Home / Templates WordPress /

BuddyPress: Templates que transformam o seu site numa rede social

buddypress

BuddyPress: Templates que transformam o seu site numa rede social

AdobeStock

As redes sociais são um fenómeno que marcou o século XXI. Todos os dias surgem novas ideias, sendo que algumas acabam por nunca sair do papel. Porquê? Por causa da falta de conhecimentos técnicos e dificuldades no domínio da programação.

Se já pensou em criar a sua própria rede social ou comunidade, mas nunca deu o passo em frente, pois saiba que chegou ao sítio certo. Ao longo deste artigo, falamos-lhe do BuddyPress e mostramos-lhes alguns templates WordPress que integram na perfeição este que é um dos melhores plugins do mercado.

Para quem não sabe, o BuddyPress é uma extensão WordPress que permite transformar o seu website numa comunidade ou rede social. As aplicações são várias: o plugin pode ser usado para criar comunidades escolares, redes de partilha de documentos, zonas privadas aos utilizadores, entre muitas outras funções. Continue a ler e descubra alguns exemplos.

Confira também a nossa análise ao Template WP Profit Builder que recomendamos e analisamos neste post em Como o WP Profit Builder Mudou Para Melhor os Meus Negócios Online

LER REVIEW WP PROFIT BUILDER 2.0 COMPLETA

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O NOVO WP PROFIT BUILDER 2.0

10 templates para websites BuddyPress

1 – DynamiX

1

O DynamiX é um template WordPress que se encaixa na perfeição em sites do universo empresarial. A integração BuddyPress faz com que a plataforma se ajuste a páginas que necessitam de uma área de registo para criar uma zona comunitária ou um espaço reservado a clientes. A elevada versatilidade permite que o template seja usado em nichos de mercado muito diferentes, desde ginásios a restaurantes e escolas.

2 – Mingle

2

O template Mingle foi desenhado em especial para blogs com a extensão BuddyPress. Fácil de instalar e com uma navegação muito intuitiva, dá ao administrador todas as ferramentas de que necessita para fazer daquele o seu espaço. Minimalista e simples, proporciona tudo aquilo que uma rede social ou comunidade deve ter. O sucesso foi atestado pelos mais de 5000 utilizadores que adquiriram o template.

3 – Salutation

3

Simplicidade é um dos segredos por detrás do funcionamento de alguns dos melhores sites da Internet. E é aqui que o Salutation se distingue como um excelente template WordPress. Com um interface simples e direto, este tema permite uma boa organização do layout para que o utilizador nunca se perca com elementos visuais confusos. Além de funcionar no computador, o Salutation foi pensado para mobile, adequando-se a todos os dispositivos móveis.

4 – KLEO

4

Estava à procura flexibilidade, funcionalidades fantásticas e uma opção simples para fazer do seu website o espaço que sempre idealizou? KLEO: o template multi funções que tanto procurava. Não importa que tipo de comunidade quer construir: não precisa de ser um profissional em programação ou design. Basta instalar o template, arrastar e largar todos os elementos conforme o seu gosto pessoal e já está. O KLEO tem todas as ferramentas para que dê forma aos seus sonhos.

5 – Sweet Date

5

Embora muitos não o admitam publicamente, a verdade é que o número de pessoas inscritas em redes sociais de namoro e relacionamentos é bastante significativo. Como tal, investir num projeto deste género pode ser bastante lucrativo. Se alguma vez pensou em criar um dating site, a solução não podia ser mais fácil. Basta adquirir o Sweet Date e utilizá-lo para criar a sua própria comunidade online.

6 – ReviewIt

6

A partilha de opinião entre os compradores de um determinado produto ou os utilizadores de serviços influencia em muito a ação de compra. Mas e se as pessoas deixassem a sua opinião no seu website? Pois, com o template ReviewIt com integração BuddyPress já é possível. Indicado para blogs de conteúdo ou websites onde os utilizadores podem, por exemplo, criar os seus próprios artigos.

Templates

7 – OneCommunity

7

OneCommunity fornece-lhe todas as ferramentas de que necessitava para criar uma comunidade no WordPress. Preparado para trabalhar com a extensão BuddyPress, pode construir o que bem entender com este template: uma comunidade para uma escola, de trabalho, de desporto, entre outros. Neste espaço, os utilizadores podem-se registar, criar um perfil, fazer conexões, mandar mensagens, entre outros. O OneCommunity, tal como o nome sugere, não impõe barreiras à sua criatividade: Uma Comunidade, não importa de que género for.

8 – Buddy

8

O Buddy é um template moderno, limpo e totalmente responsive que pode ser usado por qualquer tipo de website. Sim, não importa se tem um negócio de retalho, uma empresa, um magazine, um portfólio ou outro qualquer negócio. Este é um template que se adapta a si e não o contrário. Preparado para funcionar com o plugin BuddyPress, vem acompanhado de ferramentas incríveis que não exigem conhecimentos de programação ou design.

9 – PowerMag

9

O PowerMag é um template WordPress para criação de magazines online e blogs de conteúdo. Com a aplicação do BuddyPress este website permite criar áreas restritas aos seus utilizadores, permitindo não só leiam artigos como partilhem a sua própria opinião. O PowerMag é retina-ready, permite uma edição fácil dos elementos visuais e promete prender o internauta com uma utilização fácil e intuitiva.

10 – Huddle

10

O template Huddle é limpo, robusto e muito fácil de usar. Ideal para quem quer um website direto e compatível com os melhores plugins WordPress, entre eles o BuddyPress. Quer construir uma comunidade, o espaço ideal para se travarem debates e conversas? O Huddle proporciona o que procura, prometendo dar ao espaço um toque de elegância que nem sempre é fácil de alcançar no ciberespaço.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

– Os 10 melhores plugins WordPress

– Top 10 de templates WordPress para blogs e publicações online

– Top 10 de templates de e-commerce para WordPress

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]