Home / Livros Marketing Digital /

30 livros sobre Websites

30 livros sobre Websites

Share this article

    

Este post foi concebido para ser utilizado efectivamente como uma ferramenta de trabalho e destina-se a facilitar a sua vida, poupando assim tempo e paciência em pesquisas relacionadas com os temas aqui apresentados. Com descrições sucintas de cada livro recomendado sobre Websites pretendemos propagar a cultura de marketing digital por todos os interessados, destinando-se sobretudo a estimular a sua curiosidade sobre os fenómenos de comunicação inerentes à nova economia digital desenhada pela Internet.

Livros sobre websites

Os 8Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho

Este livro apresenta aos profissionais do marketing, aos administradores, aos empresários e aos estudantes os passos para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos através da Metodologia 8 Ps de Marketing Digital. Mostra também, através de 100 estudos de casos e inúmeras dicas de ferramentas, o lado prático do marketing digital, sem, no entanto, deixar de expor de forma didáctica e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. Um livro essencial para todos os que trabalham com marketing e comunicação e para todos os que administram negócios neste meio de comunicação.

 

8ps-marketing-digital-conrado-adolpho

Edição Portuguesa

 

8ps-brasil

Edição Brasileira

 

The Fall of Advertising and the Rise of PR de Al Ries & Laura Ries

Uma boa rede de relações públicas e nenhuma publicidade directa são factores decisivos de sucesso para muitas empresas. Saiba porquê neste livro emblemático que inclui muitos casos de sucesso de Estratégia Digital.

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

Marketing 3.0 de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya & Iwan Setiawan

Esta obra clássica apresenta as principais ideias do Marketing 3.0 e de que maneira as empresas podem integrar as novas práticas na sua organização, num mundo em que os consumidores perceberam que o poder de compra tem um impacto global.

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

banner-ebook-websites-beat-digital

Web Analytics 2.0 de Avinash Kaushik

Neste livro, Avinash Kaushik (reputado especialista do Google) proporciona ao leitor análises que influenciam a visão das métricas web. O autor leva-nos a uma viagem que mostra como conhecer melhor as pessoas que visitam os nossos websites neste novo mundo 2.0, enquanto em simultâneo nos ensina a entender como escolher o serviço de Web Analytics que mais se adequa às nossas necessidades, entre outras tarefas essenciais.

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE 

The Art of SEO de Eric Enge, Stephan Spencer, Jessie Stricchiola & Rand Fishkin

Documento fundamental para actualizar os conhecimentos sobre alterações recentes no comportamento de mecanismos de busca – como novos métodos de classificação envolvendo o envolvimento do utilizador e mídias sociais. Dispõe uma ampla gama de táticas efetivas, desde o nível básico ao avançado.

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

Print

Não me faça pensar de Steve Krug

Este livro fala sobre a usabilidade na Web com informações e conselhos práticos, tanto para novatos quanto para veteranos. Nesta edição, Steve Krug acrescenta três novos capítulos no mesmo estilo da edição original.

Usabilidade na Web de Jakob Nielsen e Hoa Loranger

Em 2000, Jakob Nielsen, o maior especialista mundial em usabilidade web, publicou um livro que mudou a forma como as pessoas viam a web. O título era ‘Projetando Websites’. Seis anos depois, Nielsen juntou-se à consultora de usabilidade Hoa Loranger para discutir o que há de mais atual em design na Internet, atualizando esse clássico e polémico livro. Documento com muitas informações, algumas bastante detalhadas, sobre usabilidade e seus conceitos.  

Social Media Marketing & ZMOT from Google de Vários autores

Livro do Google sobre aquilo que é designado como ‘o momento zero da verdade’ – quando o consumidor pesquisa pela primeira vez o produto / serviço que deseja ou necessita de adquirir. Obra fundamental para entender o que é o mecanismo de busca e venda pela Internet.

A Busca – Search de John Battelle

O livro ‘A Busca’, aqui na versão em ebook, o renomado especialista John Battelle demonstra como o Google e os seus rivais reescreveram as regras dos negócios e transformaram a nossa cultura.

A Cauda Longa em quadrinhos de Chris Anderson

‘A Cauda Longa’ realça como a Internet proporciona aos consumidores um número (quase) infinito de escolhas. O autor retrata nesta obra concisa o que é a “a economia da abundância” dos nossos dias.

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

A Galáxia Internet de Manuel Castells

Este livro aborda as tecnologias da informação, traçando um paralelo com outros meios tecnológicos, além de mostrar o poder da internet em distribuir a informação por todos os âmbitos da actividade humana.

Posicionamento – A Batalha por sua Mente de Jack Trout e Al Ries

Obra que mostra a importância de se criar uma ‘posição’ na mente do consumidor. A teoria do posicionamento competitivo é hoje aplicada nas ações profissionais, estratégias empresariais e pessoais.

A Bíblia da Mídia Social de David K. Brake e Lon Safko

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

‘A Bíblia da Mídia Social’ apresenta mais de 100 ferramentas e aplicativos, incluindo também exercícios e métodos de avaliação que ensinam como realizar uma auditoria de mídia social na sua empresa, em concorrentes e nos seus clientes – tudo para criar a estratégia perfeita para o seu negócio.

SEO – A Bíblia da Otimização para Mecanismos de Busca de Jerry Ledford

A otimização dos mecanismos de busca exige muito tempo e trabalho duro, mas qualquer pessoa interessada pode aprender as estratégias mais eficientes de SEO. Se ler este livro da autoria de Jerry Ledford já está num bom caminho.

 

SEO – Otimização de sites de Erick Formaggio

Aplicando técnicas de otimização de sites com uma abordagem prática de Erick Formaggio, este documento é um guia para SEO – Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca).

SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca de Martha Gabriel

A especialista brasileira Martha Gabriel apresenta conceitos, técnicas e estratégias de SEO e SEM, assim como o passo a passo da gestão prática do marketing de busca. O foco é tanto a tecnologia quanto o marketing, já que as duas áreas devem ser completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca na web.

Google Analytics de Justin Cutroni

O cenário é habitual: uma empresa investe na criação de um website, mas em momento algum sabe o que as pessoas fazem quando visitam esse mesmo website, pois desconhecem que existe uma ferramenta gratuita e fantástica para monitorizar o que os utilizadores fazem. Este guia prático mostra como aproveitar ao máximo esta ferramenta essencial.

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

Satisfação Garantida de Tony Hsieh

Best-seller do New York Times e do Wall Street Journal, este livro revela a história exemplar do homem e seus métodos por detrás do sucesso espantoso da Zappos, num percurso que pode servir de exemplo para muitos empreendedores. O relato de um caminho rumo aos lucros, à paixão e aos objectivos de Tony Hsieh.

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

Click de Bill Tancer

A Internet tornou-se numa parte crítica da nossa vida quotidiana. Neste livro, o expert em análise de dados Bill Tance revela de que forma a nossa navegação na web revela o que somos e qual o nosso futuro.

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

Cultura Digital de Vários autores

Livro baseado em entrevistas a figuras relacionadas com a cultura digital e que ajuda a reflectir sobre os desafios contemporâneos. A partir de conversas abertas com pensadores de diversas áreas do conhecimento, este livro mapeia as principais questões que circundam a cultura digital.

Design para a Internet de Felipe Memória

Baseado na premissa de que a dificuldade de utilização de um produto é primordialmente causada por erros de projecto, este livro aborda conceitos básicos e fundamentais sobre assuntos que estão directamente relacionados com navegabilidade e usabilidade. O ponto forte do livro diz respeito a tudo o que envolve a navegação na web, não só com relação a padrões de elementos de interface, como também de formatação de conteúdo.

Don’t make me think de Steve Krug

Doze anos depois e 300 mil cópias vendidas após a sua primeira publicação, a segunda versão do livro clássico de Steve Krug tem três novos capítulos, mantendo o estilo da edição original, completa e divertida, cheia de conselhos práticos e bons exemplos.

E-empreendedor de Richard J. Goossen

Este livro pesquisa e analisa o mercado das empresas controladas pelo poder da massa utilizadora da web 2.0 e mostra como ser um crowdpreneur bem sucedido no novo mercado virtual ao explicar os princípios da inovação, modelos de receita e a passagem de uma simples ideia a uma oportunidade.

Estratégias de e-mail marketing de Murilo Gun e Bruno Queiroz

Comunicar uma visão mais madura e técnica que falta nos profissionais de marketing e dar uma visão de marketing que falta geralmente aos que vieram da tecnologia é o objectivo. O livro aborda conceitos de marketing directo para explicar o conceito de relacionamento que o e-mail marketing estabelece, fala muito de SPAM, marketing de permissão, manutenção de mailing, criação das peças com uma pegada técnica (entregabilidade e mensuração dos resultados).

Linked de Albert-László Barabási

Neste livro emblemático, Albert-László Barabási realçou que os milhões de sites na Web têm determinadas propriedades matemáticas que dependem de três condições para se configurarem como rede: expansão, conexões preferenciais e aptidão competitiva.

O Novo Mundo Digital de Ricardo Neves

Em ‘O Novo Mundo Digital: Você Está Nele’, Ricardo Neves reúne reflexões sobre o novo milénio e o futuro da economia digital, sem esquecer as mudanças necessárias para não nos afundarmos enquanto sociedade.

Otimização da Página de Entrada de Tim Ash

Quanto dinheiro se perde por causa de páginas de entrada mal feitas? Neste guia abrangente e passo-a-passo, ficamos a conhecer todas as habilidades necessárias para melhorar drasticamente o seu resultado final.

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

Wikinomics  de Anthony Williams

Os conhecimentos, recursos e poder de computação de bilhões de pessoas auto-organizam-se numa força coletiva maciça. Este livro investiga como as pequenas empresas podem alcançar o sucesso por meio de um ecossistema dinâmico de parceiros para co-criar e produzir valor na economia em rede.

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE 

Otimização de Conversão de Khalid Salih e Ayat Shukairy

Obra que vai muito além da otimização de conversão. Trata-se de um manual para marketing digital que explica assuntos técnicos (como bounce rates, ou taxas de rejeição) em simultâneo com outros assuntos mais ligeiros.

22dicas

Para conteúdos novos e exclusivos relacionados com livros e literatura, visite o blog Mundo de Livros.

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital

30 livros sobre Redes Sociais

25 Cursos de Marketing Digital

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *