Home / Redes Sociais /

Conheça 30 curiosidades sobre o Facebook

Conheça 30 curiosidades sobre o Facebook

E-Goi

Numa década, o Facebook tornou-se na maior rede social do mundo, registando desde a sua fundação em 2004 mais 1000 milhões de utilizadores. No topo desta rede social encontra-se o seu fundador, Mark Zuckerberg, que desde então tem aglutinado serviços como o Instagram e WhatsApp debaixo do nome da rede social.

Como seria de esperar de uma empresa com esta dimensão, existem inúmeros factos curiosos. Neste post, desvendamos algumas das principais curiosidades relacionadas com a rede social mais famosa de todo o mundo.

OCTOSUITE é uma nova app que permite encontrar e publicar em massa conteúdos virais em várias redes sociais, incluindo páginas de fãs e grupos do Facebook. Leia a Review AQUI.

octosuite-insta

30 curiosidades sobre o Facebook

1 – Amigos

Um usuário do Facebook tem em média 338 amigos. Os membros mais jovens, entre so 18 e os 29 anos, têm normalmente mais de 500 amigos. O número diferente dos usuários com mais de 65 anos, com uma média de 100 amigos.

2 – Al Pacino foi o primeiro rosto do Facebook

O rosto do conhecido aclamado ator de “O Padrinho”, Al Pacino, manteve-se na página de login do Facebook até 2007.

367.647-Al-Pacino-Facebook

3 – Permissão para publicar fotos de mães a amamentar

A partir de junho de 2014, o Facebook começou a autorizar a publicação de fotografpas de mães a amamentar. Durante anos, todas as fotografias que revelavam seios e mamilos eram removidas sem que o usuário fosse sequer notificado.

4 –  Todos os dias se registam 600 mil tentativas de hackear contas do Facebook

Os cibercriminosos tentam aceder a mensagens, fotografias e informações de 600 mil usuários por dia.

5 – Vício diário

Um estudo do Pew Research revelou que uma fatia de 64% dos usuários visita a rede social todos os dias. Em 2010, o número encontrava-se situado nos 51%.

6 – Adolescentes visitam mais o Facebook

Entre os membros do Facebook, uma fatia maioritária de 73% dos membros jovens entre os 12 e os 17 anos visita o Facebook todos os dias. Já entre os membros adultos, apenas 57% dos membros faz pelo menos uma visita diária à rede social.

7 – 1 em cada 3 divórcios é provocado pelo Facebook

Segundo um estudo elaborado pelo serviço de divórcio online do Reino Unido, o Facebook foi responsável pelo divórcio de 1 a cada 3 casais. O ciúme é o principal motivo.

8 – O estudo polémico sobre emoções

Em 2014, o Facebook revelou que fez uma experiência no feed de notícias de mais de 600 mil usuários. O objetivo era analisar o humor das pessoas mediante a apresentação propositada de posts positivos e negativos. O facto do estudo ter sido feito sem autorização está a gerar polémica.

9 – Mais de 30% dos usuários verificam o Facebook após relações sexuais

Em 2009, um estudo mostrou que 36% dos adultos até 35 anos visitavam o Facebook após uma relação sexual.

10 – 40% das pessoas consulta o Facebook enquanto conduz

Um estudo concluiu que 40% dos usuários consulta a rede social enquanto conduz e que 64% mantém o Facebook aberto durante o horário de expediente.

facebook-essencial-728x90

11 – Vício que pode levar à doença

Um grupo de psicólogos norte-americanos desenvolveu o termo Facebook Addiction Disorder (Desordem de vício em Facebook). De acordo com os especialistas, existem usuários de tal forma viciados que as suas vidas pessoais e profissionais saem afetadas: perde de produtividade, superficialidade nas amizades, falta de concentração, entre outros.

12 – Notas de Faculdade condicionadas pelo Facebook

Um estudo da Ohio State University concluiu que os estudantes da faculdade que estão inscritos no Facebook têm notas menores do que aqueles que não fazem parte da rede social.

facebook-smartphone

13 – Há cada vez mais pessoas a aceder ao Facebook pelos smartphones

No início de 2014, o Facebook bateu um novo recorde: mais de mil milhões de acessos através de dispostivos móveis. Este número representa cerca de um sétimo da população mundial.

14 – O sucesso do WhatsApp

O aplicativo de conversação WhatsApp – que faz parte da Google desde 2013 – é o mais utilizado pelos membros da rede social. Até ao momento, há mais de 500 milhões de pessoas a utilizar este aplicativo.

15 – Facebook é maior do que a Índia

O Facebook tem, hoje, mais de 1,3 mil milhões de membros. Este número representa mais do que a população da Índia, o segundo país mais populoso do mundo, com 1,24 mil milhões de habitantes.

16 – Casal foi morto após apagar amiga no Facebook

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Apagar amigos do Facebook já resultou em morte. Um casal norte-americano foi assassinado pelo pai de uma mulher após terem-na apagado do Facebook, em 2012. O caso aconteceu no Tennessee.

17 – Monitoramento de suas pesquisas fora da rede social

O Facebook rastreia os websites que você visita mesmo quando não está ligado à rede social. Este rastreio tem um único propósito: a venda de anúncios segmentados que aparecem no ecrã dos usuários ao aceder ao feed de notícias.

18 – Inveja dos amigos

No Facebook, 1 em cada 2 membros admite sentir inveja daquilo que os seus amigos partilha. O estudo de duas universidades alemãs avaliou a reação de usuários face a fotografias de festas, férias paradisíacas e número de Gostos. Este sentimento é mais sentido entre o público feminino.

19 – O azul é a cor mais quente

Numa entrevista à revista norte-americana The New Yorker, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu que escolheu o azul para a rede social porque, uma vez que é daltónico, esta é a cor que melhor distingue.

20 – Um futuro com mais mortos do que vivos

Em 2060, o público do Facebook vai ser constituído por mais membros mortos do que vivos. A estimativa, de acordo com o site What If, tem como base a taxa de crescimento da rede e o envelhecimento dos usuários ao longo das próximas décadas.

21 – Atalho para o perfil de Zuckerberg

Se acrescentar um “/4” no fim do endereço do Facebook é reencaminhado imediatamente para o perfil do SEO do Facebook. Se experimentar os números 5, 6 e 7 é conduzido aos perfis dos co-fundadores Chris Hughes, Dustin Moskovitz e Arie Hasit.

PokePromoiPhone

22 – O mistério do botão “Dar um toque”

O botão “Dar um toque” nunca foi explicado pelo Facebook. Não se sabe se representa um simples “olá” ou se foi criada como instrumento para relacionamentos amorosos.

23 – Prostituição no Facebook

A profissão mais antiga do mundo também se tem servido do Facebook para crescer. Em 2011, um estudo da Universidade de Columbria constatou que 83% das prostitutas de Nova York possuem páginas no Facebook para divulgar os seus serviços.

24 – Facebook: ao acordar e ao dormir

Cerca de 48% dos usuários do Facebook consulta a rede social de manhã, logo que acorda. Deste número, 28% dos usuários verifica a rede social antes de saírem da cama.

25 –  O botão “Like” por todo o lado

Atualmente, existem cerca de 7,5 milhões de websites com o botão “Like” ou “Partilha” incorporado na própria página.

26 – Facebook bloqueado na China

A rede social está bloqueada na China desde 2008. Porém, até ao momento, o Facebook conta com mais de 95 milhões de membros na China.

27 – O que acontece no Facebook em 20 minutos

No espaço de 20 minutos, a rede social regista uma atividade muito intensa: 1 milhão de links partilhados, 2 milhões de amizades solicitadas e 3 milhões de mensagens enviadas.

28 – Facebook melhor do que o Currículo?

Após um estudo, 10% dos empregadores confessou visitar o Facebook dos potenciais candidatos para um cargo na sua empresa. Dos entrevistados, uma fatia de 38% admitiu ter decidido não contratar entrevistados devido ao conteúdo que encontrou nos seus perfis.

29 – O ensino de Marck Zuckerburg

O CEO do Facebook nunca chegou a terminar o seu curso em Harvard. O empresário abandonou a faculdade alguns meses após comprovar o sucesso da rede social.

30 – O que acontece ao meu Facebook depois de morrer?

Em caso de morte, os amigos do falecido podem denunciar o perfil e solicitar a remoção da conta. Porém, tal só acontece se apresentar provas documentais de que o membro faleceu.

PS – Se procura uma solução ótima para ganhar seguidores e aumentar engajamento em fanpages do Facebook então leia de imediato o artigo Tutorial WP Fan Machine 2.0: aplicativo para ganhar curtidas no Facebook (Parte I)

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

– Conseguimos sentir afetos quando estamos no Facebook? 

– Teste para saber se é um dos viciados na Internet 

– “O Efeito Facebook” de David Kirkpatrick

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]