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Blog Estratégia Digital

5º P – Promoção (Método 8 Ps do Marketing Digital)

O 5º P trata da divulgação correta da sua empresa na Internet através de links patrocinados ou publicidade dentro do Facebook ou ainda várias outras maneiras gratuitas ou muito baratas de divulgação na web. Nesta etapa irá descobrir como aproveitar o conteúdo produzido no 4º P para fazer gerar credibilidade e tráfego no seu website.

4º P – Publicação (Método 8 Ps do Marketing Digital)

O 4º P Método 8 Ps do Marketing Digital consiste na publicação efectiva de conteúdo persuasivo e interessante para o utilizador do mercado alvo, seguindo as melhores práticas de SEO. Com o 4º P de Publicação chegamos à fase da divulgação do conteúdo da empresa, integrando uma estratégia para o website, redes sociais e blogues. Todos estes veículos de comunicação da marca, serviço ou produto da sua empresa devem conter informação relevante e útil para o consumidor. E a relevância constrói-se com… conteúdo!

Social TV – Televisão e Redes Sociais

Ver televisão já não é o que era! Hoje em dia, grande parte das pessoas interagem com as redes sociais enquanto assistem a programas de televisão - uma pesquisa da Ericsson ConsumerLab realizada em 2012, em 40 países, mostrou que 62% das pessoas utilizam redes sociais enquanto vêem TV (dos quais 41% são utilizadores de «tablets» e 38% usuários de «smartphones»).

Geração M: juventude sempre ligada ao Mundo

Jovens entre os 10 e 20 e poucos anos, sempre online, com o browser da internet aberto em diversas abas ou janelas, que conversam no ciberespaço com várias pessoas ao mesmo tempo, que têm smartphone e utilizam-no a toda a hora. Nasceram na era das novas tecnologias, da internet e das redes sociais. Estarão no mercado de trabalho dentro de poucos anos. Em breve terão poder de compra.

Gerar Leads e garantir Vendas

Ao nível comercial, a empresas pretendem, com a sua presença no universo digital, gerar vendas (42%) e leads (42%), isto é, pedidos de contatos, de propostas comerciais que impliquem a transmissão de dados pessoais à empresa para uma eventual venda futura. No Facebook, por exemplo, as funcionalidades mais utilizadas pelas empresas são o Facebook Ads (anúncios de publicidade) e os concursos e promoções.

30 livros sobre Conteúdos Multimédia

Este post foi concebido para ser utilizado efectivamente como uma ferramenta de trabalho e destina-se a facilitar a sua vida, poupando assim tempo e paciência em pesquisas relacionadas com os temas aqui apresentados. Com descrições sucintas de cada livro recomendado pretendemos propagar a cultura de marketing digital por todos os interessados, destinando-se sobretudo a estimular a sua curiosidade sobre os fenómenos de comunicação inerentes à nova economia digital desenhada pela Internet.

O seu negócio nas Redes Sociais: Porquê?

Neste artigo apontamos 6 factores positivos e 3 pontos menos bons que podem surgir da aposta directa das empresas em Redes Sociais. Se boa parte das pessoas que conhece estão nas redes sociais, porque não há-de estar também? E para quem tem uma empresa, esta questão torna-se ainda mais pertinente.

3º P – Produção (Método 8 Ps do Marketing Digital)

A transformação da ideia de comunicação gerada pelos dois P’s anteriores numa máquina de vendas é a ideia base do 3º P. Com o 3º P de Produção inicia-se a fase de construção da plataforma digital do seu negócio, incluindo a criação dos acessórios que um website deve ter e a sua otimização para trabalhar, por exemplo, com o Google, uma ferramenta muito valiosa nos tempos que correm.