Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

Quantos usuários tem o Facebook? 2 mil milhões todos os meses

Quantos usuários tem o Facebook? 2 mil milhões todos os meses

De modo surpreendente, o presidente-executivo do Facebook comunicou que a maior rede social do Mundo está cada vez mais gigantesca: atingiu a marca de 2 mil milhões de usuários por mês! E Mark Zuckerberg promete continuar a trabalhar para aumentar estes números históricos.

“É uma honra estar nesta jornada convosco”, escreveu o CEO do Facebook, na sua página, considerando ainda que este é mais um passo em frente na missão da empresa em conectar o mundo.

Por sua vez, Mike Nowak (Product Director) e Guillermo Spiller (Product manager) explicaram que este número impressionante está relacionado com o número de usuários mensais do Facebook. Os responsáveis comunicaram também que diariamente mais de 175 milhões de pessoas partilham uma reacção do tipo “Love” e que, em média, mais de 800 milhões de pessoas gostam de algo no Facebook. Os números dos Grupos do Facebook também são enormes: mais de mil milhões de pessoas usam todos os meses.

Para assinalar o momento, a rede social publicou um vídeo personalizado, que está disponível no News Feed de cada utilizador. E conte também com uma mensagem de agradecimento do Facebook sempre que você reagir a uma publicação de um amigo com “Love”, desejar um feliz aniversário ou criar um grupo!

Usuários no Facebook: crescimento constante todos os anos

Mesmo com tanto sucesso, o Facebook informou que procura expandir a sua base de usuários, especialmente em países em desenvolvimento onde o serviço atualmente possui menores taxas de penetração. Para isso mesmo, a empresa tem fortalecido os seus serviços, aumentando a visualização das transmissões ao vivo e incrementando os recursos de câmara. Veja neste gráfico em baixo como estão atualmente distribuídos os 2 mil milhões de usuários mensais do Facebook.

E-Book para Bloggers

Há apenas 5 anos em Outubro de 2012, o Facebook alcançou o seu primeiro mil milhões de usuários. Já na altura esta rede social gigantesca era o maior estímulo da economia global através da oferta de ferramentas para os empresários potenciarem os seus negócios.

O crescimento maior contudo aconteceu quando se tornou uma plataforma para programadores de aplicações criarem e desenvolverem novas formas para que pessoas em qualquer parte do mundo se envolvam e interajam.

Nessa busca incessante pela conectividade global, que por sua vez impulsiona a procura de dispositivos móveis e dados, o Facebook foi estimulando o crescimento por conta de terceiros e empresas que operam no seu ecossistema. Não é por acaso que o Facebook Marketing é uma das tendências mais impactantes do marketing digital (se você é um iniciante nesta vertente do marketing recomendamos vários cursos AQUI NESTA PÁGINA).

Apenas para efeitos de comparação sublinhe-se que o Twitter informou em Abril possuir 328 milhões de usuários ativos mensalmente, enquanto o Snapchat, tinha 166 milhões de usuários diários no primeiro trimestre de 2017.

 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]