Home / Empreendedorismo /

Claranet anuncia aquisição da Mandic no Brasil

Claranet anuncia aquisição da Mandic no Brasil

Share this article

 

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, com presença em 10 países e mais de 2.200 colaboradores, anuncia a aquisição da Mandic, reforçando de forma significativa as suas operações no mercado brasileiro.

Este investimento representa o passo mais recente da Claranet nos seus planos de consolidação no mercado brasileiro e torna a empresa num dos maiores fornecedores de serviços IT na América do Sul. A Mandic conta atualmente com cerca de 200 certificações em tecnologias cloud e uma história de 30 anos de sucessos no setor das TI no Brasil.

Esta aquisição faz parte do plano de crescimento da Claranet no Brasil, onde as suas receitas triplicaram em menos de oito meses – cifrando-se agora acima dos R$250 milhões (cerca de 37 milhões de euros), com uma margem EBITDA à volta dos 30%.

A empresa norte-americana de private equity Riverwood Capital tem sido o principal investidor da Mandic desde 2012, e irá manter uma participação minoritária na Claranet Brasil.

Tal como outros sectores, por exemplo o mercado de criptomoedas que está em rápida evolução, como demonstra o sucesso de plataformas como o Bitcoin Profit, também as TI estão em clara evolução.

Com esta aquisição as operações da Claranet no mercado brasileiro passam a contar com 450 colaboradores, que servem mais de 5 mil clientes empresariais. Entre os nomes de maior destaque que integram o portefólio de clientes da Claranet no Brasil contam-se a Embraer, Banco Inter, Banco Fibra, Samsung, Travelex e Sky.

Edivaldo Rocha, CEO da Claranet Brasil, refere: “A Claranet tem assumido a liderança dos mercados de Cloud pública e privada, cibersegurança e inovação digital no Brasil. A nossa ambição é continuar a acelerar o nosso crescimento, manter a agilidade e garantir que continuamos a oferecer as soluções de tecnologia mais inovadoras aos nossos clientes.”

Ao longo dos últimos nove anos o grupo Claranet soma 30 aquisições, sendo três no Brasil, com a CredibiliT em 2017, a CorpFlex em 2020 e agora a Mandic. “A expansão para o Brasil em 2017 foi uma estratégia deliberada, de entrada num mercado de TI já desenvolvido, mas ao mesmo tempo oferecendo elevado potencial de crescimento. Estamos a fazer no Brasil o mesmo caminho que iniciamos noutros países da Europa, conciliando crescimento orgânico com consolidação do mercado, para atingir a liderança”, explica António Miguel Ferreira, do Executive Board do grupo Claranet.

Maurício Cascão, CEO da Mandic que passa a assumir a responsabilidade pela inovação na Claranet Brasil, comenta: “Por demonstrar grande experiência e ambição, a Claranet é o grupo certo para criar um futuro de crescimento em tecnologia que para os colaboradores, quer para os clientes da Mandic. As empresas complementam-se e estamos muito confiantes.”

competitive research tools  

SOBRE A MANDIC

A Mandic está no mercado Brasileiro há 30 anos, sendo pioneira no processo de transformação digital e participando na democratização da Internet no Brasil. A Mandic adquiriu a área de negócio de Cloud da Ascenty em 2017 e a Rivendel (DevOps e Data) em 2018.

SOBRE A RIVERWOOD

A Riverwood Capital investe em empresas com elevado potencial de crescimento nas indústrias das tecnologias.

A Riverwood oferece uma combinação única de insights com visão operacional, estratégica, tecnológica e financeira, a empresas que, tipicamente, necessitam de capital de crescimento e de experiência para atingirem uma escala global.

A empresa procura investir em negócios consolidados que tenham provas dadas ao nível da tecnologia e do modelo de negócio, bem como uma postura adequada em termos de valores e cultura empresarial.

A Riverwood possui escritórios em Menlo Park (Califórnia), Nova Iorque e São Paulo, no Brasil.

SOBRE A CLARANET

Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider), sendo hoje um Managed Services Provider independente, líder de mercado.

A Claranet fornece serviços geridos de Hybrid IT, nas áreas de Hosting, Public Cloud, Networks, Aplicações, Segurança e Workplace. Hoje conta mais de 2.500 colaboradores em 10 países (Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália e USA), 24 escritórios e 45 datacenters, dos quais 3 em Portugal.

A Claranet tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos seus clientes, ajudando-os a focar os seus recursos na inovação e criação de valor para o seu negócio.

Reconhecida em diversos Quadrantes Mágicos da Gartner desde 2013 e Líder, no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, na Europa (2017), pelo quinto ano consecutivo.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *