Home / 6º P - Propagação /

6º P – Propagação (Método 8 Ps do Marketing Digital)

6º P – Propagação (Método 8 Ps do Marketing Digital)

 

O 6º P de  Propagação não é mais do que a aplicação de um conjunto de técnicas para aumentar o potencial de viralização do seu website aproveitando o conteúdo produzido no 4º P. Nesta fase terá que potenciar ao máximo a divulgação gerada pelo 5º P de forma a diminuir o seu custo de aquisição. Ações no Facebook, Twitter, YouTube e SlideShare, sem qualquer custo, poderão ser a base do sucesso da comunicação da sua marca, serviço ou produto.

Neste ponto do processo, a sua marca deverá estar preparada para ser propagada consumidor a consumidor, para angariar cada vez mais capital social ou whuffies – conceito de moeda que mede o capital social da sua empresa.

É através da comunicação viral feita pelos consumidores que a sua marca chegará aos mais recônditos lugares do mercado e atingirá de forma muito mais barata, lucrativa, eficiente e confiável os consumidores de todos os segmentos possíveis.

livro-8ps-do-marketing-digital-beatdigital

Edição Portuguesa

A propagação é a chave do marketing viral e a lucratividade da empresa na Internet. Por isso, pense sempre em satisfazer o cliente, tratá-lo da melhor forma possível, dê-lhe mais do que espera receber. Procure saber aquilo que ele precisa e afaste tudo aquilo que não o satisfaz.

Antigamente, colocar um banner ou pop-up instrutivo (e intrusivo) no meio de uma comunidade online era normal, aceitável e talvez resultasse. Nos tempos que correm não é bem assim. As pessoas não querem ver propaganda num ambiente online (nem no mundo offilne aliás) onde estão a divertir-se ou simplesmente a navegar. Talvez isso vá contra as leis publicitárias, já que faz parte do futuro dos publicitários fazer criações para os mais diversos ambientes virtuais.

Já conhece o livro 8 Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho?

8ps-brasil

Edição Brasileira

É por isso que a opinião dos internautas conta muito na hora de comprar certos produtos e é importante utilizar essa informação a seu favor. Cada vez mais a Internet é social. As pessoas tornam-se clientes de empresas porque são influenciadas pela opinião da sua rede de contactos, amigos ou conhecidos. Além de ter a decisão de compra influenciada pela rede de contatos, o consumidor online pode pesquisar a idoneidade de qualquer empresa e não precisa de muitos cliques para o conseguir. As informações negativas têm uma repercussão muito maior do que as positivas.

O desafio no 6º P é então transformar o capital social em capital económico de uma maneira subtil e atraente chegando aos já referidos ‘alfas’. Através da intermediação dos ‘alfas’ o seu conteúdo vai atingir os ‘multiplicadores’ que irão espalhar a informação recebida pelo mercado, cumprindo assim a Lei 1-9-90. Ou seja, a Lei 1-9-90 afirma que 1% do mercado é constituído por ‘alfas’ (os influenciadores), 9% são os ‘multiplicadores’ (aqueles que editam, gostam, retwittam, comentam) e 90% são ‘consumidores passivos’.

 

Gostou deste post? Faça agora o download do Ebook gratuito Metodologia 8 Ps.

DOWNLOAD GRATUITO DO E-BOOK METODOLOGIA 8 Ps

QUER FAZER PARTE DA PRÓXIMA TURMA 8 PS? Inscreva-se AQUI para ser aluno do Curso 8 Ps do marketing digital.

resultados-8ps-3

 LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE CURSOS DO CONRADO ADOLPHO:

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Queres ver os meus resultados como iJumper?

Já sabe o que é um iJUMPER?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
8ps

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]