Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

Como ganhar dinheiro online com o Teespring?

Como ganhar dinheiro online com o Teespring?

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Enquanto empreendedor digital estou constantemente em busca de novas maneiras de como ganhar dinheiro online, de preferência em cenários que não comprometam a minha seriedade e credibilidade. Ou seja, adoro encontrar serviços ou pequenas ferramentas que me ajudem a multiplicar os meus rendimentos e, sobretudo, ampliar a minha capacidade de monetizar os projectos online que executo.

Nesta busca incessante aprendi que uma das melhores maneiras de aprender os atalhos e as melhores práticas para ganhar dinheiro na Internet é ouvir, ver, analisar e estudar o que outras pessoas deste sector estão a fazer e a explorar para gerar rendimentos online.

Foi assim que descobri há uns meses o trabalho do australiano Luke Maguire, cujos softwares fantásticos para Instagram e Facebook me ajudaram bastante a gerar mais dinheiro, e cujas dicas preciosas têm sido bastante úteis para diversificar as minhas maneiras de obter êxito online.

Precisamente durante uma das formações do Viral Autobots descobri uma nova forma de ganhar dinheiro com os meus projectos online, mais concretamente com a rede de blogs temáticos que integra o Mundo de Viagens, Mundo de Músicas, Mundo de Livros e Mundo de Cinema. Experimentei e adorei, por isso apressei-me a avisar os meus amigos mais íntimos desta GRANDE OPORTUNIDADE.

Porquê? Porque é uma solução tão boa, tão boa que logo a seguir a avisar os meus amigos resolvi escrever este artigo para divulgar o máximo possível este recurso extraordinário. Por essa razão este post é dedicado a todos os empreendedores online de qualquer nicho de mercado. Espero que gostem!

APRESENTAÇÃO TEESPRING: FÁCIL, PRÁTICO E LUCRATIVO!

 

Exemplos de como ganhar dinheiro online com o Teespring

Ok, esta é a altura de explicar o título deste artigo! 🙂

O que é então o Teespring? É uma plataforma multinacional que permite a qualquer pessoa, marca ou empresa a criação e a venda de produtos de vestuário de qualidade.

O melhor é que todo o processo é super-hiper-mega simples e não existem CUSTOS nem RISCOS para quem decidir criar peças de vestuário com o seu branding, ou apenas para criar T-Shirts divertidas e exclusivas, entre muitas outras hipóteses.

Veja por exemplo a Loja Mundo de Viagens com três peças de vestuário que criei em apenas 30 minutos! Sim, fiz isso de forma muito fácil usando a ferramenta interna do website e não sou nenhum designer, nem tenho o talento que muitos criativos exibem diariamente nos seus trabalhos.

Ou veja por exemplo a Loja dedicada ao David Bowie que fizemos no blog Mundo de Músicas com modelos que criei com a ajuda do Agostinho Ferraz, designer profissional e colaborador habitual do blog. Ou então esta Loja dedicada aos Guns N’ Roses, onde exibimos vários modelos para celebrar o regresso da banda em 2016.

Mas o melhor exemplo que temos para mostrar é a Loja de Roupa do Mundo de Livros. Neste caso, não fizemos somente a loja dentro do Teespring, mas criamos a nossa própria página de vendas para promover a primeira coleção do blog. E sim, foi apenas feito isto tudo em 3 horas.

capa-loja-mundo-livros

Se alguma vez pensou em criar T-Shirts ou Camisetas para divulgar as suas ideias ou pensamentos, então esta é a solução. O uso que qualquer pessoa pode fazer do Teespring é tão abrangente, que sinceramente apenas a imaginação será um limite. Como? Veja estes 4 exemplos:

Se você é, por exemplo, um designer, cujo talento e criatividade para fazer desenhos não se enquadram nas suas tarefas profissionais, fique desde já a saber que no Teespring pode desenvolver um portfólio muito interessante, enquanto ganha dinheiro a divulgar as suas criações.

Se você por outro lado tem uma fanpage ou blog sobre cães, pode então muito facilmente criar T-Shirts ou Camisetas com frases apelativas e vender esses produtos através dos seus canais de comunicação digital. Se ainda não tem… pode sempre criar uma página no Facebook.

No caso de o seu trabalho estar relacionado com a criação de eventos em torno de causas da sociedade, pode muito facilmente capitalizar esse evento para promover os seus artigos temáticos criados no Teespring. Contra a troika, contra a crise, contra o Governo, contra o Cavaco, contra a Dilma, qualquer coisa que você deseje é possível criar facilmente.

Templates

Por último, se tem uma banda de música pode finalmente concretizar aquele velho objectivo de criar as suas T-Shirts sem esforço algum, renovando e capitalizando a lealdade dos seus fãs. Veja este post no blog Mundo de Músicas. No artigo Como ganhar dinheiro com merchandising no negócio da música explicamos melhor a estratégia para uma banda ou grupo musical aumentar os seus rendimentos com esta plataforma.

Teespring: um novo Mundo de oportunidades

Em resumo: cada produto tem de ter um objectivo de venda, através do qual fica estabelecido o preço mínimo que pode cobrar e qual a sua percentagem de lucro. O Teespring funciona de forma semelhante ao Kickstarter, pois tem uma componente de crowdfunding, no sentido de que apenas depois de vender um número mínimo de modelos estes são fabricados e enviados a cada comprador (já agora, a cobrança ao comprador apenas é feita depois de enviado o modelo respectivo).

como-ganhar-dinheiro-onlineDepois de reflectir um bocado e ver outros serviços semelhantes considero muito interessante que numa época em que todas as pessoas são autoras e criadoras de conteúdos multimédia e de tudo e mais alguma coisa, que depois divulgam nas suas redes sociais, agora tenham a possibilidade de criar roupas para ir ao encontro do seu público-alvo.

Ao eliminar todas as dificuldades e os riscos inerentes deste tipo de negócio, o Teespring consegue proporcionar os recursos que milhões de pessoas necessitam para lançar os seus produtos de vestuário com óptima qualidade. Depois, cada pessoa pode sempre fazer uso do vasto alcance das suas redes sociais, blog, website ou mailing list para divulgar as suas criações e… ganhar dinheiro online!

Esta descoberta veio aliás ao encontro de uma ideia que já tinha há muito tempo, mas cujas dificuldades logísticas sempre adiaram na lista de projectos a executar. Foi realmente sensacional perceber que através do Teespring podia concretizar a ideia de criar uma colecção de roupa, sem necessidade de investir nada mais do que o meu tempo e esforço. É uma solução excelente para um problema real.

Desta forma, não tenho necessidade de ter stock do produto, não tenho de me preocupar com o envio e pagamento do material e, sobretudo, posso dedicar-me a criar tantos modelos quanto aqueles que desejar e ambicionar. Sim, você pode escolher T-Shirts ou camisetas, Hoodies para Homens, Tank Tops para Mulheres, bodies para bébés, variar entre inúmeras cores e desenhos, entre muitas outras hipóteses.

Monetizar páginas de fãs do Facebook com Teespring

Melhor ainda é que torna possível e fácil monetizar qualquer página de fãs do Facebook que tenha um vasto público segmentado e qualificado. Como neste momento tenho 6 fanpages para gerir, esta opção é muito, mas mesmo muito, interessante para os meus negócios online. Mas como é possível gerar retorno através da página de fãs do Facebook?

No caso de ter orçamento para isso, pode perfeitamente apostar numa campanha de Facebook Ads usando um vídeo viral sobre a temática do seu nicho, onde insere o seu link do produto ou loja no Teespring no texto da descrição. Se esse vídeo viral for visualizado 1 milhão de vezes com um baixo custo de investimento é mais do que certo que vai obter retorno.

Na verdade, esta é uma forma de promoção que vou usar em breve: espero que considere que cada vez que dou um exemplo do que faço, estou na verdade a expor a minha estratégia para que você possa pensar e adaptar para você esta ou outra estratégia digital. Se você tem audiência em qualquer nicho de mercado deve considerar seriamente esta hipótese.

Fundada em 2011 por Walker Williams e Evan Stites-Clayton nos EUA, o Teespring nasceu para provocar uma revolução neste mercado da criação e venda de roupa online.

Os números do seu crescimento são incríveis. Aqui ficam alguns:

– Três anos depois da fundação, a plataforma Teespring já enviou mais de 12 milhões de produtos para todo o Mundo.

1 em 75 pessoas nos EUA comprou um produto no site Teespring em 2014.

20 pessoas venderam produtos que totalizaram mais de 1 milhão de dólares em 2014.

Com 4 escritórios-sede (São Francisco, Providence e Hebron nos EUA + Londres em Inglaterra), o Teespring revolucionou a forma como os designers e empreendedores digitais adeptos de roupa podem ganhar dinheiro online. É uma oportunidade sem custos e sem riscos e por isso mesmo é tão prazeroso escrever este artigo para recomendar e convidar você a fazer o uso imediato do Teespring. Basta inscrever-se aqui neste LINK.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Comentários

  • 06 January, 2017

    Adorei sua dica.. e o seu artigo completo de informacao interessante pra quem realmente esta precisando comecar um negocio pra ganhar dinheiro..

    • Gonçalo Sousa
      09 January, 2017

      Muito obrigado pelo seu comentário. Simplesmente adoramos o Teespring: é muito fácil, rápido e prático de usar! Nem por acaso hoje anunciaram novidades sensacionais: agora, além de t-shirts podemos fazer muitos outros itens de merchandising, assim como ter acesso aos dados dos compradores e uma loja online personalizável. Confira neste vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=8t6MBzzjjdc&feature=youtu.be

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]