Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

Fotor: conheça agora este excelente editor de fotos online

Fotor: conheça agora este excelente editor de fotos online

 

Os editores de fotos online têm conquistando cada vez mais adeptos nos últimos anos. Embora os profissionais de design não tenham escrúpulos em inscrever-se neste tipo de serviços pagando um pequeno valor todos os meses, que depois cobram facilmente aos seus clientes, na verdade são os amadores, iniciantes e designers casuais que sentem a necessidade de recorrer a este tipo de serviços.

A realidade é que os editores de fotos online e criadores de colagens são perfeitos não apenas para fotógrafos amadores, mas também são aplicativos que são bastante utilizados em projetos escolares. Além disso, eles são perfeitos para fazer uma série de projetos domésticos, como convites, cartões pessoais e assim por diante. Nem é preciso dizer que estes editores de fotos e colagens online são extremamente versáteis e normalmente bastante baratos, tendo em conta as variadas qualidades que possuem.

A maior vantagem destes aplicativos é que eles têm uma curva de aprendizagem consideravelmente menor aos programas de edição de imagem tradicionais, sobretudo quando são comparados ao Photoshop e mesmo ao Lightroom, que muitos fotógrafos utilizam com regularidade. Em conclusão: os editores de fotos online são simples, intuitivos e fáceis de usar por qualquer pessoa.

Se precisa de criar imagens ou fazer montagem de fotos de forma rápida e com qualidade profissional continue a ler esta review.

Como funciona o editor online Fotor?

Dentro deste contexto, hoje falamos do Fotor, que é não apenas um editor de fotos online mas também uma criador de colagens, assim como um aplicativo de desktop adequado para edição de fotos com suporte para conversão RAW. Existem várias versões do Fotor.

O Fotor é um editor de fotos e uma aplicação de edição e photoshop online para design de imagem online gratuita , disponibilizando todas as possibilidades criativas para qualquer tipo de utilizador.

Você pode optar por uma das versões online ou escolher fazer download da cópia da versão desktop e instalar no seu computador para edição offline de fotos. Sim, fazer fotos fica muito mais acessível desta forma.

A escolha dependerá de quais funcionalidades você precisa. Para obter suporte à conversão RAW, a versão desktop é perfeita. Deve contudo considerar que para determinadas tarefas leves de edição de JPEG é melhor trabalhar com a versão online. A inscrição é gratuita, embora seja de sublinhar que se atualizar para a versão Pro irá desbloquear muitos recursos interessantes.

Edição, colagem e design com Fotor

Abrindo o Fotor pela primeira vez, você verá 3 opções para escolher – estas são ‘Editar uma foto’, que obviamente é para edição e retoque de imagens, ‘Faça uma Colagem’ – que é para fazer colagens das suas imagens favoritas – e, finalmente, ‘Criar um Desenho’ que tem tudo a ver com fazer pequenos designs para projetos pessoais ou escolares. Obviamente, com Colagem e Desenho você pode fazer muito mais em termos de design e trabalho de projeto.

Podemos desde já afirmar que o Fotor é definitivamente um aplicativo de edição de fotos online muito bom. Nem é preciso dizer que a interface é muito fácil de usar e a aparência geral também é ótima.

A principal vantagem que Fotor tem sobre outros editores de fotos online é o painel de efeitos, que tem mais de 100 opções prontas, renderizando facilmente uma aparência específica para as suas imagens. Este painel é ideal para quem procura um efeito semelhante a um filtro, sendo uma boa maneira de dar às suas imagens uma aparência e um toque muito específicos.

A edição básica e o retoque de retrato são outras funcionalidades recomendadas do Fotor, sendo importante referir que existem diversos tutoriais em vídeo para qualquer pessoa aprender a trabalhar com esta ferramenta de edição de imagem.

 

Aplicativo móvel Fotor

O aplicativo móvel da Fotor é uma extensão das suas versões online e desktop. Assim como é habitual noutros aplicativos de edição de imagem, o Fotor também oferece muitas opções criativas. Possui as opções básicas de edição, incluindo brilho, contraste, saturação, nitidez, sombra e destaque. Mas a funcionalidade que mais apreciamos é a ‘Curves’.

Basicamente, a função ‘Curves’ permite que você trabalhe individualmente com os canais R, G, B ou com todos os 3 canais juntos. Com este recurso permite ajustar os destaques, os tons médios e as sombras com mais facilidade. Empurrar e puxar a exposição pela imagem torna-se muito mais fácil.

Outra coisa com que gostamos de trabalhar é o ajuste de foco. Basicamente, trata-se de uma funcionalidade que permite alterar a profundidade de campo e usar um efeito de foco seletivo para as imagens. Funciona em fotos de grande angular de ruas ou paisagem urbana e outras composições, mas não funciona na maioria das outras situações.

As opções do aplicativo para editar imagens e construir colagens são especialmente úteis para quem procura um criador de colagens fácil para projetos escolares ou para impressões estranhas para o álbum ou parede.

Outras características do Fotor

Entre inúmeras vantagens, esta plataforma de excelência permite:

Guardar todos os seus trabalhos online, através de um sistema cloud

Possui suporte para ficheiros PDF HD para impressão e partilha até 300 dpi

Integra muitos modelos predefinidos, desde capas para redes sociais, posts, cartões, banners, entre outros

Disponibiliza centenas de fontes, formas básicas, ícones e clip arts, assim como uma vasta gama de temas e estilos

Resumidamente: você pode facilmente criar diferentes tipos de projetos num instante com Fotor! Experimente agora!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]