Home / Estratégia Digital /

Top 10 de Artigos Mais Lidos no Estratégia Digital em Junho 2017

Top 10 de Artigos Mais Lidos no Estratégia Digital em Junho 2017

Share this article

Com o mês de junho para trás e julho pela frente, está na altura de fazer um novo balanço para perceber quais foram os artigos mais procurados pelos nossos seguidores no último mês.

Alguns artigos, relativamente ao mês de maio, continuam a manter a sua posição na liderança das pesquisas. É o caso, por exemplo, do artigo de 10 programas grátis para recuperar ficheiros apagados do PC que, pelo segundo mês consecutivo, foi o artigo mais lido do Estratégia Digital. O assunto das redes sociais, como também já tínhamos verificado em maio, conquistou de igual forma a atenção do público. As pesquisas têm incidido maioritariamente em dicas para fazer publicações em horários estratégicos no Facebook e ainda para perceber o impacto destas plataformas na resolução da Primavera Árabe.

No entanto, o mês de junho viu emergir para o top alguns artigos que estavam longe destas posições. É o caso do artigo onde apresentamos a estranha rede social Findface – uma plataforma russa que permite a qualquer pessoa encontrar na Internet outra pessoa usando uma fotografia e tecnologia de reconhecimento facial – e ainda o artigo 7 ferramentas gratuitas para partilhar ficheiros online.

Se perdeu estes artigos no último mês, tem agora a oportunidade de os ler.

Top 10 de Artigos Mais Lidos Junho 2017 no Estratégia Digital

10 Programas grátis para recuperar ficheiros apagados do PC

recuperar ficheiros

Neste artigo, apresentamos-lhe 10 programas que lhe permitirão recuperar ficheiros apagados do computador com a mesma facilidade com que os eliminou. Sabe aquela música que já não houve há muito tempo e agora não encontra em lado nenhum? Pois, com este programas grátis poderá voltar a encontrá-la.

O Impacto das Redes Sociais na Vida das Pessoas

Este artigo foi criado para quem pretende aprender como propagar informação relevante nas redes sociais para envolver os fãs da sua marca e/ou empresa. Segundo o Wikipedia, “uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conetadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.

Redes sociais: Como a internet provocou a Primavera Árabe

Tunísia, 2010: a imolação do vendedor de rua Mohamed Bouazizi obriga à demissão do presidente tunisino Ben Ali, ditador no poder há 24 anos. Este foi o primeiro rastilho de uma chama imensa que mudou o Mundo Árabe e, em consequência, todo o globo. Embora muitas vezes se fale em globalização os conceitos relativos à democracia, Internet ou Redes Sociais continuam a ser normalmente associados às grandes potências mundiais e, raramente, aos países do Norte de África e do Médio Oriente. A eclosão de uma série de movimentos, que ficaram conhecidos como A Primavera Árabe, colocou o foco na importância das novas tecnologias e da Internet no processo de libertação nacional de povos oprimidos.

Qual a melhor hora para publicar no Facebook?

melhor hora facebook

Qualquer profissional de marketing digital ou gestor de redes sociais deve saber qual a hora em que uma publicação vai gerar mais impressões, ou seja, quantas vezes é que o post vai surgir no feed dos utilizadores. No Facebook por exemplo, quantos mais utilizadores virem o post e clicarem em “Gosto”, mais vezes a publicação é impressa no feed de outros utilizadores. Se uma empresa publicar nos dias/horas de maior movimentação, a probabilidade de atingir mais usuários é maior. Portanto, a pergunta que se levanta é simples: qual a melhor hora para publicar no Facebook? Quando é que os utilizadores fazem mais tweets no Twitter? Em que altura da semana é que o Instagram tem mais atividade? Vamos responder a cada uma destas perguntas.

Qual a melhor hora para publicar nas redes sociais?

melhor horário

A pergunta que dá título a este artigo será para sempre uma das eternas dúvidas a que os profissionais de gestão de redes sociais procurarão resposta. Todos os anos, a resposta parece mudar conforme a mudança de comportamentos dos utilizadores das principais redes sociais. Saiba neste post qual o melhor horário para publicar conteúdos nas três principais redes sociais do momento.

Marketing Sensorial: marcas que usam os 5 sentidos

marketing sensorial
O Marketing Sensorial é a área do marketing que diz respeito a todas as perceções sensoriais que envolvem uma marca: os sentidos são usados para estimular a venda. Neste post, vamos apresentar algumas das melhores ideias que foram trabalhadas até hoje: desde luas de mel virtuais ao Hawaii a playlists sobre comida, tentamos perceber como é que o Marketing Digital pode ser o futuro do marketing e publicidade num futuro muito próximo.

Top 10 de templates para websites de tecnologia

websites de tecnologia

Um aspeto moderno e atual, conjugado com funcionalidades eficazes, é a fórmula do sucesso de qualquer blog voltado para o mundo da tecnologia. Foi por este e outros motivos que decidimos criar um post especialmente dedicado a todos os amantes da Internet, gadgets e afins. Ao longo de uma lista com 10 templates WordPress, mostramos-lhe alguns dos temas que podem servir de base para construir blogs ou websites de tecnologia.

Findface: como encontrar uma pessoa na Internet usando uma fotografia?

findface

Quem por aqui gostaria de encontrar aquela pessoa com quem se cruzou uma vez na rua e trocou um olhar intenso? A rapariga que está sempre no metro na hora de ponta e que se torna numa companhia silenciosa todas as manhãs? Com a app FindFace basta tirar uma fotografia a uma pessoa para que descubra quem é e que informações estão disponíveis sobre ela nas redes sociais.

12 Programas de Afiliados a que deve aderir

programas de afiliados

Entre as diferentes opções de que dispomos para monetizar os nossos resultados na Internet, os programas de afiliados continuam a ser um dos mais populares. Fáceis de utilizar, o que estes programas propõe é simples: que aja como intermediário entre as empresas e o consumidor. Ao promover um determinado produto ou serviço ao seu público, ganha uma comissão caso convença alguém a fazer a compra.

7 ferramentas gratuitas para partilhar ficheiros online

partilhar ficheiros

No nosso blog já escrevemos um post dedicado a ferramentas essenciais numa empresa: agora está na hora de dedicarmos um artigo a ferramentas capazes de melhorar o workflow de uma empresa ou de simplesmente partilhar o que quer que seja com quem entender. Neste é sobre ferramentas gratuitas para partilhar ficheiros online que falamos.

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *