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5º P – Promoção (Método 8 Ps do Marketing Digital)

5º P – Promoção (Método 8 Ps do Marketing Digital)

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O 5º P de Promoção trata da divulgação correta da sua empresa na Internet através de links patrocinados ou publicidade dentro do Facebook ou ainda várias outras maneiras gratuitas ou muito baratas de divulgação na web. Nesta etapa irá descobrir como aproveitar o conteúdo produzido no 4º P para fazer gerar credibilidade e tráfego no seu website.

Como referimos anteriormente, a estratégia de transformar o consumidor no seu próprio vendedor é uma das mais eficazes no que respeita à obtenção de resultados práticos, quer em termos de vendas, quer em termos de construção e consolidação da marca.

Hoje em dia, o investimento na Internet ainda é muito barato se compararmos com o investimento que é realizado em publicidade noutros meios de comunicação. Além disso, traz resultados tangíveis e, muito importante, mensuráveis, porquanto que aumenta significativamente o lucro das empresas.

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Edição Portuguesa

Apoiar-se no Grau de Atividade do Consumidor é uma estratégia fundamental para a Promoção do seu negócio. A questão, porém, é que para se apoiar nessa atividade, precisa de chegar aos primeiros consumidores e, para isso, deverá usar inicialmente do grau de atividade da sua empresa para comunicar a marca aos designados ‘alfas’ (aqueles que têm algum tipo de influência nos consumidores que a sua empresa deseja atingir).

Regras para Promoção

A promoção não pode terminar na pessoa que toma contato com ela a partir da comunicação feita pela empresa. O ideal é fazer com que essa pessoa propague a comunicação da marca por meio do 6º P. Geralmente, as ações de envolvimento social pela internet costumam surtir efeitos proveitosos. Quando a sua marca gera envolvimento social, ela torna-se parte de uma causa muito maior. A colaboração alastra-se a todos os níveis da sociedade e a Internet é uma ótima ferramenta para isso. Ações que geram envolvimento e que se apoiam no Grau de Atividade do Consumidor têm muito mais hipóteses de resultar.

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Edição Brasileira

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A empresa tem que utilizar o seu poder da comunicação para falar com as pessoas que depois farão circular informações através do próximo P de Propagação. A comunicação tem o objectivo claro de ser relevante para os consumidores, para que estes propaguem essas informações por outros consumidores e por aí adiante. Esta interacção entre o 5º P (Promoção) e o 6º P (Propagação) constitui a base do chamado marketing viral.

Eis alguns exemplos de promoções que podem e devem ser executadas:

– Campanha de links patrocinados no Google (Google Adwords)

– Campanha de links patrocinados no Facebook (Facebook Ads)

– Campanhas em redes sociais

Templates

– Campanhas integradas online + off-line

– Programas de filiação

– Campanhas de E-mail Marketing

– Redação de artigos para a imprensa

– Criação de press releases para imprensa

– Promoção de vídeos virais

– Publicação de resultados de pesquisas realizadas pela empresa para divulgação na imprensa; – Otimização do website na busca natural do Google (SEO).

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