Home / Marketing digital /

Vimeo Pro: aloje até 20GB de vídeo em HD por semana

Vimeo Pro

Vimeo Pro: aloje até 20GB de vídeo em HD por semana

AdobeStock

O Vídeo Marketing continua a ser uma das estratégias digitais a receber mais investimentos. Os resultados obtidos por empreendedores digitais e empresas na Internet têm provado que os vídeos conseguem, de facto, converter o seu trabalho em lucro. Ao tomarmos em consideração esta tendência, decidimos investigar várias opções de Vídeo Marketing no mercado.

Neste post, vamos para além do YouTube – considerado a melhor ferramenta de vídeo marketing – e falamos do Vimeo Pro, uma plataforma em crescimento e que reúne um potencial que não é totalmente conhecido por quem anda pela Internet.

Para quem não conhece o Vimeo, fazemos primeiro uma breve apresentação. Em 2004, um grupo de artistas e cineastas decidiu criar uma nova plataforma para aí partilharem os seus trabalhos criativos: o Vimeo. De ano para ano, o site foi crescendo e a comunidade evoluiu. Hoje, conta com milhões de pessoas por todo o mundo que, diariamente, partilham vídeos e estimulam o espírito criativo.

Assim, não precisamos de apontar mais motivos para o convencer de que vale a pena investir no Vimeo. Nos parágrafos seguintes, dizemos-lhe como o deve fazer.


Vimeo Pro: por que é tão especial?

Se quer promover vídeos que representem uma marca, incluam publicidade, estejam hospedadas em nome de uma empresa ou consistam em demonstrações de produtos ou tutoriais, tem de usar obrigatoriamente o Vimeo Pro. Esta é uma regra estipulada pela plataforma, de forma a assegurar a qualidade dos seus vídeos e preservar a audiência.

Porém, ainda bem que assim é. A modalidade Vimeo Pro oferece a mais alta qualidade de imagem para os seus vídeos, permitindo assim que chegue à audiência com uma qualidade profissional e crie o impacto desejado. Há cada vez mais empresas e profissionais criativos a focarem a sua atenção nesta ferramenta digital, hospedando aí os seus vídeos e aproveitando aquele que é o melhor custo-benefício da Internet.

Dito isto, o que torna afinal o Vimeo Pro tão especial?

Templates

Começamos pela capacidade de armazenamento. Ao contrário de outras plataformas de hospedagem de vídeo, o Vimeo Pro permite que hospede na sua conta até 20 GB de vídeo por semana. Fazendo as contas, não é difícil perceber qual a capacidade de armazenamento por ano: 1040 GB de vídeo. O espaço aqui é gigantesco, dando uma grande margem para que publique vídeos de alta qualidade (HD).

Atendendo ainda à tendência mobile, o Vimeo Pro certifica-se de que os seus vídeos estão prontos a ser vistos por qualquer dispositivo. Esta é uma garantia para você, enquanto utilizador, que pode fazer chegar as suas imagens a qualquer tipo de audiência, esteja ela em computadores fixos, smartphones, tablets ou Smart Tvs.

 
Uma vez que a apresentação dos vídeos e da sua página de visualização no Vimeo é também importante, o Vimeo Pro permite aos seus utilizadores personalizar os seus Portfólios de vídeo. Como? A partir de uma elegante galeria de templates que podem ser ajustados e personalizados de forma a criar a aparência da página que tanto deseja.

Suporte VIP e a habilidade de vender o trabalho diretamente ao público por meio do Vimeo On Demand estão também entre as funcionalidades que tem ao seu dispor.

A nível de Analytics, o Vimeo Pro espera também proporcionar aos seus utilizadores tudo aquilo de que necessitam para conferir os resultados. Relatórios detalhados, com gráficos que demonstram a evolução dos seus vídeos e portfólio, estão ao seu alcance e em constante atualização.

Se tem necessidade de aplicar legendas ou closed captions (CC) nos seus vídeos, pode ainda usar as ferramentas que o Vimeo PRO disponibilizou para este propósito.

Para promover a formação dos seus utilizadores, e garantir que utilizam de forma eficiente as suas funcionalidades, o Vimeo PRO disponibiliza uma série de aulas e tutoriais completamente grátis onde é explicado, passo a passo, tudo o que tem de fazer para executar certas funcionalidades.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]