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Descubra agora 5 Dicas de Marketing de Conteúdo para PME’s

Descubra agora 5 Dicas de Marketing de Conteúdo para PME’s

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Para quem não sabe, o marketing de conteúdo é uma estratégia importante para as Pequenas e Médias Empresas, uma vez que ajuda a aumentar o conhecimento da marca e a envolver potenciais clientes com uma estratégia de baixo custo e resultados a médio-longo prazo.

Neste artigo aprenda o básico do marketing de conteúdo e como utilizá-lo eficazmente para a sua pequena média empresa, quer seja portuguesa, espanhola, brasileira ou de outra origem qualquer!

Obtenha agora as melhores dicas para o ajudar a criar ideias únicas e envolventes para o marketing de conteúdo. Desde a criação de posts e vídeos únicos em blogs a campanhas nos meios de comunicação social, o marketing de conteúdo pode ajudar a sua empresa a destacar-se da concorrência.

Existem inúmeros exemplos incríveis de marketing de conteúdo que pode encontrar na Internet, mas a maioria concentra-se nas grandes empresas, como por exemplo a Mailchimp, Rolex, GE, RipCurl e muitos mais.

Contudo, a verdade é que não encontra facilmente informações sobre esta técnica poderosa que sejam direccionadas para as pequenas e médias empresas, cujos recursos financeiros e humanos são habitualmente mais limitados.

Por isso mesmo escrevemos este artigo. Descubra aqui como utilizar correctamente o marketing de conteúdo!

Lista com 5 pontos essenciais de Marketing de Conteúdo para Pequenas e Médias Empresas

 

Conheça o seu público e as suas necessidades

O seu conteúdo deve ser adaptado às necessidades e interesses do seu público-alvo. Faça pesquisas sobre a sua idade, emprego, localização, interesses e outras demografias que se aplicam.

Conhecer esta informação pode ajudá-lo a criar conteúdos que sejam relatáveis e envolventes. Ao ver o que outras empresas estão a fazer ou o que funciona bem na sua indústria, pode aperfeiçoar a sua estratégia digital e criar conteúdos eficazes que atraiam o seu público.

Defina as suas Metas e Estabeleça Objectivos

Cada estratégia de marketing de conteúdo deve ser adaptada a um objectivo específico. Quer o seu objectivo seja o conhecimento da marca, a geração de leads, ou qualquer outra coisa, é importante definir objectivos para que saiba o quão perto está de atingir esse objectivo.

 

Estabeleça Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) para acompanhar o sucesso do seu conteúdo – isto pode ajudar a avaliar que partes da sua estratégia precisam de ser melhoradas, bem como o que funciona.

Pesquise e identifique os tópicos relevantes

A investigação é a chave para o sucesso do marketing de conteúdo. Compreenda o valor dos seus clientes-alvo e identifique tópicos que lhes interessam.

Ao pesquisar tópicos, considere que tipo de formato de conteúdo – por exemplo, posts em blogs, vídeos, infográficos – melhor os alcançará e envolverá. Certifique-se de que cada peça de conteúdo acrescenta valor e fornece informações úteis aos seus leitores. Manter-se a par das tendências da indústria também o ajudará a manter-se um passo à frente dos seus concorrentes e a criar conteúdos que tenham ressonância com os seus clientes.

Decida que tipos de conteúdo irá utilizar para atingir os seus objectivos

Conhecer os objectivos da sua estratégia de marketing de conteúdo ajudá-lo-á a determinar quais os formatos de conteúdo a utilizar.

Diferentes tipos de conteúdo funcionam melhor para diferentes objectivos e audiências, por isso considere cuidadosamente quais os que irão transmitir a sua mensagem da forma mais eficaz.

Os formatos de conteúdo populares incluem posts em blogues, vídeos, livros electrónicos, podcasts áudio, webinars e estudos de caso. Uma vez identificado o tipo de conteúdo que funciona melhor para o seu negócio e público-alvo, crie um plano de acção para os utilizar com sucesso.

Desenvolva um plano de criação de conteúdos e um calendário de produção

Desenvolver um plano de criação de conteúdos e um calendário de produção ajudá-lo-á a gerir a sua carga de trabalho e a assegurar que todos os aspectos da comercialização de conteúdos são tratados.

Identificar as peças que pretende criar, listar quaisquer recursos, tais como revistas ou imagens que necessitem de ser obtidas e criar cronogramas para cada etapa do processo.

Além disso, pesquise continuamente novas ideias de conteúdo para se manter à frente da concorrência e manter o seu pequeno negócio a crescer na Internet!

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