Home / 1º P - Pesquisa /

Sabe interpretar o Tráfego de Pesquisa no Webmasters?

Sabe interpretar o Tráfego de Pesquisa no Webmasters?

Share this article

Recolher, analisar e interpretar o Tráfego de Pesquisa no Webmasters relativamente ao seu website é uma das principais acções que deve realizar no início do Projecto 8 Ps.

Existem vários parâmetros que podem ser relevantes para a concepção da sua Estratégia Digital 8 Ps. Neste artigo sublinhamos alguns aspectos que consideramos essenciais para interpretar o Tráfego de Pesquisa no Webmasters.

Edição Brasileira

Links para o site

Para encontrar a amostra de links para o seu site deverá executar uma pesquisa no Google usando o seguinte código no campo de pesquisa do Google – link: www.oseusite.com

Esta ação irá demonstrar uma série de resultados que no fundo é uma lista com a seleção das páginas web do seu website que têm links apontando para a página inicial do Google. Pode ler e interpretar o Tráfego de Pesquisa no Webmasters também através do Google Analytics, se já tiver as contas Analytics e Webmasters devidamente associadas.

Nestes dados disponíveis no Webmaster pode verificar se existem muitos ou poucos Links que apontam para o seu domínio. Quandos os resultados são escassos deve interpretar que o link builiding ou link juice que está a realizar não está a dar resultado. Se for esse o caso é manifestamente pouco para os objectivos de um website que deseja obter conversões de visitas em vendas.

Edição Portuguesa

No âmbito do projecto 8 Ps que realizamos é sempre esperado um grande aumento dos links directos para o website, via blog e redes sociais onde a empresa-cliente estará presente com acções concretas que visam precisamente aumentar a quantidade e, sobretudo, a qualidade dos links que enviam para o seu website.

Dentro da visão geral para interpretar o Tráfego de Pesquisa no Webmasters existem 3 tópicos:

Todas as páginas com links

Indica um panorama genérico de quantos links tem a apontar para o seu website.

Links internos

A página Links internos lista uma amostra de páginas no site com links de entrada de outras páginas internas. O número de links internos que apontam para uma página é um sinal para os mecanismos de pesquisa sobre a importância relativa dessa página. Se uma página importante não aparecer nesta lista, ou se uma página menos importante tiver um número relativamente grande de links internos, deve considerar rever a estrutura de links internos.

Você sabia que o WeLabs agora é Escola de Negócio 8Ps?

ACÇÃO RECOMENDADA: No âmbito do Projecto 8 Ps pretendemos sempre reforçar bastante os links internos, após a renovação de textos optimizados para SEO dos conteúdos institucionais, categorias, produtos e serviços dos nossos clientes.Se excluirmos ou renomearmos páginas no site, devemos verificar estes dados primeiro para ajudar a identificar e evitar possíveis links quebrados no site.

Links Externos

A lista apresentada neste tópico mostra os resultados obtidos para os domínios externos que apontam para o seu website. Habitualmente esta é uma carência que o Projecto 8 Ps tenta colmatar com a criação de um blog de nicho que remeta links qualificados, assim como uma presença e Estratégia Digital eficaz nas redes sociais.

 LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE CURSOS DO CONRADO ADOLPHO:

Queres ver os meus resultados como iJumper?

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Já sabe o que é um iJUMPER?

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *