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Melhor horário para postar no Facebook: Um guia completo

Melhor horário para postar no Facebook: Um guia completo

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Encontrar o melhor momento para postar no Facebook pode ajudar enormemente seus negócios a se destacarem e alcançarem mais seu público-alvo, mesmo que o alcance orgânico do Facebook continue diminuindo.

Mas conhecer os melhores horários para postar pode ser um desafio e gostaríamos de te ajudar.

Neste guia, compartilharemos exatamente como você pode encontrar o melhor momento para postar conteúdo em sua página do Facebook para obter alcance, exposição e engajamento máximos.

Pronto para começar?

Existe um melhor momento para postar no Facebook?

Provavelmente, não existe um melhor momento para postar no Facebook.

Muitos estudos tentaram descobrir o melhor momento para postar no Facebook, Twitter, Instagram e quase todos os outros canais de marketing de mídia social.

Cada estudo encontra uma ampla gama de resultados.

De acordo com um estudo do Buffer, o melhor horário para postar no Facebook é entre 13h e 15h durante a semana e aos sábados.

Também foi descoberto que as taxas de engajamento são 18% maiores às quintas e sextas-feiras.

No entanto, outros estudos descobriram que o melhor horário para postar no Facebook é:

  • Quintas e sextas-feiras a partir das 13h às 15h são os melhores horários para postar no Facebook; [Hubspot]
  • Quinta-feira às 20:00; [TrackMaven]
  • 13-16 da tarde até o final da semana e nos fins de semana; [CoSchedule]

Todos esses estudos podem ser úteis para direcionar os profissionais de marketing na direção certa.

Porém, quase todos os estudos revelam um ‘melhor momento para postar’ e, na realidade, o melhor momento para postar depende de vários fatores específicos de cada empresa:

  • Qual é o seu setor?
  • Em que local seu público-alvo se baseia?
  • Quando eles estão online?
  • Você está patrocinando seu post?

Gostaríamos de mudar a conversa e dizer que, em vez de procurar um ‘melhor momento para publicar’, talvez devêssemos nos concentrar especificamente em quando é o melhor momento para sua marca publicar.

Cada empreendimento tem um público e uma identidade diferente. Trabalhar sua identidade visual para atingir seu público alvo é essencial para ser reconhecido.

Experimente usar sua logo em suas postagens, para ser facilmente identificado entre os posts que aparecem no feed dos usuários. Ainda não possui uma logo? Use um criador de logotipo, essa ferramenta pode ajudar.

 

Por que não há um melhor momento universal para publicar no Facebook

Há mais conteúdo compartilhado no Facebook do que qualquer um de nós jamais poderia consumir e, como tal, o algoritmo do Feed de notícias do Facebook ajuda a determinar o que é mostrado a cada vez que abrimos o Facebook.

Em seu blog de negócios, Brian Boland, vice-presidente de tecnologia de publicidade do Facebook, explica:

“Em média, existem 1.500 histórias que podem aparecer no Feed de notícias de uma pessoa cada vez que elas acessam o Facebook. Para pessoas com muitos amigos e curtidas na página, até 15.000 histórias em potencial podem aparecer a qualquer momento

Como resultado, a concorrência no News Feed – o lugar no Facebook em que as pessoas veem conteúdo de familiares e amigos, além de empresas – está aumentando, e está ficando mais difícil para qualquer matéria ganhar exposição no News Feed”.

Sempre que você publica no Facebook, está basicamente competindo com pelo menos 1.500 outras postagens feitas, e o tempo é apenas um dos vários fatores que determinam qual conteúdo será exibido.

Com isso em mente, também é possível que a melhor hora para postar também seja a pior.

Digamos que um estudo encontrou o melhor momento para publicar às 18h de uma sexta-feira e todas as marcas tentaram enviar conteúdo para o público naquele momento; é provável que poucas dessas postagens sejam vistas devido a uma concorrência tão alta.

O mesmo vale para dizer que é melhor publicar os horários fora do horário de pico – se todas as marcas postarem fora do horário de pico, haverá mais concorrência e, portanto, eles deverão voltar a postar no horário de pico.

Está tudo muito confuso e não há uma resposta clara. Como tal, eu argumentaria que não há um horário específico melhor para postar no Facebook.

Se não houver o melhor momento para postar, como você decide quando compartilhar seu conteúdo no Facebook?

Para responder a essa pergunta, acredito que há duas abordagens que poderíamos usar:

  • Quando seus dados internos o informam;
  • E quando é relevante.

Concentre-se em compartilhar ótimos conteúdos (além dos melhores horários)

Quando um de seus amigos do Facebook se casa, é provável que você veja as fotos do casamento coladas na parte superior do seu Feed de notícias o dia todo, independentemente da hora em que foram postadas.

Isso acontece porque as fotos do casamento, quer você goste ou não, são um ótimo conteúdo e, assim que são publicadas, muitas pessoas correm para gostar, compartilhar e comentar sobre elas.

Se você quiser ter sucesso no Facebook, seu conteúdo será tão importante quanto o tempo.

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