Home / Estratégia Digital /

Veja 13 Palestras TED Talks que vão ajudá-lo a vender mais e melhor

Veja 13 Palestras TED Talks que vão ajudá-lo a vender mais e melhor

Vender mais e melhor! Este é um dos objectivos primários de todas as empresas que desejam prosperar. Contudo, nem sempre é fácil encontrar os conteúdos e as formações necessárias para melhorar a equipa de vendas.

Aliás, muitas vezes os vendedores estão desactualizados, desmotivados e até frustrados perante os resultados insatisfatórios. E cada negócio precisa de estimular as vendas, pois sem dinheiro não há empresa que seja sustentável.

Hoje, perante estas dificuldades, resolvemos criar um artigo que se destina a todas as empresas, chefes de equipas de vendas e vendedores que querem melhorar os seus conhecimentos, mas que não têm dinheiro ou possibilidades de agenda para recorrer a coachs ou empresas de consultoria que têm como missão incrementar as capacidades dos elementos que ajudam a garantir a entrada de verbas no negócio.

Assim, para ajudar criamos uma lista com 13 excelentes palestras sobre vendas da TED Talks, que ensinam lições valiosas. As conferências TED são aliás um fenómeno na Internet, cuja aplicação se estenda várias áreas de conhecimento.

Os temas destas palestras são diversificados, mas selecionamos algumas com a capacidade de agregar conhecimentos de excelência para gestores e vendedores. Ao compartilharem experiências valiosas, estas palestras inspiram, motivam e transmitem de facto ensinamentos muito valiosos.

Aproveite e organize a sua equipa de vendas para vender mais e melhor após visionarem, juntos ou em separado, as 13 Palestras TED Talks que recomendamos.

As palestras sobre vendas são um recurso que possui a vantagem de estimular os seus vendedores com muito pouco investimento. Basta reunir os elementos, fazer uma apresentação de introdução realçando a importância do tema escolhido para a palestra sobre vendas e depois assistirem juntos ao vídeo.

Esta dinâmica irá permitir que discutam os conteúdos e a sua possível no trabalho diário que desenvolvem na empresa. Confira agora as nossas recomendações.

13 Palestras TED Talks que ajudam a vender mais e melhor

O que aprendi em 100 dias de rejeição – Jia Jiang

Jia Jiang aventura-se audaciosamente num território que tantos de nós receiam: a rejeição. Procurando a rejeição durante 100 dias — desde pedir a um desconhecido que lhe empreste 100 dólares, até pedir uma “recarga de hambúrguer” num restaurante — Jiang tornou-se insensível ao sofrimento e à vergonha que a rejeição tantas vezes provoca e, nesse processo, descobriu que, ao pedir aquilo que queremos, podemos abrir possibilidades onde esperamos encontrar apenas becos sem saída.

Determinação: O poder da paixão e da perseverança – Angela Lee Duckworth

Deixando um trabalho exigente em consultoria, Angela Lee Duckworth aceitou um emprego a ensinar matemática a alunos do sétimo ano numa escola pública de Nova Iorque. Ela rapidamente percebeu que o Q.I. não era a única coisa que separava os alunos bem sucedidos daqueles que se debatiam. Aqui, ela explica a sua teoria de como a “determinação” é um indicador de sucesso.

Como os grandes líderes inspiram à acção – Simon Sinek

Simon Sinek possui um modelo simples mas potente de liderança inspiradora, partindo de um círculo dourado e da pergunta “Porquê?” Os seus exemplos incluem a Apple, Martin Luther King e os irmãos Wright — e, como contraponto, o sistema TiVo, o qual (até recentemente ter ganho um caso no tribunal que fez triplicar o valor das suas ações) parecia estar a passar por dificuldades.

O enigma da motivação – Dan Pink

O analista de carreiras Dan Pink examina o enigma da motivação, começando por um facto que os cientistas sociais sabem mas que a maioria dos gestores não sabe: As recompensas tradicionais não são sempre tão eficazes como pensamos. Escute as histórias fascinantes e descubra talvez os seus próximos passos.

A surpreendente ciência da felicidade – Dan Gilbert

Dan Gilbert, autor de “Stumbling on Happiness” (Tropeçando na Felicidade) põe em causa a ideia de que seremos infelizes se não alcançarmos o que queremos. O nosso “sistema imunitário psicológico” permite que nos sintamos realmente felizes mesmo quando as coisas não correm conforme planeado.

O ingrediente secreto para trabalhar melhor – Shawn Achor

Acreditamos que devemos trabalhar para sermos felizes, mas poderá ser o contrário? Nesta rápida e lúdica conversa no TEDxBloomington, o psicólogo Shawn Achor argumenta que, na realidade, a felicidade é que pode levar à produtividade.

Sucesso, fracasso e o ânimo para continuar a criar – Elizabeth Gilbert

Elizabeth Gilbert foi em tempos uma “empregada de mesa sem ser publicada”, devastada por cartas de rejeição. No entanto, no início do sucesso de “Comer, Orar e Amar“, deu por si a identificar-se com o seu eu inicial. Com uma perspicácia maravilhosa, Gilbert reflecte sobre a razão por que o sucesso poder ser tão desorientador como o fracasso e apresenta um modo simples — embora difícil — de continuar, independentemente dos resultados.

Controlamos as nossas decisões? – Dan Ariely

O economista comportamental Dan Ariely, autor de “Previsivelmente Irracional“, usa ilusões óticas clássicas e as suas inesperadas (e por vezes chocantes) descobertas para mostrar que não somos tão racionais como pensamos, quando tomamos decisões.

Como falar de forma a que as outras pessoas queiram ouvir? – Julian Treasure

Alguma vez sentiram que estão a falar, mas que ninguém está a ouvir? Julian Treasure está aqui para ajudar. Nesta útil palestra, o especialista em som demostra os truques de uma oratória de sucesso — desde alguns exercícios vocais até dicas sobre como falar com empatia. Uma conversa que pode ajudar o mundo a ter um som mais bonito.

Como as ideias vencem as crises – Alex Tabarrok

A ciência económica brilha verdadeiramente neste discurso otimista de Alex Tabarrok. O economista defende que o comércio livre e a globalização estão a modelar o nosso mundo, anteriormente dividido, numa comunidade de partilha de ideias mais saudável, feliz e próspera do que alguma vez fora previsto.

Como fazer do “stress” um aliado – Kelly McGonigal

“Stress”. Faz o vosso coração bater depressa, a vossa respiração acelerar e a vossa testa transpirar. Mas, enquanto o “stress” tem sido visto como um inimigo da saúde pública, as novas investigações sugerem que o “stress” só pode ser mau para vocês se acreditarem que assim é. A psicóloga Kelly McGonigal incita-nos a ver o “stress” como algo positivo, e introduz-nos a um mecanismo pouco conhecido para reduzir o “stress”: aproximarmo-nos de outras pessoas.

Como a linguagem modela a nossa maneira de pensar – Lera Boroditsky

Existem cerca de 7000 línguas faladas em todo o mundo e todas elas têm sons, vocabulários e estruturas diferentes. Mas será que elas modelam a nossa forma de pensar? A cientista cognitiva Lera Boroditsky dá-nos exemplos de línguas — desde uma comunidade aborígene na Austrália que utiliza pontos cardeais em vez de “esquerda” e “direita”, até às múltiplas palavras para a cor “azul” em russo — que sugerem que a resposta é um retumbante sim. “A beleza da diversidade linguística é que ela nos revela o quão engenhosa e flexível é a mente humana”, diz Boroditsky. “As mentes humanas não inventaram um universo cognitivo, mas 7000”, conclui. Imperdível!

Quer ajudar alguém? Cale-se e oiça! – Ernesto Sirolli

Quando a maioria dos ajudantes humanitários bem intencionados sabe que há um problema que julga poder solucionar, mete mãos à obra. Ernesto Sirolli diz que isso é ingénuo. Nesta conversa divertida e apaixonante, diz que o primeiro passo é ouvir as pessoas que estamos a tentar ajudar e entrar no seu espírito empreendedor. Os seus conselhos sobre o que funciona ajudarão qualquer empresário.

Leia também os nossos posts relacionados:

Como encontrar uma ideia de negócio que vende? Faça este exercício!

Descubra o que é mais importante para fazer uma venda não presencial

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Hostinger

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]