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Confira o Curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital no CICCOPN

Confira o Curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital no CICCOPN

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O CICCOPN elaborou uma nova formação gratuita presencial muito interessante que estamos a divulgar, pois é uma óptima oportunidade para você melhorar as suas competências. O Curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital visa essencialmente dotar todos os formandos com conhecimentos que assegurem a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais. Confira neste post o programa completo.

Tal como é habitual nas formações do CICCOPN em regime pós-laboral, esta formação modular destina-se a um vasto público-alvo. Contudo, de modo a aferir se realmente tem interesse nesta formação gratuita veja em baixo todo o conteúdo programático.

Local de realização: Maia (Porto, Portugal)

Data: 20/03/2018

Horário: 18h30 às 22h00/22h30

Destinatários: Candidatos/as com idade igual ou superior a 18 anos, detentores/as do ensino secundário ou superior.

 

Atividades Principais do Curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital

 

– Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.

– Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.

– Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.

– Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.

– Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.

– Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.

– Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.

 

 

Formação Tecnológica do Curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital

 

– Setor do comércio e serviços – conceitos e princípios gerais

– Atividade do profissional de Técnico de Comunicação e Serviço Digital

– Ambiente, Segurança, higiene e Saúde no Trabalho – conceitos básicos

– Processo de comunicação

– Comunicação escrita – serviço ao cliente

– Qualidade e satisfação do cliente

– Inteligência emocional

– Técnicas de negociação e venda

– E-marketing – princípios gerais

– Atendimento não presencial ao cliente

 

– Fidelização e recuperação de clientes

– Gestão de reclamações – venda não presencial

– Neuromarketing

Marketing digital

– Marketing 3,0

– Meios de comunicação digital

– Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial

– Campanhas de serviços ativos e serviços reativos

– Social media

– Gestão de conteúdos digitais

– Gestão de mobile

– Processo de venda não presencial

– Gestão de equipas

– Gestão do stress do profissional

– Documentação comercial – assistência ao cliente não presencial

– Sistemas digitais e gestão documental

– Língua inglesa – comunicação e serviço ao cliente não presencial

– Ideias e oportunidades de negócio

– Plano de negócio – criação de pequenos e médios negócios

 

O que é o CICCOPN?

O CICCOPN foi criado em 24 de julho de 1981 por protocolo celebrado entre o Fundo de Desenvolvimento da Mão-de-Obra, atual Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P., e a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Esta entidade tem como missão principal a formação profissional para a valorização dos recursos humanos do setor da Construção Civil e Obras Públicas e os seus destinatários primordiais são os empresários e trabalhadores das empresas associadas da AICCOPN, assim como todos os candidatos às profissões que se enquadram no âmbito deste setor e ainda os dirigentes e trabalhadores da entidade outorgante ou indicados pelo IEFP.

O CICCOPN dinamiza ações para Jovens e Adultos, candidatos a emprego qualificado, promovendo a inserção no mercado de trabalho e a melhoria das competências e conhecimentos técnicos, atento às reais necessidades de formação das empresas, relativamente ao recrutamento de novos elementos para os seus quadros, e às expectativas de todos quantos desejam qualificações acrescidas e certificadas para corresponder aos elevados níveis de produtividade e competitividade.

No intuito de ir ao encontro das necessidades do mercado de trabalho e de todos quantos pretendem apostar na diversificação das suas competências, o CICCOPN tem vindo a adaptar a natureza, os objetivos e os destinatários da sua oferta formativa, definindo novos enquadramentos e saídas profissionais, conforme estipulado no Catálogo Nacional de Qualificações.

O que é o Catálogo Nacional de Qualificações?

É um instrumento do Governo português que surgiu da necessidade de “integrar e articular as qualificações obtidas no âmbito dos diferentes subsistemas de educação e formação, num quadro único”. Ele abrange o ensino básico, secundário e superior, a formação profissional e os processos de reconhecimento, validação e certificação de competências quer obtidas por via não formal quer informal.

Através do CNQ, os referenciais de formação estão estruturados em módulos de formação de base e tecnológica, permitindo assim a formação e reconhecimento de competências de dupla certificação. No contexto atual da formação profissional, a qualificação pode resultar de um processo de formação ou do reconhecimento de competências de acordo com os referenciais estabelecidos.

Antes de mais pode consultar todos os dados oficiais das UFCD’s (Unidade de Formação de Curta Duração) deste curso directamente no link do Catálogo Nacional de Qualificações.

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