, vale lembrar por que as pessoas vão aos sites de redes sociais: não para buscar uma empresa, produto ou serviço específicos, mas sim pela comunicação e entretenimento. Portanto, um excesso de conteúdo comercial é inaceitável aqui.
  2. Avaliação incorreta do custo do serviço. Sem saber quais oportunidades de publicidade os sites de redes sociais têm e como afetam o público, os proprietários de empresas interpretam mal o custo total da promoção de SMM. Vendo um preço médio de 150.000 rublos, acreditam erroneamente que, por uma quantidade gigante, obterão apenas algumas postagens e centenas de inscritos.

Mas, na verdade, o custo aparentemente alto do SMM traz muito mais resultados e lucros.

50% of your traffic is mobile - is your WordPress website ready?
 

O que está incluso no custo da promoção por SMM?

Comprar uma promoção por SMM é, antes de tudo, um pagamento pelos serviços de profissionais que conhecem e entendem como as plataformas funcionam, conseguem encontrar o “ponto de pressão” do público-alvo, definem corretamente uma direção e sempre estão cientes das tendências.

O custo do serviço de SMM inclui:

  • o serviço de redatores que sabem como criar qualquer conteúdo;
  • o serviço de designers que conseguem desenvolver o design do grupo e os materiais publicados nele;
  • o serviço de especialistas altamente qualificados em um campo específico: gestores de tráfego, estrategistas e analistas, que garantem o retorno máximo do investimento;
  • a taxa de inscrição no banco de imagens, onde pode emprestar imagens originais e postá-las sem violar direitos autorais;
  • os serviços para manter a comunidade ativa em tempo real;
  • os serviços de email, chat bots e monitoramento de comentários.

Tal gama de trabalhos simplesmente não pode ser barata. Além disso, o cliente conquistará muito mais benefícios para sua empresa: aumentar a consciência da marca, construir sua reputação, atrair usuários ao site e aumentar a consciência do consumidor dos serviços da empresa. As vendas também crescem.

Mas, se desejar, uma estratégia bem criada de promoção por SMM pode ser obtida sem custos significativos. Por exemplo, ao usar o POSTOPLAN, uma plataforma inteligente e automática de marketing em redes sociais, que te ajuda a criar, postar e promover conteúdos, continuamente elevando o tráfego e alcançando mais potenciais clientes. Como resultado, você ganha um crescimento de até 40% no número de clientes, sem custo extra.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *