Home / Empreendedorismo /

Como funciona a negociação de futuros criptográficos?

Como funciona a negociação de futuros criptográficos?

Share this article

    

As grandes trocas criptográficas fornecem uma variedade de ferramentas diferentes que permitem lucrar com a alta volatilidade dos activos digitais. Uma das estratégias mais complexas e lucrativas é a negociação de futuros criptográficos.

Este método permite ganhar muito dinheiro mesmo com uma carteira de investimento inicial mínima e gerar rendimentos mesmo numa tendência descendente do mercado. Vejamos mais de perto a negociação de futuros criptográficos, em inglês crypto futures trading, neste artigo.

 

Compreender os futuros criptográficos

A essência dos futuros criptográficos baseia-se na especulação sobre o valor do bem futuro. Os contratos de futuros são um mecanismo bastante antigo para se obter lucro nos mercados tradicionais.

Funciona com mercadorias tais como gás, petróleo, ouro, prata, etc. Com o desenvolvimento do mercado criptográfico, os futuros começaram também a ser aplicados a este Mercado.

O objectivo é prever correctamente o preço da moeda futura, e para tal, é necessária uma análise e investigação exaustivas. É por isso que os futuros criptográficos parecem ser um método bastante complicado para comerciantes principiantes.

 

Como é que funciona?

Imaginemos que realizou uma análise minuciosa, e o preço de uma moeda deve aumentar de acordo com a sua estimativa. Entre numa das maiores bolsas criptográficas, registe-se nelas, e faça um contrato mencionando o valor exacto do activo que espera e a data em que deve executar o acordo de venda a esse preço. Quando esse dia chegar, verifique o valor do bem, e se a sua previsão estiver correcta, venda as suas moedas e faz um lucro com o aumento do preço.

A citação inversa é quando acredita que a taxa da moeda irá baixar. Vende as suas posses e faz um contrato de compra numa determinada data e a um preço específico. Quando chega o dia, e se a sua previsão estiver correcta, compra de volta os activos a uma taxa significativamente mais baixa.

 

Neste caso, ainda tem o mesmo número de activos criptográficos, mas ao vendê-los e recomprá-los, obtém um lucro a partir da diferença de preço.

Aqui estão algumas plataformas onde se pode negociar futuros:

– WhiteBIT

– FTX

– Binance Futures

A plataforma de futuros de criptográficos WhiteBIT é a mais conveniente entre elas. O serviço permite a prática de futuros criptográficos de negociação e demonstração que o ajudará a compreender melhor este método.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *