Home / Comércio Eletrónico /

Prestashop: uma breve apresentação à plataforma de e-commerce

Prestashop: uma breve apresentação à plataforma de e-commerce

Numa altura em que se torna mais frequente comprar e vender pela Internet, é importante saber aproveitar as oportunidades que nos são apresentadas. Se tenciona abrir em breve uma loja online, leia com atenção este post e conheça a ferramenta que está a ser usada por milhares de lojas online em todo o mundo.

Falamos do Prestashop, um sistema e-commerce de código fonte aberta que permite a qualquer internauta, não importa qual o seu nível de conhecimento em Internet, criar uma loja online conforme o seu gosto e necessidade.

Com uma série de funcionalidades disponíveis, o Prestashop destaca-se principalmente pela variedade de métodos de pagamento e pela sua flexibilidade.

Vamos ver como funciona o Prestashop?

O Prestashop é tudo aquilo que os administradores de lojas online sempre procuraram. Sem complicações e através de uma interface altamente intuitiva, pode registar produtos, criar promoções, vigiar encomendas, consultar estatísticas relativas ao desempenho do seu website, entre uma série de outras funcionalidades.

Não queremos saber que tipo de produtos tenciona vender através da Internet. Seja qual for o seu tipo de loja e o enfoque que pretende dar, pode confiar no Prestashop e nas mais de 320 funcionalidades que tem para oferecer. Vamos conhecer algumas delas?

Como seria de esperar, a funcionalidade base do Prestashop é a gestão da lista de produtos. Através do back office, pode adicionar e remover produtos, seja qual for a sua quantidade. Atualizações de preços e de stock podem ser facilmente realizadas através de meia dúzia de cliques.

E-Book para Bloggers

Mas como uma das páginas mais importantes de um website é a Página de Finalização de Compra, o Prestashop dedica algumas funcionalidades apenas a esta página. É nesse espaço que a compra acontece efetivamente. Assim sendo, é muito importante que construa uma página apelativa, delineando todo o percurso que o consumidor deve percorrer.

Tem promoções e descontos para os seus clientes? Gostava de criar cupões para que descontassem em futuras compras? Com o Prestashop, pode concretizar cada uma destas ações em meia dúzia de cliques.

No que diz respeito aos métodos de pagamento, o sistema integra ainda 18 soluções de pagamento, entre as quais os populares cartões de crédito, o PayPal e o PagSeguro, entre muitas outras. Assim, pode fazer da sua loja um espaço mais apelativo ainda, apresentando ao consumidor não só uma variedade de produtos mas também uma maior liberdade na escolha do método de pagamento.

Já falamos de criar produtos, promoções e métodos de pagamento. Mas qual o passo final de qualquer transacção? O envio e a entrega. Nesta parte em específico, tudo depende dos métodos seguidos pela sua loja online. Como tenciona enviar o artigo? Que soluções de entrega existem: correio normal e correio rápido? E o embrulho: há opções especiais, por exemplo? Defina cada um destes parâmetros cuidadosamente.

Como a parte visual de um website não deve também ser deixada de fora, o Prestashop inclui na sua biblioteca uma série de templates para todos os gostos e feitios para que possa personalizar a sua loja.

 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]