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Táticas de E-mail marketing: Personalize os seus envios directos

Táticas de E-mail marketing: Personalize os seus envios directos

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Conforme existem vários objetivos em marketing digital, existem igualmente vários tipos de e-mail a ser utilizado. Para muitos negócios, a venda do produto ou serviço raramente acontece no primeiro contato do consumidor com a empresa. Por isso, educar esse potencial cliente e conquistar uma posição de referência nas suas opiniões é uma forma eficaz de usar o e-mail marketing.

E convém lembrar que é o conteúdo que faz toda a diferença!

Quanto aos formatos, a newsletter é o mais comum. Com referências a artigos, novidades e promoções das empresas, é um excelente produto informativo para criar relacionamento com os consumidores de forma permissiva e levá-los para os outros canais de comunicação da marca, como o website ou as redes sociais.

O conteúdo do e-mail pode ter uma abrangência grande de interesses, sem nunca esquecer as táticas de e-mail marketing. É possível promover um produto ou uma oferta mais atrativa para utilizadores que estejam em momento avançado de compra e mesmo assim ser relevante para os que ainda estão apenas a ter o primeiro contato coma a empresa, mas que podem ser atraídos por artigos e dicas.

Se a empresa tem um blogue e produz conteúdo com frequência, a newsletter funciona como uma ótima forma de alavancar o alcance do conteúdo.

Referir ainda que os custos de uma newsletter são mínimos e totalmente mensuráveis. Depois de a estratégia estar definida, o template criado, os timings de envio programados, entre outras opções, o trabalho de gestão é pequeno comparando com os benefícios que daí podem advir.

Táticas de E-mail marketing são essenciais

A personalização da informação é essencial e as táticas de e-mail marketing dão resultados. O e-mail marketing deve preparar o lead e encaminhá-lo, através do marketing de educação, para um produto ou serviço através de vários passos. Isto é, são realizados envios sequenciais de novos materiais para esse lead e à medida que este for mostrando cada vez mais interesse, são enviadas informações e ofertas sobre o produto no qual ele demonstrou interesse.

Estas iniciativas também podem trabalhar diretamente numa única ação que a empresa deseja que os usuários realizem. Pode ser descarregar um novo eBook, assistir a um vídeo ou conhecer um novo produto. Mas este tipo de e-mail promocional só funciona bem quando a pessoa que o recebe de certa forma já “espera” por ele. É nestes casos que a segmentação da lista em diferentes momentos de compra e grupos de interesse é essencial para obter bons resultados.

A chave é as empresas identificarem os benefícios de cada tipo de e-mail, avaliarem as táticas de e-mail marketing e os formatos escolhidos com maior profundidade para depois os adaptar aos objetivos da empresa.

 

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