Home / Comércio Eletrónico /

Vendas online: descubra 3 formas de conquistar os clientes

Vendas online: descubra 3 formas de conquistar os clientes

Share this article

site auditing tools     

Falar de Internet ou de acesso rápido e seguro a conteúdos digitais, faz parte da linguagem de qualquer um atualmente. São muitos os utilizadores que procuram adaptar as suas atividades diárias num contexto digital atualmente, devido à pandemia mundial.

Desde fazer desporto através de aulas virtuais, ao ensino à distância ou até mesmo ao teletrabalho. Assim, de uma forma geral, tornou-se ainda mais possível aceder a todo o tipo de entretenimento, conteúdos, produtos ou serviços à distância de um clique.

As vendas online representam cada vez mais uma importante fonte de receita para as empresas, algo que veio a acentuar-se devido á situação pandémica que vivemos. As empresas procuram intensamente arranjar formas de destacar-se no meio digital, de forma a atrair novos clientes e, consequentemente, aumentar as suas receitas.

Confira abaixo algumas das estratégias que as empresas podem recorrer para angariar clientes online.

Disponibilizar meios de pagamento online seguros e rápidos

As vendas online dispararam e atualmente muitos sites ampliaram o seu leque de formas de pagamento para atingir o maior número de clientes possíveis.

Os sites de apostas online tendem a oferecer o maior leque de opções do mercado – se a sua empresa procura por inovação pode inspirar-se neles. Regra geral, as casas de apostas online disponibilizam formas de pagamento que vão muito além do cartão de crédito ou do multibanco.

Nos dias de hoje já é possível a utilização do MB Way nos casinos online ou até mesmo de carteiras eletrónicas. Este tipo de pagamentos além de serem fáceis de utilizar, são muito seguros e permitem-lhe ter um maior controlo e uma maior consciência do dinheiro que investe.

Ter boas reviews nos sites especializados

Atualmente já podemos comprar quase tudo online: comida, viagens, alojamento, roupa, aparelhos… enfim, tudo o que possa imaginar. Como saber quais os produtos de qualidade através do ecrã de um computador?

50% of your traffic is mobile - is your WordPress website ready?
 

São vários os sites que atualmente comparam os diferentes sites que competem no mesmo ramo de atividade, desde alojamentos a restaurantes, incluindo casinos online. Para triunfar no mundo online, ter uma presença positiva nestas plataformas é vital para o sucesso do negócio.

Aos clientes que procuram comprar um produto online recomendamos uma pesquisa de forma a encontrar as melhores opções e procure obter mais informação sobre as mesmas. Leia as reviews dos outros utilizadores e procure várias fontes de informação distintas.

Tenha no entanto cuidado com alguns dos comentários, pois podem ser exagerados sem fundamento. Verifique se o site que elegeu para efetuar a sua compra dispõe de apoio ao cliente. Poderá ser um serviço útil em situações particulares ou em caso de dúvidas.

Promoções, envio grátis e pequenos brindes

Uma promoção atrai sempre um cliente, mesmo que no final o cliente acabe por não finalizar a comprar. Porém, o simples facto de atrair o cliente fará com que ele fique a conhecer a existência do seu produto ou serviço e possa voltar no futuro. Mas, não sejamos hipócritas, o ideal é ter algo tão atrativo e irrecusável para o cliente que resulte numa venda.

Por isso, tenha sempre atenção às usas ofertas bónus ou códigos promocionais destinados a novos clientes – ou até a possibilidade de oferecer uma primeira experiência grátis. Não descure os seus clientes atuais, mas não nesse caso não necessita de recorrer a ofertas tão agressivas. Envio grátis a partir de um certo montante ou crédito numa futura compra são, geralmente, eficazes.

Analise o perfil dos seus clientes e disponibilize as ofertas mais adequadas. Faça sempre o seu trabalho de casa e conheça o verdadeiro impacto das promoções nas suas margens de lucro.

A perda de dinheiro para conquistar um novo cliente não é algo problemático (até pode ser visto como um investimento) – o importante é que esteja plenamente consciente do real impacto nas suas contas, ao saber quanto tem de investir (em média) para angariar um novo cliente.

[Fonte da imagem de capa: foto de Pickawood em unsplash.com]

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *