Home / Marketing digital /

Group Marketer: como publicar em grupos do Facebook?

grupos do facebook

Group Marketer: como publicar em grupos do Facebook?

Templates

Existem muitas maneiras de fazer marketing digital. Mas no fundo tudo se resume à concretização de um primeiro grande objectivo, que abre a porta para a concretização de todos os outros. Obter tráfego (muito, de preferência) para os seus artigos no blog ou site, e depois encaminhar os utilizadores para páginas de captura ou páginas de vendas, ou monetizar com programas de AdSense ou Programas de Afiliados. Estes são os destinos finais para o qual pretendemos muitas das vezes levar os nossos leitores através da publicação de conteúdo gratuito e de qualidade nas redes sociais.

Uma das táticas mais faladas e discutidas no marketing digital é a publicação de posts em Grupos do Facebook. Essa tática está mesmo no limiar da fronteira entre o certo e o errado. Eu explico. Apesar de ser um óptimo recurso, na verdade se for mal executado pode trazer mais problemas do que vantagens.

OCTOSUITE é uma nova app que permite encontrar e publicar em massa conteúdos virais em várias redes sociais, incluindo páginas de fãs e GRUPOS do Facebook. Leia a Review AQUI.

octosuite-insta

Há vários anos que procurava uma ferramenta com a capacidade de publicar de forma automática dentro de Grupos do Facebook, mas sem quebrar as regras.

Apenas hoje encontrei o que procurava: o Group Marketer. Você pode optar por usar esta ferramenta para publicar de forma menos própria em grupos que lhe interessam. Mas se escolher executar um marketing de conteúdo consolidado então vai gerar resultados explosivos a curto, médio e longo prazo.

Pela primeira vez vi em acção um software que realmente faz o que é ideal fazer dentro dos Grupos do Facebook. Não foi a primeira ferramenta, nem sequer a segunda, que comprei e testei com este propósito. Contudo, todas as ferramentas que comprei e prometiam a publicação em Grupos do Facebook acabei no final por pedir o reembolso, pois não eram de todo boas a executar correctamente o que queria: publicar posts de forma controlada, agendada e sem quebrar as regras dentro dos Grupos do Facebook dos nichos de mercado onde trabalho.

 

Porquê apostar nos Grupos do Facebook?

O Facebook continua a ser a ferramenta de Marketing Digital do momento. Esta rede social, que conta com milhares de milhões de utilizadores, junta pessoas de todos os cantos do mundo que, através de uma única rede, se interligam entre si, partilhando conteúdos, estabelecendo novas conexões e proporcionando enormes oportunidades para o marketing digital.

As Páginas de Fãs do Facebook ajudam uma marca ou figura pública a aproximar-se dos seus fãs, dar novidades em primeira mão e criar uma relação mais próxima com a audiência. Por isso mesmo também promovemos intensamente o Viral Autobots.

No entanto, se está a focar a sua estratégia de Facebook apenas nas Páginas de Fãs, tenho algo para lhe dizer: está a desperdiçar um grande e enorme recurso.

Os Grupos do Facebook proporcionam uma excelente oportunidade para todos os que trabalham em Marketing Digital. Atualmente, existem milhões de Grupos do Facebook. Estes espaços juntam pessoas com um interesse comum. Se pensarmos bem, ao aderirem voluntariamente a estes grupos, os utilizadores do Facebook estão a trabalhar por nós, que queremos praticar marketing digital qualificado, pois segmentam-se a si mesmos.

O que quer isto dizer? Que você, enquanto empreendedor digital, precisa apenas de encontrar os grupos certos onde a sua mensagem pode provocar impacto, criar mensagens e propagá-las com bom senso. Infelizmente, isto parece mais fácil do que é na verdade. Qualquer empreendedor que executar esta tática de forma manual percebe que perde imenso tempo.

Neste post, apresentamos o Group Marketer, uma nova ferramenta que é ideal para todos os empreendedores digitais que querem publicar constantemente em grupos, e obter resultados satisfatórios a partir dessa atividade, sem ter de perder muito tempo a executar essa tarefa. Permite inclusive postar em todos os Grupos do Facebook, não apenas naqueles em que é Administrador. Embora não seja recomendável, também pode aprender como publicar em todos os grupos.

Group Marketer: conheça aqui todas as funcionalidades

Primeiro é necessário realçar que perde muito tempo para publicar manualmente em todos os grupos que deseja. O pior é que se você fizer isso de maneira indiscriminada corre o sério risco de ser banido dos grupos ou até mesmo ser bloqueado pelo Facebook na funcionalidade de publicar ou comentar em grupos.

Por outro lado, o próprio Facebook incentivou e reconheceu que muitas pessoas reúnem-se em Grupos do Facebook para venderem ou fazerem trocas comerciais, por isso mesmo abriu o separador de venda de itens dentro dos grupos.

Group Marketer é um software muito simples, que funciona em sistemas operativos Windows e Mac, e que permite várias funcionalidades, entre as quais o utilizador aderir a Grupos do Facebook que se foquem no seu nicho do mercado. Mas a grande vantagem é mesmo a publicação de mensagens com aspecto genuíno (sem ficar com um aspecto esquisito) nesses mesmos grupos, incluindo a hipótese de agendamento. Nem sequer tem de configurar uma app no Facebook para executar a ferramenta.

Resumindo, as vantagens de usar o Group Marketer são:

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Exposição livre a uma audiência massiva e qualificada no Facebook

Aumentar o potencial viral das suas publicações

Gerar maior rendimento com vendas ecommerce

Criação de mailing list gigantesca e devidamente segmentada

O utilizador não precisa também sequer de ser administrador do grupo onde pretende publicar: basta estar presente nessa comunidade para fazer chegar a sua mensagem a uma audiência segmentada. Esta é uma grande mais-valia, especialmente se tivermos em conta que a maior parte dos utilizadores não administra um grupo do Facebook. Melhor ainda é o facto do Group Marketer não impor um limite quanto ao número de grupos onde pode publicar a sua mensagem. Embora tenha configurações que permita gerir essas publicações, sem quebrar as regras do Facebook.

GroupMarketer_16x9_500

Este sistema automatiza assim um processo que, de forma manual, custa imenso tempo e recursos. Trabalhando por si de forma automatizada, o Group Marketer ainda pesquisa grupos e assegura a publicação da mensagem que quer fazer chegar aos membros da comunidade.

Para quem não está familiarizado com a forma como funcionam os Grupos do Facebook, quero ainda salientar um detalhe pertinente. O Facebook percebeu já há algum tempo que, pela sua dimensão, reúne condições para se tornar numa espécie de ponto comercial entre pessoas que querem comprar e pessoas que querem vender.

Os grupos funcionam então como ponto comercial. Mas todos? Não. O Facebook estabeleceu uma clara distinção entre grupos normais do Facebook e grupos de vendas. O Group Marketer consegue atuar nos dois, publicando de forma sistemática.

Elaborada a lista dos grupos a que aderiu, pode ainda organizá-los por segmentos e, na altura de agendar a publicação massiva, decidir apenas o segmento de grupos onde deseja publicar a sua mensagem. Eficaz e simples.

Group Marketer: as vantagens da versão PRO

Ao fazer a sua inscrição no Group Marketer, terá a possibilidade de fazer upgrade de imediato para a versão PRO. Quais as vantagens de fazer este upgrade? Em poucas palavras, explicamos rapidamente.

Se trabalha com clientes e acredita que esta ferramenta poderá ser de interesse para os seus negócios, poderá facilmente associar as suas contas do Facebook. Porquê? Porque, ao contrário da versão básica do Group Marketer, a versão PRO pode ser utilizada por até 8 contas de diferentes utilizadores do Facebook.

Mas as vantagens da versão PRO não se ficam por aqui. Com este upgrade tem acesso ainda a um motor de pesquisa que filtra os Grupos do Facebook tendo em consideração as suas palavras-chave. Desta forma, encontrará grupos realmente importantes para entrar. Esta adesão, ainda que seja automática, pode ser limitada pelo utilizador.

O que quer isto dizer? Simples: o Group Marketer PRO permite que o utilizador decida de quanto em quanto tempo devem acontecer as adesões a grupos, assim como o intervalo de tempo em que as publicações num grupo devem acontecer. Desta forma, evita a publicação exagerada de mensagens, evitando praticar SPAM.

Esta é uma oportunidade de ouro para começar a exibir facilmente os seus conteúdos perante uma audiência qualificada e gigantesca. Para comprar o Group Marketer e começar a publicar em Grupos do Facebook como deve ser, clique aqui!

PS – Se procura uma solução ótima para ganhar seguidores e aumentar engajamento em fanpages do Facebook então leia de imediato o artigo Tutorial WP Fan Machine 2.0: aplicativo para ganhar curtidas no Facebook (Parte I)

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]