Home / Mindset Avançado /

10 dicas para melhorar a vida pessoal e profissional

melhorar a vida

10 dicas para melhorar a vida pessoal e profissional

E-Goi

Um profissional só consegue conquistar o sucesso tão almejado se puser em prática certas táticas e técnicas capazes de lançar a sua carreira. Uma vez que quem dá recebe a dobrar, é com base nesse mesmo espírito que deve assumir a sua posição como líder se quer melhorar a vida pessoal e profissional. Dê o melhor de si a todo o momento e receba os frutos de tudo aquilo que semeou.

Entre essas técnicas que referimos acima, falamos inevitavelmente do coaching. Traduzido para português como treinamento, o coaching diz respeito a uma série de táticas implementadas por um coach (treinador) a um coachee (cliente), permitindo assim ao cliente alcançar determinadas metas na sua vida: melhorar a vida pessoal e profissional, alcançar objetivos que julga serem impossíveis, eliminar hábitos prejudiciais para o seu bem-estar, entre outros.

remindset

O sucesso do processo está comprovado e existem até organizações que se destinam não só a ajudar coachees como também a formar profissionais capazes de ajudar os outros.

Neste post, reunimos 10 dicas imperdíveis para quem não sabe como melhorar a vida pessoal e profissional. As dicas têm como base princípios fundamentais do coaching.

10 dicas para melhorar a vida pessoal e profissional

1. Objetivo de vida

Defina uma meta principal: o seu verdadeiro objetivo de vida. Este é um passo que poderá demorar algum tempo uma vez que exige grande reflexão da sua parte. Pense bem, pondere naquilo de que gosta e naquilo de que não gosta e como imagina ser recordado um dia. Assim que definir o seu objetivo, assuma-o e faça dele a sua bússola. Não se deixe conduzir por um piloto automático, vivendo cada evento diário numa constante rotina e seguindo a filosofia do “deixar-me levar”.

2. Valores

Ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos. Manter uma personalidade forte e decidida vai determinar (e muito) o sucesso da sua caminhada. Alinhe os seus valores e princípios e todas as crenças em que suporta a sua vida e trabalho. Este é um fator que influenciará principalmente a sua motivação.

3. Vida pessoal

Tenha especial atenção à sua vida pessoal. Aqueles que quem mais gostamos têm um importante impacto nas nossas vidas e no nosso trabalho: família e amigos estão sempre em primeiro lugar nesta lista. Atente ainda no seu próprio bem-estar e na sua saúde.

4. Equilíbrio

Nem sempre é fácil manter o equilíbrio entre as diferentes partes da sua vida: conciliar família, trabalho, saúde e até mesmo espiritualidade pode ser um desafio. Ainda assim, esforce-se para gerir todas estes lados da sua vida porque só a harmonia trará paz interior e felicidade.

5. Dificuldades

O caminho para o sucesso nem sempre é fácil. Ao longo do caminho existem sempre algumas dificuldades e obstáculos. O medo surge frequentemente nestas situações e pode ditar o fim da sua jornada. No entanto, o segredo passa por encarar o medo e o obstáculo de frente e fazer dele seu aliado. Tente perceber como superar o obstáculo, planeie como o derrotar e faça-o, mesmo que tal implique preparação e algum tempo.

6. Não há horário para o sucesso

A sua vida não pára e cada dia que passa é sempre mais um dia. Por isso mesmo, é importante que tenha em consideração que não existem horários para o seu sucesso. Horas extras a trabalhar, mesmo que não renumeradas, podem ser vitais para o seu futuro. E em vez de recompensas monetárias, receberá em contrapartida mais conhecimento e compromisso.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

7. O melhor caminho nem sempre é o mais fácil

Por vezes, o melhor caminho a seguir nem sempre é o mais fácil. Todavia, é assim mesmo que resulta a vida: a busca pela excelência profissional deve começar em si, ou seja, deve desde cedo comprometer-se a trilhar um determinado caminho, mesmo que não seja o mais fácil de cumprir. Não acredite em imediatismo porque o seu objetivo de vida dificilmente será alcançado em dois dias.

8. Flexibilidade

Vivemos numa era em que o mundo se transforma rapidamente, moldando-se a novas descobertas e tecnologias. Por isso mesmo, a única forma de sobreviver numa realidade tão dinâmica passa por conservar a flexibilidade, permitindo assim que se adapte aos mais variados ambientes de trabalho.

9. Sinceridade

Seja sincero com todos, não importa se são superiores ou subordinados. Ao ser sincero, vai transparecer exatamente aquilo em que acredita e mostrar o tipo de pessoa que é. Mesmo que por vezes se torne constrangedor, é sempre melhor contar a verdade do que mentir. Isto não implica, no entanto, que tem liberdade para ser rude ou indiferente.

10. Prémios

Um método importante para se manter motivado passa por inventar sistemas de recompensação para você mesmo. Assim, cada meta que alcançar deve ser comemorada de alguma forma. O prêmio é você quem escolhe e pode ser um chocolate, uma viagem, uma peça de roupa nova ou até mesmo um jantar.

Se procura ajuda de profissionais, então está na altura de conhecer o novo curso de desenvolvimento pessoal de Conrado Adolpho e Caroline Calaça, o Remindset 2015. Ao longo de uma série de vídeo-aulas, esta parceria que conta com um profissional do mundo dos negócios e uma especialista de coaching propõe-se a melhorar a vida pessoal e profissional de qualquer pessoa.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE CURSOS DO CONRADO ADOLPHO:

Queres ver os meus resultados como iJumper?

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Já sabe o que é um iJUMPER?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]