6 Livros de Marketing Digital que não pode deixar de ler
A Internet operou grandes mudanças no mundo dos negócios. Por isso, acompanhar aquilo que de melhor se faz no mundo do marketing digital é fundamental para que possa levar a sua empresa na direção correta. A verdade é que num mundo cada vez mais competitivo em que cada clique conta, estar desatualizado pode ser fatal.
Se acha que basta intuição para ser bem sucedido, desengane-se, pois o conhecimento é fundamental. Siga os exemplos de outros, adapte aquilo que aprendeu e aplique. Afinal, conhece alguém tenha vencido na vida sem ler uns quantos livros? Se já está convencido, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. Neste artigo, reunimos 6 livros de marketing digital que vão ser seguramente fundamentais para si e para a sua empresa.
Embora alguns sejam mais recentes do que outros, todos estes livros de marketing digital permanecem atuais. Capazes de aliar a teoria à prática, estes manuais são a inspiração de que precisa para criar ou dar um impulso ao seu negócio. Para que faça a escolha certa, deixamos abaixo uma pequena sinopse daquilo que poderá encontrar dentro de cada uma destas obras.
Livros de marketing digital
Os 8Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho
FNAC: | LIVRARIA CULTURA:
Embora possa parecer um paradoxo, a verdade é que o livro Os 8Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho está mais atual à medida que o tempo passa. A visão pioneira deste especialista permitiu criar um manual completo e multidisciplinar, indicado para Pequenas e Médias Empresas. Se está a pensar montar o seu próprio negócio ou se pretende remodelar a sua estratégia digital, este é seguramente o livro indicado para si.
Startup de Chris Guillebeau
FNAC:
APPLE:
Chris Guillebeau não é um trabalhador comum. Sem um ordenado fixo, o autor de Startup viaja de país em país e alguns e, dizem alguns, que tem faro para o negócio. Especialista em investir em fontes de rendimento originais, este empreendedor nómada ganha a vida a transformar ideias em fontes rentáveis que permitem suportar o seu estilo de vida. Durante as suas viagens, Chris Guillebeau já identificou mais de 1500 pessoas que começaram negócios com valores muito baixos.
The Lean Startup de Eric Ries
FNAC:
APPLE:
Dados indicam que existe um grande número de startups que acabam por não sobreviver algum tempo após a sua criação. Mas porquê? Em The Lean Startup, Eric Ries desvenda os motivos que levam ao falhanço, reforçando que este pode ser prevenido. A obra em inglês explora a forma como os produtos são lançados e destaca a necessidade dos empresários perceberem realmente aquilo que os consumidores necessitam.
A Estratégia Oceano Azul de W. Chan Kim e Renee Mauborgne
FNAC:
APP STORE: http://bit.ly/1AyPsr6
A obra da autoria de W. Chan Kim e de Renee Mauborgne fala sobre concorrência e deixa o conselho: “não concorra com a concorrência – torne-a irrelevante”. O objetivo é deixar o “oceano vermelho”, repleto de concorrentes, e passar para o “oceano azul”, um mar livre e desimpedido onde a sua empresa poderá prosperar.
A Força do Hábito de Charles Duhigg
FNAC:
APPLE: http://bit.ly/forcahabito
Sabe aquela marca que consome desde a infância? Porque é que a continua a consumir? Será que é realmente a melhor ou será que é um hábito? A pergunta serve como ponto de partida para A Força do Hábito, um livro de Charles Duhigg que explira o funcionamento da mente humana. A obra desmonta o processo e diz-lhe como é possível desligar-se de rotinas que tem desde criança.
Foco – O Motor Oculto da Excelência de Daniel Goleman
FNAC: http://bit.ly/1wCPC2I
APPLE: http://bit.ly/foco-beat
Provavelmente já ouviu falar de Inteligência Emocional. O conceito está nas bocas do mundo, mas será que sabe realmente do que é que se trata? Para o ajudar a perceber melhor, o jornalista e psicólogo Daniel Goleman escreveu um livro chamado Foco – O Poder Oculto da Excelência. O objetivo da obra é promover o debate, de forma a tentar perceber de que forma é que a inteligência emocional afeta realmente a nossa vida.
Para conteúdos novos e exclusivos relacionados com livros e literatura, visite o blog Mundo de Livros.
LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:
Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital
Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?
25 Cursos de Marketing Digital