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Vendas online: descubra 3 formas de conquistar os clientes

Vendas online: descubra 3 formas de conquistar os clientes

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Falar de Internet ou de acesso rápido e seguro a conteúdos digitais, faz parte da linguagem de qualquer um atualmente. São muitos os utilizadores que procuram adaptar as suas atividades diárias num contexto digital atualmente, devido à pandemia mundial.

Desde fazer desporto através de aulas virtuais, ao ensino à distância ou até mesmo ao teletrabalho. Assim, de uma forma geral, tornou-se ainda mais possível aceder a todo o tipo de entretenimento, conteúdos, produtos ou serviços à distância de um clique.

As vendas online representam cada vez mais uma importante fonte de receita para as empresas, algo que veio a acentuar-se devido á situação pandémica que vivemos. As empresas procuram intensamente arranjar formas de destacar-se no meio digital, de forma a atrair novos clientes e, consequentemente, aumentar as suas receitas.

Confira abaixo algumas das estratégias que as empresas podem recorrer para angariar clientes online.

Disponibilizar meios de pagamento online seguros e rápidos

As vendas online dispararam e atualmente muitos sites ampliaram o seu leque de formas de pagamento para atingir o maior número de clientes possíveis.

Os sites de apostas online tendem a oferecer o maior leque de opções do mercado – se a sua empresa procura por inovação pode inspirar-se neles. Regra geral, as casas de apostas online disponibilizam formas de pagamento que vão muito além do cartão de crédito ou do multibanco.

Nos dias de hoje já é possível a utilização do MB Way nos casinos online ou até mesmo de carteiras eletrónicas. Este tipo de pagamentos além de serem fáceis de utilizar, são muito seguros e permitem-lhe ter um maior controlo e uma maior consciência do dinheiro que investe.

Ter boas reviews nos sites especializados

Atualmente já podemos comprar quase tudo online: comida, viagens, alojamento, roupa, aparelhos… enfim, tudo o que possa imaginar. Como saber quais os produtos de qualidade através do ecrã de um computador?

São vários os sites que atualmente comparam os diferentes sites que competem no mesmo ramo de atividade, desde alojamentos a restaurantes, incluindo casinos online. Para triunfar no mundo online, ter uma presença positiva nestas plataformas é vital para o sucesso do negócio.

Aos clientes que procuram comprar um produto online recomendamos uma pesquisa de forma a encontrar as melhores opções e procure obter mais informação sobre as mesmas. Leia as reviews dos outros utilizadores e procure várias fontes de informação distintas.

Tenha no entanto cuidado com alguns dos comentários, pois podem ser exagerados sem fundamento. Verifique se o site que elegeu para efetuar a sua compra dispõe de apoio ao cliente. Poderá ser um serviço útil em situações particulares ou em caso de dúvidas.

Promoções, envio grátis e pequenos brindes

Uma promoção atrai sempre um cliente, mesmo que no final o cliente acabe por não finalizar a comprar. Porém, o simples facto de atrair o cliente fará com que ele fique a conhecer a existência do seu produto ou serviço e possa voltar no futuro. Mas, não sejamos hipócritas, o ideal é ter algo tão atrativo e irrecusável para o cliente que resulte numa venda.

Por isso, tenha sempre atenção às usas ofertas bónus ou códigos promocionais destinados a novos clientes – ou até a possibilidade de oferecer uma primeira experiência grátis. Não descure os seus clientes atuais, mas não nesse caso não necessita de recorrer a ofertas tão agressivas. Envio grátis a partir de um certo montante ou crédito numa futura compra são, geralmente, eficazes.

Analise o perfil dos seus clientes e disponibilize as ofertas mais adequadas. Faça sempre o seu trabalho de casa e conheça o verdadeiro impacto das promoções nas suas margens de lucro.

A perda de dinheiro para conquistar um novo cliente não é algo problemático (até pode ser visto como um investimento) – o importante é que esteja plenamente consciente do real impacto nas suas contas, ao saber quanto tem de investir (em média) para angariar um novo cliente.

[Fonte da imagem de capa: foto de Pickawood em unsplash.com]

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