Home / Registar Domínio /

GoDaddy: o que significa o nome da empresa?

godaddy

GoDaddy: o que significa o nome da empresa?

Blog Mário Caetano

Já todos ouviram falar da GoDaddy. Mesmo não sabendo do que se trata, já vimos certamente anúncios na web ou o estranho logótipo de um homem com o cabelo laranja, óculos verdes a esconder-lhe os olhos e uma estrela na cabeça. Mais do que uma empresa, é uma marca que garantiu já o seu lugar na história da Internet.

Neste post, vamos conhecer a história desta multinacional,  o significado do nome GoDaddy e perceber a importância do seu logótipo.

Atualmente com mais de 15 anos na Internet, o sucesso registado pela GoDaddy – especialista em venda de domínios e alojamentos – foi de tal forma significativo que hoje conta com mais de 12 milhões de clientes em todo o mundo. Além de vender domínios e alojar websites, a GoDaddy oferece aos seus utilizadores tudo o que precisam para começar a partir do zero: “Estamos aqui para ajudar as pessoas a iniciar, desenvolver com confiança e gerir com sucesso os seus próprios empreendimentos”.

  • Entre as várias conquistas da empresa, a GoDaddy orgulha-se de apresentar dados como:
  • Ser o maior registador de domínios do mundo
  • Gerir 58 milhões de domínios
  • Ter 12 milhões de clientes
  • Possuir 14 instalações por todo o mundo, nomeadamente na Arizona, Califórnia, Iowa, Wash., Ásia, Europa, Índia, entre outros.
  • Empregar mais de 4000 funcionários
  • Executar operações contínuas de atendimento ao cliente

Agora que entendemos quem é a GoDaddy e o alcance que atinge a nível mundial, surge uma pergunta pertinente: porque é que a empresa tem este nome tão misterioso e peculiar, que nada tem a ver com o negócio de alojamento web?

GoDaddy: a história do nome e do logótipo

Ao chegar pela primeira vez à Internet, a GoDaddy tinha outro nome: Jomax Technologies. Estreando-se em 1997, poucos anos depois do aparecimento da própria web, a empresa nasceu com uma missão muito concreta: disponibilizar a qualquer pessoa uma forma de expor as suas ideias online.

O fundador, Bob Parsons, veterano do exército norte-americano, vendeu a sua empresa de softwares profissionais para conseguir o capital inicial que investiu.

Owning a business is awesome…except when it isn’t. Let GoDaddy help with $1/mo Web hosting!Em 1999, um grupo de funcionários da Jomax Technologies decidiu fazer um brainstorming para decidir um novo nome para a companhia. O problema do nome Jomax – inspirado numa estrada por onde Bob Parsons passava – é que não ficava na cabeça das pessoas. Era necessário encontrar um nome mais eficaz, especialmente naquela altura em que a empresa começava a avançar.

Após uma semana de tentativas frustradas, alguém no escritório perguntou: “E que tal Big Daddy?”. Todos se riram mas a ideia não foi descartada: após uma pesquisa, constataram que o nome estava ocupado. Então, Bob Parsons perguntou “E GoDaddy?”: o domínio estava disponível e recebeu a aprovação de todos.

Embora parecesse um pouco disparatado e deslocado, o nome servia o propósito que a empresa procurava. No seu blog, Bob Parsons explicou que, ao contar o nome a amigos e conhecidos, a reação era sempre a mesma: “1: Eles sorriam. Era o que queríamos. 2:Elas memorizavam o nome. E nós amamos isso.”

Templates

Quanto ao logótipo, existe também uma história curiosa: após muitas tentativas, a designer contratada para fazer o logótipo estava em casa a desenhar no computador com a filha. Por acaso, uma das imagens que fizeram pareceu-lhe boa o suficiente para enviar a Bob Parsons. O fundador da GoDaddy adorou a imagem e decidiu então adotá-la.

No logótipo, o homem tem uma estrela na cabeça, um elemento que é uma clara alusão ao próprio Bob Parsons, que tem um brinco de diamante.

Um nome e logótipo que podem não estar relacionados com o negócio mas que são, sem dúvida, conhecidos de todos.

PARA SABER MAIS SOBRE A GODADDY, CLIQUE AQUI.

LEIA NO NOSSO BLOG OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:

Top 10 de templates de e-commerce para WordPress

Top 10 de templates WordPress para blogs e publicações online

Os 10 melhores plugins para WordPress

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]