Home / Estratégia Digital /

Quer ser um líder de Marketing Digital? Siga estes exemplos

Quer ser um líder de Marketing Digital? Siga estes exemplos

by Tiago Leão

Share this article

 

A Internet veio mudar profundamente o mundo dos negócios. Com o número de pessoas online a aumentar a cada dia que passa, as empresas veem-se obrigadas a apostar em novas estratégias para captar a atenção de um maior número de clientes. Em simultâneo, o número de pequenos negócios online está também a aumentar.

É neste contexto que surgem cada vez mais casos de sucesso que focam as suas ações no ciberespaço.  São especialistas de Marketing Digital e dedicam-se ao estudo de tendências e novas formas de chegar aos consumidores, usando a Internet como principal ferramenta. Atualmente ocupam o lugar de líder nos seus nichos de mercado e são pioneiros na aplicação de várias estratégias no ciberespaço.

Estes especialistas do online são adeptos do marketing de conteúdo e além de trabalharem para várias empresas, relatam a sua experiência e dão os seus conselhos através da publicação de vários best sellers.

Se está prestes a lançar o seu negócio online ou se quer começar o seu percurso enquanto empreendedor digital, então leia este artigo até ao fim e siga o exemplo daqueles que, para a iinterativa são os 5 maiores especialistas de Marketing Digital do momento.

Seth Godin

Yoyodyne, atualmente propriedade da Yahoo, e Squidoo, vendida à HubPages, foram os dois projetos dos quais Seth Godin foi fundador. Até à data, o especialista em marketing e gestão já lançou 17 bestsellers que foram traduzidos para 35 linguas e publicados em vários países do mundo.

O seu blog é uma das maiores referências do mundo dos negócios e fala sobre temas como estratégia digital e liderança. A prova da sua influência no mundo da Internet e da qualidade do seu trabalho de SEO é evidente: se procurarmos por “seth“, o blog de Seth Godin deverá aparecer num dos primeiros resultados da pesquisa orgânica do Google.

Clique aqui e consulte o blog do antigo vice-presidente da Yahoo.  Em 2013, o nome de Seth Godin foi apontado para o Direct Marketing Hall of Fame.

Dharmesh Shah

Dharmesh Shah é o co-fundador da HubSpot, uma plataforma de venda de software com soluções integradas para todos os que querem começar o seu negócio online. Antes deste projeto líder, o especialista em Marketing Digital trabalhou com a Pyramid Digital Solutions e com a SunGard Data Systems.

Blogging, E-mail Marketing e Search Engine Optimization são apenas algumas das areas em que Dharmesh Shah é especializado. Como forma de partilhar o seu conhecimento e experiência, este líder do Marketing Digital já escreveu 2 livros: “Marketing: Get Found Using Google, Social Media, and Blogs” e ““. Além disso, é um dos autores do blog colaborativo de empreendedorismo OnStartUps.com, para o qual contribui com conteúdos regulares.

Joe Pulizzi

Joe Pulizzi é um líder, pioneiro do Marketing de Conteúdo. Estavamos ainda no início do século e já o especialista defendia que este seria o caminho a tomar. Atualmente, Joe Pulizzi dedica-se à educação e formação da próxima geração de marketers e é o fundador do Content Marketing Institute.

A partilha de conhecimento não se fica por aqui e, até à data, o especialista já publicou 3 livros que desmontam todos os conceitos do marketing de conteúdo. O último chama-se “Epic Content Marketing: How to Tell a Differente Story, Break through the Clutter, and Win  More Customers by Marketing Less“. A obra foi considerada como uma dos 5 livros obrigatórios pela revista Fortune e solidifica a posição de Joe Pulizzi como líder do mundo mundo do Marketing Digital do momento.

 

Brian Clark

Brian Clark é um caso sério de empreendedorismo. O especialista é um das 10 pessoas mais influentes do mundo do Marketing Digital e a distinção é sem dúvida merecida. Clark é conhecido por ser o fundador da Copyblogger Media, a empresa por detrás de plataformas como o Scribe, Synthesis, StudioPress e a Rainmaker Platform.

Com já vários anos de experiência na Internet, Brian Clark obteve o seu estatuto pela  aposta em marketing de conteúdo. A sua carreira empresarial começou por volta de 1988 e um ano depois já era um caso de sucesso. O Copyblogger surgiu em 2006 e no seu inicio não passava de um simples blog. Mais tarde, foi transformado numa revista que tratava de assuntos relativos ao mundo dos negócios e do comércio eletrónico.

Atualmente, a plataforma que deu nome à companhia de Brian Clark é uma das principais referências do mercado e já foi citada por jornais de renome, como o The Guardian ou a Advertising Age. A página é geradora do seu próprio lucro e não aceita publicidade. De acordo com a revista Forbes, Clark é um dos 40 maiores talentos do Marketing Social do mundo.

Jay Baer

Ao longo dos anos, Jay Baer construiu uma reputação que o coloca nos lugares cimeiros de qualquer lista sobre os melhores consultores de Marketing Digital. O especialista é o fundador da Convince & Convert Digital Marketing Advisors e tem como principal função desconstruir estratégias e refazê-las para  colocar uma empresa no caminho do sucesso.

Durante a sua carreira de 20 anos, Jay Baer foi consultor em mais de 700 empresas, sendo que 30 das mesmas figuraram no top 500 das companhias que mais vendem da revista Fortune.  O seu último livro chama-se ““. Aprenda com este líder do Marketing Digital e conheça o seu trabalho no blog Convince and Convert.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES E CONSTRUA O SEU PRÓPRIO CASO DE SUCESSO:

12 Casos de Sucesso de Marketing Digital

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

É possível ter emprego como blogger em Portugal?

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *