Home / Jornalismo Digital /

6 Livros de Marketing Digital que não pode deixar de ler

6 Livros de Marketing Digital que não pode deixar de ler

Share this article

A Internet operou grandes mudanças no mundo dos negócios. Por isso, acompanhar aquilo que de melhor se faz no mundo do marketing digital é fundamental para que possa levar a sua empresa na direção correta. A verdade é que num mundo cada vez mais competitivo em que cada clique conta, estar desatualizado pode ser fatal.

Se acha que basta intuição para ser bem sucedido, desengane-se, pois o conhecimento é fundamental. Siga os exemplos de outros, adapte aquilo que aprendeu e aplique. Afinal, conhece alguém tenha vencido na vida sem ler uns quantos livros? Se já está convencido, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. Neste artigo, reunimos 6 livros  de marketing digital que vão ser seguramente fundamentais para si e para a sua empresa.

Embora alguns sejam mais recentes do que outros, todos estes livros de marketing digital permanecem atuais. Capazes de aliar a teoria à prática, estes manuais são a inspiração de que precisa para criar ou dar um impulso ao seu negócio. Para que faça a escolha certa, deixamos abaixo uma pequena sinopse daquilo que poderá encontrar dentro de cada uma destas obras.

Print

Livros de marketing digital

Os 8Ps do Marketing Digital  de Conrado Adolpho

FNAC | LIVRARIA CULTURA:

Embora possa parecer um paradoxo, a verdade é que o livro Os 8Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho está mais atual à medida que o tempo passa. A visão pioneira deste especialista permitiu criar um manual completo e multidisciplinar, indicado para Pequenas e Médias Empresas. Se está a pensar montar o seu próprio negócio ou se pretende remodelar a sua estratégia digital, este é seguramente o livro indicado para si.

 

Startup de Chris Guillebeau

FNAC:

APPLE:

Chris Guillebeau não é um trabalhador comum. Sem um ordenado fixo, o autor de Startup viaja de país em país e alguns e, dizem alguns, que tem faro para o negócio. Especialista em investir em fontes de rendimento originais, este empreendedor nómada ganha a vida a transformar ideias em fontes rentáveis que permitem suportar o seu estilo de vida. Durante as suas viagens, Chris Guillebeau já identificou mais de 1500 pessoas que começaram negócios com valores muito baixos.

The Lean Startup de Eric Ries

FNAC:

APPLE:

Dados indicam que existe um grande número de startups que acabam por não sobreviver algum tempo após a sua criação. Mas porquê? Em The Lean Startup, Eric Ries desvenda os motivos que levam ao falhanço, reforçando que este pode ser prevenido. A obra em inglês explora a forma como  os produtos são lançados e destaca a necessidade dos empresários perceberem realmente aquilo que os consumidores necessitam.

estratégia do oceano azulA Estratégia Oceano Azul de W. Chan Kim e Renee Mauborgne

FNAC:

APP STORE: http://bit.ly/1AyPsr6

A obra da autoria de W. Chan Kim e de Renee Mauborgne fala sobre concorrência e deixa o conselho: “não concorra com a concorrência – torne-a irrelevante”. O objetivo é deixar o “oceano vermelho”, repleto de concorrentes, e passar para o “oceano azul”, um mar livre e desimpedido onde a sua empresa poderá prosperar.

 

força do hábitoA Força do Hábito de Charles Duhigg

FNAC:

APPLE: http://bit.ly/forcahabito

Sabe aquela marca que consome desde a infância? Porque é que a continua a consumir? Será que é realmente a melhor ou será que é um hábito? A pergunta serve como ponto de partida para A Força do Hábito, um livro de Charles Duhigg que explira o funcionamento da mente humana. A obra desmonta o processo e diz-lhe como é possível desligar-se de rotinas que tem desde criança.

Capa Foco.inddFoco – O Motor Oculto da Excelência de Daniel Goleman

FNAC: http://bit.ly/1wCPC2I

APPLE: http://bit.ly/foco-beat

Provavelmente já ouviu falar de Inteligência Emocional. O conceito está nas bocas do mundo, mas será que sabe realmente do que é que se trata? Para o ajudar a perceber melhor, o jornalista e psicólogo Daniel Goleman escreveu um livro chamado Foco – O Poder Oculto da Excelência. O objetivo da obra é promover o debate, de forma a tentar perceber de que forma é que a inteligência emocional afeta realmente a nossa vida.

Para conteúdos novos e exclusivos relacionados com livros e literatura, visite o blog Mundo de Livros.

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

25 Cursos de Marketing Digital

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *