Home / Notícias /

As Mais Famosas Praias de Portugal

As Mais Famosas Praias de Portugal

Share this article

    

Verão sempre é a melhor estação para se conhecer praias pelo mundo, e não seria nada diferente em Portugal! Vir a Portugal e deixar de explorar as maravilhas do litoral do país seria uma perda de tempo grande.

Ou seja, se você pensa em viajar para Portugal, considere ir durante os meses do verão, pois as praias portuguesas são consideradas umas das mais belas e famosas da Europa. E isso não é dito apenas pelos portugueses, mas por turistas de todo o mundo que chegam para passar o verão no país.

Sendo assim, vamos falar neste artigo sobre quais são as praias mais procuradas pelos portugueses e que também atrai visitantes de todos os cantos do mundo. Lembrando que consideramos todos os gostos e preferências individuais, como as melhores para práticas de esportes ou para a família com crianças.

Melhores Praias Portuguesas

1 – Praia Dona Ana, Lagos – se você gosta de praias com cenário paradisíaco e quase exclusiva, então precisa conhecer essa praia do Algarve (umas das regiões mais procuradas pelos portugueses e turistas estrangeiros). As rochas ao redor do mar dão um ar bastante pitoresco e propício para a prática de mergulho. Um único porém aqui é que a água é bem gelada, mesmo durante o verão. Possui estacionamento logo na entrada da praia e infraestrutura com banheiro e chuveiro.

 

2 – Praia de Galapinhos, Arrábida – considerada uma das praias mais bonitos do mundo, tem esse contraste entre o verde da floresta ao fundo e o azul do mar. A areia é fina, branca, e por toda a sua extensão é possível caminhar e correr. Não favorece muito os que precisam encontrar local para estacionar, e também é mais apropriada para casais ou jovens sem filhos, visto que não há infraestrutura como chuveiro, restaurantes ou banheiros ao longo da praia.

 

3 – Praia da Ursa, Sintra – pequena se comparada as demais praias que avaliamos aqui, essa praia tem uma extensão pequena (50 metros, apenas), e quando a maré sobe, a extensão de areia diminui. No entanto, é famosa pela formação rochosa que lembra um urso, e seu acesso é difíci e não indicado a famílias com crianças.

 

4 – Praia do Carvalho, Lagoa – quem gosta de adrenalina e aventura, pode explorar essa praia da Lagoa, que possui uma caverna e é rodeada de falésias e rochedos. Além disso, por ser pouco explorada, não possui infraestrutura como as outras mais procuradas de Portugal.

 

Imagem de ddzphoto por Pixabay

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.