Home / 1º P - Pesquisa /

Analise o campo de pesquisa orgânica do Google

Analise o campo de pesquisa orgânica do Google

Share this article

Uma das acções mais simples e relevantes que qualquer pessoa pode executar é a leitura dos resultados do campo de pesquisa orgânica do Google.

A análise estratégica dos resultados apresentados na primeira página quando procuramos por palavras-chave importantes para o nosso negócio é sem dúvida uma prática que recomendamos a todos os que desejam realizar um excelente trabalho de SEO.

No 1º – Pesquisa do Método 8 Ps consideramos vários passos fundamentais para aferirmos não só a classificação dos nossos clientes, mas também qual a posição da concorrência face às mesmas palavras-chave que realmente interessam para o Projecto 8 Ps e respetiva Estratégia Digital.

Google Trends mais Campo de Pesquisa Orgânica do Google

Esta análise quando efectuada em simultâneo com o Google Trends fica bastante facilitada, pois os resultados da ferramenta gratuita do Google para conhecer as tendência de mercado indica na parte inferior vários termos e palavras-chave relevantes que está relacionadas com a nossa investigação e estão em crescimento.

Em todos os Projectos 8 Ps que executamos foram analisadas as palavras-chave identificadas pelo Google Trends como alvo de aumento súbito ou crescentes o que resultou numa vasta lista de palavras identificadas nesses relatórios. São consideradas palavras-chave de oportunidade.

Após a análise da primeira página ficamos muito mais informados sobre quais os links que geram mais pesquisa nesses termos, identificando assim blogs sobre os assuntos mencionados, concorrentes não identificados anteriormente na lista de Concorrência e outros links importantes de cada nicho investigado.

Assim, posteriormente estabelecemos no documento Planeamento como usar estes dados em acções concretas. Alguns serão utilizados para criarmos posts no blog, outros serão usados para tentarmos inserir conteúdos dos nossos clientes dentro dos blogs existentes e que já têm boa referência nestas palavras-chave. Sem esquecer a monitorização dos novos concorrentes identificados, numa acção que pode sugerir oportunidades de novos produtos ou assuntos para conteúdos futuros da empresa que deseja um Projecto 8 Ps.

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM O GOOGLE ANALYTICS:

Como usar o Google Analytics no seu website

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

O que são os funis multicanal do Google Analytics?

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *