Home / 3º P - Produção /

AudioJungle: a selva de efeitos sonoros da Envato Market

AudioJungle: a selva de efeitos sonoros da Envato Market

Templates

Já ouviu falar em marketing sensorial? A estratégia não é nova e assenta as suas bases num princípio simples: associar uma determinada marca a um ou vários sentidos. Neste artigo, focamo-nos na audição e damos-lhe a conhecer o AudioJungle, a selva dos sons da plataforma Envato Market,  que lhe oferece inúmeras de alternativas sonoras que poderá usar onde e quando quiser. Leia e saiba mais.

Antes disso, deixamos-lhe o seguinte desafio: pense numa marca e procure perceber qual a música, jingle ou som que lhe está associado. A escolha de uma música pode ser preponderante no sucesso de uma campanha publicidade, por exemplo. Raros não são os casos em que uma banda beneficia com a utilização de uma determinada canção num anuncio de televisão.

300x250_V1 (1)

No entanto, importa salientar que fazer a escolha acertada não é uma tarefa nada fácil. É importante que a identidade sonora da marca se evidencie e capte a atenção, sem que pareça estranha e descontextualizada. Já alguma vez procurou desesperadamente pela música certa para o um vídeo ou para publicidade e não encontrou? Então, talvez não tenha procurado no AudioJungle.

Acedendo a esta secção do Envato Market, poderá encontrar mais de 200 mil sons para usar e conjugar de maneiras diferentes. Mas, para que servem tantas músicas? Pode apostar na criação de uma apresentação, comprar um pacote com sons relativos à sua área de negócio ou optar por um produto que lhe permite acrescentar e retirar instrumentos, assim como acelerar e desacelerar a batidas.

De forma a ir ao encontro das suas necessidades, o AudioJungle divide-se em 5 grandes categorias: Music, Music Packs, Sound Effects, Source Files e Logos & Idents. Dentro de cada uma delas, poderá descobrir diferentes subcategorias que lhe permitem afunilar a sua pesquisa de forma a que não perca tempo e encontre rapidamente o som que deseja.

Se, por exemplo, procura pintar um vídeo com uma sonoridade Jazz, só tem de entrar em Music e selecionar essa categoria. Depois, serão apresentados todos os resultados para que possa escolher. O sistema de preview imediato disponível agiliza o processo para que consiga chegar mais facilmente até ao produto procurado.

Para tornar a pesquisa mais rápida, poderá também fazer uso das opções que surgem lateralmente. Organize por categoria, preços, número de vendas, rating ou data de publicação. Estes fatores deverão ser tidos em consideração já que, se estiver à procura de um som que se identifique com a sua marca, poderá não querer que este tenha sido usado muitas vezes.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Aposte numa comunicação que apela aos sentidos e transforme o contacto digital com a sua empresa numa experiência sensorial apelativa que marcará positivamente os seus clientes. Explore as várias opções disponíveis do AudioJungle e tenha a certeza que faz a escolha correta.

Inscreva-se gratuitamente no ENVATO MARKET para receber ficheiros de templates, sons, vídeos, efeitos, imagens e muito mais, TODOS OS MESES na sua caixa de e-mail. É gratuito e vale muito a pena!

 

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

9 Cursos sobre Produção de Conteúdos Multimédia

Conteúdos, conteúdos e mais conteúdos

A sua Marca tem uma Identidade Sonora?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]