Home / 5º P - Promoção /

4 tarefas para redes sociais que deve realizar todos os dias

tarefas para redes sociais

4 tarefas para redes sociais que deve realizar todos os dias

Templates

Parar é morrer. Este velho ditado não podia descrever melhor as más práticas relacionadas com a gestão de redes sociais. Numa realidade que está sempre online e onde a informação varia de hora para hora, é muito importante que as páginas da sua empresa nas diferentes redes sociais não estejam paradas.

Se tenciona criar uma página numa rede social com a ideia de ter uma espécie de Cartão-de-visita virtual, então não espere grandes resultados. Uma página inativa é o mesmo que não ter uma página. É isso que quer?

Para evitar que esta situação aconteça, sugerimos que execute 4 tarefas para redes sociais todos os dias. Sim, são apenas 4 tarefas muito simples que devem tomar pouco mais do que 30 minutos do seu tempo. Só assim será possível construir uma comunicação eficaz e contínua, que seja efetivamente capaz de criar uma relação com a audiência.

Mas que tarefas para redes sociais são essas? Explicamos detalhadamente cada uma neste post.

OCTOSUITE é uma nova app que permite encontrar e publicar em massa conteúdos virais em várias redes sociais, incluindo páginas de fãs e grupos do Facebook. Leia a Review AQUI.

octosuite-insta

4 tarefas para redes sociais

tarefas para redes sociais

1 – Fazer Likes no Mural de Outros em Nome da Página

Gosta de navegar pelo feed de notícias e de colocar “Like” nas publicações de outros? Então esta é a tarefa perfeita para si. Esta ação é muito simples e faz com que nos tornemos mais visíveis para os outros utilizadores e de forma gratuita.

Se comentarmos uma notícia ou um post no Facebook de determinado utilizador ou empresa, ou simplesmente agradecermos no feed do Google+ por estarmos a receber uma informação relevante, o nosso comentário gerará uma notificação para quem já comentou e assim temos maior probabilidade de ser vistos por pessoas que de facto têm interesse no nosso nicho de mercado.

De referir, no entanto, que os comentários deverão ser moderados e não tomar qualquer partido, servindo essencialmente para atrair visitantes.

instamate-bannerDESCUBRA AGORA O INSTAMATE: A NOVA FERRAMENTA PERFEITA PARA GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM

O PREÇO PROMOCIONAL DURA APENAS NAS PRÓXIMAS HORAS

2 – Perseguir pessoas com páginas relacionadas com concorrência/mercado

Fazer “Like” no Facebook de concorrentes ou pessoas importantes no mercado do seu negócio é uma estratégia a seguir. Com esta tarefa pretendemos atrair a atenção dos possíveis interessados nos serviços da empresa.

Particularmente no Facebook, os responsáveis pela gestão da página de empresa podem criar Listas de Interesse relacionadas com o negócio e supervisionar diariamente essas Listas. Desta forma, consegue criar um feed reservado apenas a novidades do mercado.

Cada rede social tem as suas regras: por exemplo, com a página de empresa do Facebook não podemos adicionar ou perseguir fãs, mas tal não acontece noutras redes sociais, como o Pinterest, Google+, Twitter, Slideshare ou YouTube. Portanto, a perseguição de pessoas nas redes sociais deve ser efetuada com as melhores táticas gratuitas e não intrusivas, de acordo com as regras.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Conheça a melhor ferramenta para Facebook e Instagram!

social-autoboots-novo-banner

3 – Partilhar conteúdos interessantes da Timeline de terceiros

Não, não tem de publicar sempre conteúdos feitos pela sua empresa. O objetivo desta ação é aumentar o número de interações dentro de cada rede social. Se virmos um vídeo interessante ou um bom gráfico no Pinterest, porque não partilhá-lo nas nossas redes sociais? O mesmo ocorrerá com notícias que devem ser divulgadas regularmente.

Assim, aplicaremos uma estratégia assente em links externos oriundos de outros sites e em links que redirecionam o utilizador para o nosso blog ou website. A ideia é diversificar as publicações e construir uma estratégia de comunicação apelativa e multifacetada, que respeite e integre a visão de outros agentes do sector.

Cuidado! Ao partilhar publicações de terceiros, evite promover publicações de concorrentes diretos.

4 – Analisar notícias interessantes e criar lista de sugestões para novos posts

A pergunta que aqui se coloca é: de onde vêm os links interessantes para partilhar nas redes sociais? Existem várias fontes que pode utilizar, desde jornais online a posts dos seus concorrentes diretos.

Para que possa estar atento a tudo o que lhe interessa, ative o Google Alertas. Se por acaso ouvir uma reportagem sobre um assunto interessante ou encontrar algum conteúdo relevante em qualquer meio de comunicação social deve inserir a ideia (e respetivos links) numa Lista de Sugestões para os promover no futuro com novos posts originais no website/blog da sua empresa.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

12 Casos de Sucesso do Marketing Digital

Como trabalhar na Internet a custo zero

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]