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Copywriting: como gerar tráfego fazendo posts com listas

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Copywriting: como gerar tráfego fazendo posts com listas

Blog Mário Caetano

Um blog de sucesso é construído graças à combinação de diferentes elementos e recursos. Não se pode dizer que haja um caminho exato a seguir para alcançar milhares de visitas por mês: a solução passa por testar diferentes métodos e ajustar a nossa estratégia conforme os resultados que formos verificando a partir do que fizemos.

No blog Estratégia Digital, aplicamos 3 tipos de estruturas diferentes e preparamo-nos agora para revelar cada uma delas. Basta seguir os passos que indicamos e pode começar a fazer sucesso com os posts do seu blog.

Um post essencial em qualquer blog é o de conteúdo informativo, também conhecido como Post de Listas. Capazes de aplicar Marketing de Conteúdo, este tipo de posts têm como base notícias, estudos sobre temas específicos ou informação geral reunida ao longo de investigações feitas no Google Trends, Google Adwords e análise das 1.ªs Páginas de Resultados de termos populares.

A ideia é que sejam fáceis de ler e que estejam divididos em pequenos segmentos relevantes para o utilizador. Falamos, por exemplo, de posts que têm títulos como Apple iPhone: Os 64 melhores aplicativos iOS do ano 2014 ou 4 plugins para formulários de e-mail marketing no WordPress”.

Basicamente misturam um pouco da estrutura Pirâmide Invertida e Losango. Não são posts que remetem para nenhum produto específico do negócio da Beat Digital, por exemplo, mas que podem ser ocasionalmente usados para induzir a venda de Programas de Afiliados.

Elementos do Post de Listas

Título

A principal diferença entre a estrutura de lista comparando com a estrutura losango está no corpo do texto: em vez de haver uma resposta direta a um problema, são enumeradas várias sob a forma de listas. Um post com o título “Apple iPhone: Os 64 melhores aplicativos iOS do ano 2014” será mais facilmente lido se for organizado por subtítulos, passo a passo. Todos os subtítulos devem ser precedidos por números.

Mensagem generalista

Em 2 parágrafos devemos apresentar o assunto do post de forma mais genérica, englobando o contexto da dor que atormenta o utilizador. Recorrendo a dados estatísticos ou a factos da atualidade, tentamos retratar um panorama geral. Com o exemplo que demos acima dos aplicativos, podemos relembrar os utilizadores da importância da Tecnologia e das muitas funções que os aplicativos conseguem executar hoje em dia.

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Mensagem personalizada

De seguida, identificamos em apenas 1 ou 2 parágrafos alguns problemas particulares e atingimos dores específicas apelando diretamente à Persona. A mensagem nesta secção deve ser personalizada, como por exemplo: “Se não quer ficar para trás nas últimas tendências do mundo da Tecnologia, atualize-se com os melhores aplicativos de 2014”.

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Lista com numeração de soluções

Nesta secção devemos inserir então pequenas descrições dos itens listados no artigo, consoante o número apontado no título. O objetivo é fornecer informação útil para cada pessoa interessada utilizar as listas para encontrar o que pretende, reforçando os laços do utilizador com a empresa.

Por serem relevantes para os utilizadores do nosso blog ou seguidores nas redes sociais estes posts conseguem gerar facilmente tráfego. Portanto, reúna conteúdos de terceiros e comece ainda hoje a produzir posts como formato de listas.

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