Home / Marketing digital /

Quais os melhores sites para comprar imagens originais?

comprar imagens

Quais os melhores sites para comprar imagens originais?

 

No Blog Estratégia Digital estamos constantemente a sublinhar a necessidade de se distinguir dos concorrentes. No entanto, num mercado onde o conteúdo está constantemente a invadir as nossas vidas e a tentar conquistar a nossa atenção, por vezes torna-se difícil chegar à audiência. O sucesso passa então por marcar a diferença.

Mas já sei o que me vai dizer a seguir: marcar a diferença como? Por vezes, o segredo passa mesmo por aplicar truques simples e apostar na originalidade, mesmo que isso possa pesar um pouco mais no orçamento. Não estamos a dizer que tem necessariamente de estar sempre a gastar para obter conteúdos originais e criativos, mas em certas ocasiões – como um anúncio, ou um post que sabe que atrairá muito tráfego – esta poderá ser uma boa estratégia a seguir.

Na hora de escolhermos fotografias para os nossos projetos digitais os grandes motores de pesquisa assumem-se como verdadeiras tentações e facilitadores: basta digitarmos um termo e obtermos centenas de resultados. No entanto, a grande maioria das pesquisas devolvem resultados pouco satisfatórios e, ainda pior, exibem imagens sem direitos de autor. Isto para não esquecermos, claro, que muitos outros – nomeadamente os seus concorrentes – estão a seguir exatamente o mesmo método e a recolher as mesmas fotografias que você.

Por essa razão, ao longo dos próximos parágrafos dizemos-lhe onde comprar imagens online para que os seus projetos digitais possam beneficiar do fator originalidade. A nossa selecção é composta essencialmente por bancos de imagens com serviços e opções de alta qualidade que são devidamente enquadradas dentro da legislação.

Quais os melhores sites para comprar imagens originais?

Dreamstime

O Dreamstime funciona em simultâneo como banco de imagens, fornecendo fotografias de qualidade a profissionais da indústria, assim como funciona como depósito para fotógrafos profisionais e amadores na venda online do seu portefólio. Uma das políticas da Dreamstime é não solicitar exclusividade para as imagens que os fotógrafos submeterem. Ainda assim, qualquer imagem enviada ficará sujeita aos termos e condições da plataforma. Esta é uma excelente plataforma que tem ajudado milhões de pessoas nos últimos 10 anos.

Shutterstock

O website Shutterstock alcançou o patamar dos 70 milhões de conteúdos publicados. O processo é extremamente simples: pode encontrar imagens na plataforma através do motor de pesquisa, selecionando uma categoria relacionada com o tipo de conteúdo que espera encontrar ou conforme o formato do conteúdo. E não se preocupe com os preços: a Shutterstock oferece 3 tipos de planos que variam conforme a quantidade de fotografias de que necessita.

Deposit Photos

A Deposit Photos é especialista na venda de fotografias online. Com uma navegação intuitiva, cada utilizador acede ao motor de busca e digita termos associados ao que procura. Em poucos segundos receberá resultados que se ajustem à sua pesquisa. Logo depois pode proceder ao descarregamento das imagens conforme o plano escolhido. Os planos de subscrição da Deposit Photos permitem descarregar até 200 imagens, existindo ainda a modalidade de pagar com créditos.

GraphicRiver

O GraphicRiver é uma plataforma especializada na venda de logomarcas. Os elementos gráficos são vendidos através da Internet e disponibilizados ao cliente em layers de Photoshop, vetores, ícones, complementos Adobe e templates de design. Os preços são normalmente acessíveis, variando conforme a complexidade e qualidade do arquivo. Basicamente, os milhares de designers em todo o mundo criam logomarcas e submetem-nas para o GraphicRiver, que é uma espécie de supermercado que vende aos potenciais clientes.

PhotoDune

Se procura uma imagem para usar no seu blog ou precisa de uma fotografia para as redes sociais da sua empresa, sugerimos que dê uma vista de olhos pelo PhotoDune. Para quem não conhece trata-se de uma secção do Envato Market onde pode encontrar conteúdos visuais exclusivos e com plenos direitos de utilização. O PhotoDune é um excelente meio para prevenir problemas relativos aos direitos de autor, assegurando no entanto um aspeto profissional à sua empresa, website ou blog através de imagens de alta qualidade.

 

3DOcean

Quem gostava de trabalhar com 3D e incoporar este importante elemento multimédia no seu trabalho? Graças a um dos serviços do Envato Market, o site 3DOcean permite comprar ou vender ficheiros de objetos em 3D. A qualidade destes ficheiros é sempre assegurada pelo Envato Market: os modelos colocados à venda são sempre devidamente aprovados pela equipa. Entretanto, qualquer designer 3D pode enviar o seu modelo para lucrar no 3DOcean desde que cumpra os requisitos necessários.

Fotolia

A Fotolia é um dos maiores bancos de imagens que pode encontrar na Internet, disponibilizando aos seus utilizadores um acerco de 67 milhões de imagens, vetores, ilustrações e videoclips para ajudar profissionais de design em todo o mundo. De acordo com os últimos números divulgados pela plataforma mais de 6 milhões de pessoas em todo o mundo já fizeram uso dos recursos desta plataforma para criar e melhorar os seus websites e projectos de marketing.

Ingimage

A plataforma Ingimage fornece 4 milhões de imagens cuidadosamente editadas com licença licença royalty-free, assim como vectores gráficos e vídeos. Sem falsas modéstias, a Ingimage afirma a sua autoridade no mercado e orgulha-se de sublinhar a qualidade do seu conteúdo que, muito ao contrário de outras plataformas, não é composto por trabalhos de terceiros. Esta é a forma perfeita de garantirem aos seus clientes que encontrarão conteúdos com qualidade técnica e devidamente trabalhados por profissionais de design.

123RF

A 123RF é uma plataforma com licença royalty-free que oferece uma variedade de imagens e gráficos vetoriais para serem trabalhados por terceiros. No arquivo da plataforma poderá encontrar ainda vídeos, ficheiros áudio e ilustrações: todos os elementos de que necessita para dar forma ao seu trabalho criativo de publicidade e marketing. Desde as suas origens humildes em 2005 que a 123RF foi crescendo para se tornar numa das líderes na venda online de conteúdo gráfico e fotográfico.

BigStockPhoto

A BigstockPhoto conta no seu acervo com mais de 42 milhões de fotografias e ilustrações royalty-free, fornecidas por fotógrafos e artistas de todo o mundo. Encontrar as fotografias é muito simples através do motor de pesquisa. Fundada em Davis, Califórnia, no outono do 2004, a BigstockPhoto tornou-se rapidamente numa das principais comunidades digitais de imagens sem direitos de autor.

PhotoShelter

Desde 2005 que a Photoshelter tem ajudado pessoas e empresas a promover os seus trabalhos fotográficos e a obter lucros. Nesta plataforma há espaço para tudo e todos: desde entusiastas a curiosos, sem esquecer os profissionais qualificados de grandes empresas e até mesmo freelancers. Com uma biblioteca que conta já com mais de 80 mil conteúdos, entre fotografias, vectores, vídeos, a Photoshelter continua a assumir como meta ajudar todos os profissionais que procurem uma imagem para trabalhar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]