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5 dicas essenciais para fazer copywriting para SEO com eficácia

5 dicas essenciais para fazer copywriting para SEO com eficácia

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Escrever um texto com técnicas SEO pode por vezes parecer uma tarefa assustadora, mas com a orientação certa, não tem de ser esmagadora. A importância desta técnica é cada vez maior no mundo competitivo da Internet e, por isso mesmo, têm surgido muitas maneiras online de aprender ou pagar a alguém que faça SEO para optimizar sites e blogs.

Sendo assim, se deseja entender como se tornar um bom copywriter ou apenas evoluir nesta matéria, leia este artigo até ao final, pois aprenderá o que fazer e o que não fazer na criação de conteúdos que sejam simultaneamente apelativos e optimizados para o tráfego dos motores de busca.

 

5 conceitos básicos para criação de conteúdos com copywriting para SEO

 

Pesquise e conheça o seu público-alvo

Conhecer o seu público-alvo é um dos aspectos mais importantes da criação de copywriting compatível com SEO. Quando tiver uma compreensão clara de quem são e quais são os seus desejos, necessidades e desejos, isso ajudá-lo-á a criar conteúdos que tenham ressonância com eles.

A pesquisa de palavras-chave pode também ajudá-lo a descobrir que tópicos são populares no seu nicho e a criar conteúdos que apelam a esses tópicos.

 

Criar um título altamente eficaz

Uma das formas mais rápidas e eficazes de melhorar a sua redação para SEO é criar títulos atraentes para despertar a máxima atenção.

Criar um título convincente com palavras-chave que resumam com precisão o seu conteúdo facilitará aos leitores a rápida compreensão do que se trata o seu artigo ou post de blogue. Ajudará também os leitores do Google a indexá-lo adequadamente nos resultados de pesquisa.

 

 

Usar palavras-chave estrategicamente

Ao incorporar palavras-chave na sua redação, evite enfiá-las em cada frase. Em vez disso, utilize palavras-chave estrategicamente para assegurar que o seu conteúdo seja optimizado para motores de busca sem soar a algo demasiado automatizado ou robotizado.

O ideal é incluir combinações de palavras-chave primárias e secundárias que melhor reflictam o conteúdo sobre o qual está a escrever. Utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave como o SEMrush ou Hubspot para não só identificar palavras e frases relevantes, mas também obter conhecimentos detalhados sobre o quão competitiva é cada palavra-chave.

 

Foco na legibilidade

A criação de copywriting convincente vai além do enfiamento de palavras-chave no seu conteúdo. A concentração na legibilidade deve ser uma prioridade máxima ao escrever para a web.

O conteúdo deve soar sempre natural e convidativo, utilizando linguagem simples para que os leitores se sintam empenhados e inspirados a continuar a ler. Mantenha as suas frases concisas e escolha cuidadosamente frases que captem a atenção sem soar a gadget.

 

Links Internos e Externos para Páginas Relevantes 

A ligação a outras páginas, seja dentro do seu website ou de fontes externas, é extremamente importante. Isto irá ajudar a melhorar a credibilidade e autoridade do seu conteúdo. Sempre que possível, crie hiperligações utilizando as palavras-chave no texto em vez de frases genéricas como ‘clique aqui’.

Isto não só ajuda os motores de busca SEO a reconhecerem melhor a relevância do conteúdo, como também torna as referências visualmente mais apelativas em todo o texto. Lembre-se de ligar sempre a outras peças que sejam relevantes para o tópico que está a discutir.

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