Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

As melhores ferramentas para construir sites grátis

As melhores ferramentas para construir sites grátis

Templates

Se tem um negócio ou começa agora a dar os primeiros passos na criação da sua empresa, certifique-se de que vai investir parte do seu tempo e alguns recursos na criação de um website que crie uma presença sólida e positiva para a sua empresa no mundo digital. Mais do que um cartão-de-visita, o website da sua empresa poderá ser a peça que faltava para gerar lucro e converter público em clientes.

Por outro lado, mesmo que não tenha nenhuma empresa, pode criar um website pessoal – para apresentar o seu portefólio, por exemplo. Existem inúmeras opções completamente gratuitas para o conseguir fazer.

Geralmente, quando se fala em construção de websites, ocorre-nos à cabeça uma complicação de códigos HTML e CSS, questões de webdesign que nunca iremos perceber e orçamentos elevados para pagar a um profissional que faça o website. Após todo esse raciocínio, sentimo-nos desencorajados e relegamos para segundo plano algo que é essencial na era digital em que vivemos.

Caso se encontre nesta situação, leia com atenção este post. Apresentamos 6 opções completamente gratuitas e simples para que consiga criar o website da sua empresa em poucos dias, sem recorrer à ajuda de profissionais.

Confira também a nossa análise ao Template WP Profit Builder que recomendamos e analisamos neste post em Como o WP Profit Builder Mudou Para Melhor os Meus Negócios Online

LER REVIEW WP PROFIT BUILDER 2.0 COMPLETA

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O NOVO WP PROFIT BUILDER 2.0

6 ferramentas para construir sites grátis

webs

O Webs foi classificado como uma das ferramentas mais completas para a criação de websites. O sistema é muito simples: arrastar e editar. Basta aceder às opções praticadas pela Webs, escolher o módulo que deseja usar e arrastá-lo para o local onde o deseja colocar.

A nível de layouts, o Webs não o deixará desiludido já que reúne um vasto espólio de temas.

Na modalidade paga, tem acesso a mais recursos – templates e layouts – para melhorar o seu site. Uma das opções a que tem acesso se pagar é a compra de domínios para registar a sua página e conferir ainda um aspeto mais profissional.

91213-2288343699

O Jimdo é um serviço de criação de sites muito simples e fácil de usar. Os layouts disponíveis para website são semelhantes aos usados em blogs – realçando as barras laterais para imagens e plug-ins.

Pode construir  o seu site sem se envolver em códigos e programação, à medida que acompanha em tempo real as alterações que fizer. Se não estiver no computador e precisar urgentemente de publicar um artigo ou corrigir um erro, pode fazê-lo remotamente a partir do iPad ou iPhone.

Apesar da componente de construção de websites ser gratuita, existe uma componente para otimizar o website utilizando técnicas de SEO. O custo, por ano, aproxima-se dos 76 euros (228 reais).

webnode-logo

Também pode construir o seu website sem custo algum no Webnode que, aliás, se encontra dividido entre três tipos de sites: site pessoal, site profissional e loja virtual. Basta escolher qual deseja e seguir os passos que lhe são indicados.

O Webnode trabalha sem complicações e reúne à disposição do utilizador um conjunto de templates prontos a ser usados. Conforme as potencialidades de cada template você decide o que inserir na sua página.

Lançado em 2008, este serviço conta já com 15 milhões de utilizadores em toda Internet.

wordpress.org_logo

Apesar de ser usado principalmente para a criação de blogs, este serviço tem sofrido bastantes alterações nos últimos anos e reúne hoje excelentes condições para criar um website.

Os temas e definições de personalização que o WordPress disponibiliza permitem transformar o blog numa página profissional. Uma vez mais, trata-se de uma ferramenta gratuita e muito fácil de usar, que não requer qualquer cuidado a nível de hospedagem e servidor. O WordPress faz tudo por si.

Para monitorizar o website/blog, tem acesso a um painel de controle, disponível em português.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Atenção: Não confunda WordPress.com e WordPress.org ! Apesar de pertencerem à mesma empresa norte-americana, os dois serviços apresentam diferentes potencialidades. A primeira opção limita mais o utilizador a nível de criação de páginas e utilização de plugins. Ainda é assim, é mais simples de trabalhar. O WordPress.org permite uma maior liberdade na alteração dos temas e na modificação da aparência da página.

wix-logo

O serviço Wix é bastante popular na criação de websites e tem sido bastante utilizado por quem precisa de criar um site de forma rápida e elegante.

Com templates em Flash e HTML5, o Wix permite construir o website conforme o seu gosto pessoal, arrastando os widgets com caixas de texto, imagens, vídeo, entre outros.

De acordo com o que pode encontrar no próprio website da Wix, os passos a dar são muito simples:

1. Escolha um template

2. Personalize

3. Publique

Mais fácil do que isto não existe. Se não acredita na eficiência, relembre que mais de 50 milhões de utilizadores recorrem hoje ao Wix para construir os seus websites.

 

Google-Sites

O Google tem também um serviço de criação de websites. Gratuito e descomplicado, permite ao utilizador estruturar a sua página web e criar um website pessoal ou profissional. Para gerir a página, tem acesso a um painel de controle onde pode criar páginas, inserir textos, imagens, documentos e vídeos do Youtube, entre outras potencialidades.

Ao ser criado, a Google assumiu que a missão do Sites seria proporcionar a qualquer pessoa a opção de criar o seu website sem recorrer à ajuda de profissionais na área.

Do que está à espera agora que conhece estas 6 ferramentas? Deixe de se sentir desanimado e comece a construir o website dos seus sonhos e a custo zero!

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE TEMPLATES OU PLUGINS WORDPRESS DENTRO DO NOSSO BLOG:

Top 10 de templates WordPress para blogs e publicações online

Top 10 de templates de e-commerce para WordPress

Os 10 melhores plugins WordPress

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]