Home / Redes Sociais /

Como utilizar as redes sociais para atrair mais seguidores e clientes

Como utilizar as redes sociais para atrair mais seguidores e clientes

Share this article

    

As mídias sociais têm vindo em uma onda de crescimento imensurável. Seja para se comunicar com os entes queridos, para as coisas do dia-a-dia, para seguir artistas e marcas inspiradoras, ou apenas para passar o tempo.

As redes sociais também são uma poderosa ferramenta publicitária e promocional, já que quase todos têm acesso a elas, facilitando o engajamento das empresas/marcas com os clientes potenciais. Alguns inclusive afirmam que se pode medir o sucesso de algo ou alguém pelo número de seguidores que eles têm.

Além disso, elas são capazes de ampliar o alcance de uma opinião, a velocidade de uma notícia, a adesão de mais pessoas a uma causa, entre muitas outras coisas. Em resumo, hoje em dia é quase obrigatório ter pelo menos um tipo de rede de comunicação digital.

Skokka, o portal líder no setor adulto com presença em mais de 26 países sabe disto, e é por isso que junto com as mais belas acompanhantes de Belo Horizonte, dá alguns conselhos sobre como tirar proveito das redes sociais.

Por que investir tempo em RSS?

As redes sociais fazem parte da vida das pessoas, e a quantidade de conteúdo produzido e consumido nelas é enorme. Através das mesmas é possível explorar informações de muitas maneiras: áudio, séries, entrevistas, vídeos, fotos, podcasts e muitos outros, permitindo até mesmo a interação do público no momento real em que um conteúdo é transmitido.

Não há dúvida de que, quer seja um indivíduo ou uma empresa, o posicionamento digital é um fator chave para promover o conteúdo/serviço que se fornece. Além disso, vale a pena aproveitar todas as ferramentas de análise e marketing que muitas vezes são oferecidas, inclusive gratuitamente.

Na verdade, a importância das redes foi ainda mais acentuada após a pandemia global do coronavírus. Empresas de diferentes setores e até mesmo profissionais liberais como as mulheres acompanhantes de Rio Branco tiveram que se reinventar e investir ainda mais para se posicionar no mercado digital.

50% of your traffic is mobile - is your WordPress website ready?
 

Diante da impossibilidade de utilizar um provador ou ir a uma loja física, muitas empresas lançaram o provador virtual, no qual os clientes podiam colocar suas medidas e altura, selecionar a peça e “experimentá-la” online, minimizando o risco de erro na compra virtual.

As marcas de maquiagem, por exemplo, também começaram a colocar uma animação 3D de um rosto, na qual o cliente podia escolher o tom de pele, a cor dos olhos e do cabelo, e através disso, podiam testar online quais eram as melhores combinações de cores para seu tipo de pele.

E não poderia ser diferente para o setor adulto, e as acompanhantes e as trabalhadoras do sexo começaram a apostar muito mais em seus perfis nas redes sociais, como forma de tornar seu trabalho conhecido, o que nesse momento estava reduzido.

Então, outras formas de serviços começaram a ganhar força, tais como sexting (troca de mensagens com conteúdo explícito), videochamadas eróticas com sensuais acompanhantes de Fortaleza e muito mais. Coisas que poderiam não ser possíveis se não fosse pela tecnologia e por todas as ferramentas e plataformas disponíveis no mundo.

Dicas imperdíveis para atrair mais seguidores/clientes usando as redes sociais

Já se sabe por que é tão importante se posicionar na esfera digital, mas às vezes surge a pergunta: como fazer exatamente isso? É por isso que separamos alguns detalhes e pontos de atenção para facilitar a atração de seguidores e até mesmo clientes para suas redes. Aqui estão eles:

  • Personalizar o perfil e criar uma boa biografia que explique o que se faz.
  • Definir uma identidade visual específica para a empresa: a personalidade é o principal!
  • Variar o conteúdo e não ser monotemático, caso contrário, fica entediante.
  • Explorar as ferramentas disponíveis: criar questionários, incluir apostas, fazer sorteios, etc.
  • Criar uma rede de contatos com pessoas/marcas de interesses semelhantes.
  • Dedicar tempo comentando as fotos dos outros e respondendo a comentários e interação no próprio perfil – o engajamento é importante!
  • Usar hashtags a seu favor: Estudos mostram que os posts que usam tanto hashtags quanto a localização no mapa obtêm um nível de engajamento muito maior do que os demais.
  • Estar de olho na concorrência e atento às tendências atuais. Afinal de contas, tudo está em constante mudança no mundo virtual.

Todos estes truques podem contribuir para construir uma forte rede de seguidores e clientes, o que é muito importante hoje em dia. Ter algum conhecimento na produção de conteúdo pode ser de extrema importância quando se trata de se diferenciar dentro de um determinado setor do mercado. Portanto, é sempre bom estar atento a dicas e ideias e aproveitá-las ao máximo no mundo digital.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.