Home / Comércio Eletrónico /

O que é Mobile Marketing? Confira estas 20 estatísticas!

O que é Mobile Marketing? Confira estas 20 estatísticas!

  

Mobile Marketing. Já ouviu falar? Ainda não utiliza na sua estratégia digital? Quem ainda não identificou este novo paradigma do marketing e não consegue aplicar e gerir as várias plataformas móveis numa campanha de marketing, deve ler este artigo antes mesmo de começar a definir uma estratégia de mobile marketing.

Mobile Marketing é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de dispositivos móveis. Hoje, os smartphones e os tablets tornaram-se na principal ferramenta usada para ler notícias, comunicar, socializar, navegar e fazer compras.

Os aparelhos móveis permitem que os utilizadores interajam com amigos, familiares e conhecidos de forma rápida a qualquer momento, onde quer que eles estejam.

Ciente destas vantagens, muitas empresas apostam, na aproximação aos clientes através destas novas tecnologias, seja para tornar as suas marcas mais conhecidas no mercado ou para aumentar o número de vendas.

Os profissionais de marketing e os homens de negócios que não entendem o consumidor sem limites – em movimento e sempre online – arriscam-se a tornarem-se obsoletos.

O Mobile Marketing é assim o conjunto de estratégias de marketing que aproveitam as características e funcionalidades dos dispositivos móveis para interagir, relacionar-se e influenciar os clientes e possíveis clientes, seja qual for o aparelho móvel que utilizam no seu dia-a-dia.

Inserir o Mobile Marketing dentro de uma estratégia de marketing digital oferece várias vantagens para as empresas que investem neste tipo de promoção.

Comece a tratar os telemóveis como mais um meio para atingir o seu público, criando conteúdos de marca atractivos para que sejam escolhidos pelos seus utilizadores e seja um dos primeiros a aproveitar as vantagens do mobile marketing!

O mobile commerce (ou m-commerce) tem vindo a ganhar atratividade tanto no contexto internacional como também no nacional, assim como a economia das apps cresce todos os dias. Têm sido desenvolvidas estratégias de negócio, de marketing e de comunicação para que as empresas possam comunicar com o público-alvo através dos canais móveis.

A audiência mobile é, atualmente, um público extenso e que deve ser tido em conta por parte de todos os que trabalham em comunicação e marketing digital.

Mas você nunca irá conseguir iniciar e aplicar a sua estratégia de Mobile Marketing sem antes adquirir conhecimento sobre esta vertente tão atraente como eficaz. Por isso mesmo compilamos 20 estatísticas sobre Mobile Marketing para começar a pensar como vai inserir na sua estratégia digital esta nova componente.

Temos ainda mais uma dica extra. Se gosta de ler pode também iniciar o seu estudo com 2 livros:

Mobile Marketing: A Revolução Multimídia de Fernando Román explica de forma simples e prática como aproveitar o potencial dessa nova média interactiva. Escrito por profissionais da área, também traz dicas, estratégias de campanhas e exemplos de empresas que já utilizaram esse novo marketing com bastante sucesso.

E não perca também Mobile Marketing. A Terceira Tela de Chuck Martin, um livro inovador que liga os desenvolvimentos tecnológicos do comércio móvel às mudanças comportamentais do público, revelando como os principais inovadores móveis (representando marcas grandes e pequenas) se tornaram os provedores da plataforma móvel do futuro.

20 Estatísticas impressionantes de Mobile Marketing

Na verdade, cerca de 70% do tráfego da Internet provém, nos dias que correm, de smartphones e tablets, o que prova a necessidade emergente de apostar em mecanismos para alcançar este público.

Mais pessoas acedem à Internet através do telemóvel do que a partir do computador

40% das pesquisas realizadas através do telemóvel são feitas para procurar serviços locais

70% das pesquisas feitas via móvel geram uma ação em cerca de 1 hora

70% dos consumidores apagam de imediato os e-mails recebidos que não abrem (renderizam) adequadamente no móvel

62% de todos os emails são abertos em primeiro lugar no telemóvel

65% dos consumidores ouvem podcasts em smartphones

40% das visualizações de vídeos no Youtube são feitas através de um aparelho móvel

68% de todos os likes do Facebook são realizados via móvel

75% dos utilizadores do Twitter acedem à rede através do móvel

90% de todas as mensagens de texto recebidas via SMS são lidas no período de 3 minutos

A taxa de abertura de SMS é de 98% comparada a 22% de e-mail

Promoções via móvel são utilizadas 10 vezes mais quando comparadas ao material impresso

70% dos consumidores acreditam que notificações do tipo push e mensagens geradas a partir de eventos de geolocalização possuem grande valor

Cerca de 2/3 dos consumidores que se inscreveram em campanhas de Mobile Marketing afirmam ter realizado pelo menos 1 compra como resultado de ter recebido uma mensagem promocional

99% dos apps para smartphones são apenas utilizados 1 única vez

74% dos consumidores esperam até 5 segundos para uma página carregar no tablet ou smartphone antes de desistirem da visita

Cerca de 46% dos consumidores afirmam não voltar a um website que não esteja otimizado para smartphones

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Blog Mário Caetano

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]