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Como fazer Auditoria dos sites da concorrência usando o Ubersuggest?

Como fazer Auditoria dos sites da concorrência usando o Ubersuggest?

    

Para realizar um bom trabalho de SEO é essencial fazer uma análise da concorrência, de modo a entender qual a melhor maneira de ultrapassar quem ocupa os lugares cimeiros no campo de pesquisa Google dentro de determinado sector.

Assim, o primeiro passo que você deve fazer é listar os seus principais concorrentes e respectivos websites. Pode chamar a essa lista Concorrência de 1º Grau. Depois você deve avaliar vários parâmetros através da famosa Ferramenta de SEO Ubersuggest do especialista Neil Patel.

Para que serve a Ubersuggest? Permite, entre coisas, fazer uma Auditoria de Site, ou seja, realizar uma análise geral de qualquer website, facilitando assim a comparação entre o estado do SEO do seu site e dos concorrentes. Os tópicos usados nessa comparação estão disponíveis em baixo.

A finalidade desta etapa é você perceber como é que cada empresa está representada no meio digital e ainda encontrar novos websites relevantes que apontem para as páginas dos concorrentes, identificando novas oportunidades (diretórios, fóruns, parceiros, entre outros).

Parâmetros de avaliação dos sites da concorrência

Para mensurar o desempenho dos Concorrentes de 1º Grau, você irá utilizar os seguintes parâmetros listados em baixo, sem nunca esquecer de fazer a mesma avaliação para o seu próprio site, de modo a ter um termo de comparação direto.

 

PONTUAÇÃO DE SEO ON-PAGE

Corresponde à pontuação de SEO geral para todas as páginas analisadas na auditoria do site. É uma pontuação de 0 a 100. Representa uma combinação da proporção dos problemas encontrados para o número de verificações executadas pelas ferramentas de auditoria. Deve ser usada como principal guia para acompanhar o SEO ao longo do tempo.

 

TRÁFEGO ORGÂNICO MENSAL

Corresponde à estimativa total de tráfego mensal que este domínio recebe considerando as palavras-chave orgânicas.

 

PALAVRAS-CHAVE ORGÂNICAS

Corresponde ao número de palavras-chave que este domínio se posiciona na pesquisa orgânica.

 

 

BACKLINKS

Corresponde ao número de links advindos de outros sites para este domínio.

 

ERROS CRÍTICOS

Erros críticos são os problemas que têm maior impacto na saúde geral do SEO. Estes erros são geralmente de ordem técnica.

 

ADVERTÊNCIAS

Advertências são erros de menor impacto na saúde geral do SEO. Geralmente são menos técnicos e a maioria das pessoas pode começar a corrigir imediatamente quando os deteta.

 

DOMAIN SCORE

Com base em diversos factores, esta métrica indica a força geral do website, atribuindo uma nota de 1 a 100 – quanto maior o número, maior a autoridade do site, e mais próximo das primeiras posições no Google ele vai ranquear.

 

DOMÍNIOS DE REFERÊNCIA

Quantos domínios únicos estão a linkar de volta para este site.

 

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