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Os melhores temas WordPress para marketing de afiliados

Os melhores temas WordPress para marketing de afiliados

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O marketing de afiliados é uma das principais tendências de negócios da atualidade. É um processo moderno em que uma empresa compensa parceiros externos pela promoção dos seus produtos e consequente aumento do volume de vendas.

Ou seja: ao invés de delegar toda a responsabilidade a funcionários internos, as empresas recorrem a outros serviços e empreendedores para obter rendimentos extra.

O marketing de afiliados é geralmente da responsabilidade de webmasters que operam os seus próprios sites e blogues, muitos dos quais têm como base o WordPress, uma plataforma open-source de gestão de conteúdo.

Se está interessado em gerar rendimento extra com recurso ao marketing de afiliados, é importante ficar a par de quais são os melhores temas WordPress designados para o propósito.

Como escolher um bom tema WordPress

Seja para promover um negócio de produtos sustentáveis ou até a casa de apostas desportivas PS3838, existem temas WordPress para todos os efeitos. A tarefa mais complicada, contudo, é mesmo descobrir qual é aquele que melhor se adequa ao seu site ou blogue.

Temas como o Astra ou o SeedProd destacam-se pela sua versatilidade, permitindo criar páginas web extremamente personalizadas com bastante facilidade—tudo sem precisar de conhecimentos avançados de programação ou da ajuda de um web designer.

Outras alternativas, como o Divi ou o Ultra, destacam-se devido à presença de opções mais avançadas como o recurso a Google Fonts, a animações digitais, ou a parallax scrolling.

 

Outros temas WordPress interessantes para marketing de afiliados:

  • Clipper: único devido à inclusão automática de um sistema de gestão de cupões promocionais.
  • Brittany: ideal para sites e blogues que se foquem na promoção de marcas pessoais ou negócios relacionados com o mundo da moda.
  • Neto: um tema altamente personalizável com integração da plataforma de comércio digital WooCommerce.
  • Breakthrough Pro: um tema especialmente desenhado para serviços de marketing de afiliados, mas que não se encontra disponível gratuitamente.

Três dicas úteis para profissionais de marketing de afiliados

1. Escolha um nicho e público-alvo

Para fazer sucesso no mundo do marketing de afiliados, é importante perceber que nenhum site ou blogue pode agradar a todas as pessoas.

Antes de estabelecer parcerias estratégicas com empresas e vendedores independentes, certifique-se que conhece o seu nicho e público-alvo e foque-se em atrair não necessariamente o maior número de visitas, mas sim visitas das pessoas certas (i.e., potenciais clientes).

2. Atualize conteúdo antigo

Seja um artigo interessante sobre produtos agrícolas ou uma lista das melhores tendências de moda da atualidade, nenhum site ou blogue sobrevive sem atualizar o conteúdo disponibilizado. Como criar conteúdo 100% original pode ser caro ou moroso, aproveite ao máximo conteúdo antigo que pode ser facilmente reatualizado com uma ou duas edições.

Para projetos futuros, esforce-se por criar conteúdo tão evergreen quanto possível (encontre aqui algumas dicas sobre este assunto).

3. Monitorize o seu progresso

Para ter sucesso no competitivo mundo do marketing de afiliados, é preciso saber definir sucesso. Existem cada vez mais ferramentas online que lhe permitem compilar dados-chave sobre o desempenho do seu site ou blogue.

Estes indicadores são essenciais para compreender que conteúdo resulta, que estratégias não correram tão bem, e o que pode fazer no futuro para obter melhores resultados.

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