Home / Cursos Marketing Digital /

Módulo de Marketing Digital de 25 horas no CICCOPN em Setembro 2017

Módulo de Marketing Digital de 25 horas no CICCOPN em Setembro 2017

Share this article

    

Pela primeira vez no dia 26 de Setembro de 2017 vou começar a ministrar uma formação de longa-duração no CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte. Esta é uma formação modular, que pode ser frequentada em parcelas. Se queres participar, confere o programa do Módulo de Marketing Digital com a duração de 25 horas e confere neste artigo os respectivos conteúdos programáticos.

O CICCOPN foi criado em 24 de julho de 1981 por protocolo celebrado entre o Fundo de Desenvolvimento da Mão-de-Obra, atual Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P., e a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Esta entidade tem como missão principal a formação profissional para a valorização dos recursos humanos do setor da Construção Civil e Obras Públicas e os seus destinatários primordiais são os empresários e trabalhadores das empresas associadas da AICCOPN, assim como todos os candidatos às profissões que se enquadram no âmbito deste setor e ainda os dirigentes e trabalhadores da entidade outorgante ou indicados pelo IEFP.

O CICCOPN dinamiza ações para Jovens e Adultos, candidatos a emprego qualificado, promovendo a inserção no mercado de trabalho e a melhoria das competências e conhecimentos técnicos, atento às reais necessidades de formação das empresas, relativamente ao recrutamento de novos elementos para os seus quadros, e às expectativas de todos quantos desejam qualificações acrescidas e certificadas para corresponder aos elevados níveis de produtividade e competitividade.

No intuito de ir ao encontro das necessidades do mercado de trabalho e de todos quantos pretendem apostar na diversificação das suas competências, o CICCOPN tem vindo a adaptar a natureza, os objetivos e os destinatários da sua oferta formativa, definindo novos enquadramentos e saídas profissionais, conforme estipulado no Catálogo Nacional de Qualificações.

O que é o Catálogo Nacional de Qualificações?

É um instrumento do Governo português que surgiu da necessidade de “integrar e articular as qualificações obtidas no âmbito dos diferentes subsistemas de educação e formação, num quadro único”. Ele abrange o ensino básico, secundário e superior, a formação profissional e os processos de reconhecimento, validação e certificação de competências quer obtidas por via não formal quer informal.

Através do CNQ, os referenciais de formação estão estruturados em módulos de formação de base e tecnológica, permitindo assim a formação e reconhecimento de competências de dupla certificação. No contexto atual da formação profissional, a qualificação pode resultar de um processo de formação ou do reconhecimento de competências de acordo com os referenciais estabelecidos.

É o caso deste curso de Marketing Digital com 175 horas em horário pós-laboral (18h30 – 21h30) que vou ministrar. Na verdade qualquer pessoa pode participar neste curso ou módulo.

Basta preencher o formulário AQUI NESTE LINK.

Os dias da formação são os seguintes:

26 Setembro (3 horas)

28 Setembro (3 horas)

2 Outubro (3 horas)

3 Outubro (3 horas)

5 Outubro (3 horas)

10 Outubro (3 horas)

12 Outubro (3,5 horas)

17 Outubro (3,5 horas)

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER INSCRIÇÃO NO CICCOPN

 

Conteúdos programáticos do Módulo de Marketing Digital – 25 horas

Antes de mais pode consultar todos os dados oficiais desta UFCD (Unidade de Formação de Curta Duração) directamente no link do Catálogo Nacional de Qualificações.

Conforme já referi a carga horária são 25 horas e os objectivos desta formação são:

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.

Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.

Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

 

Mais Conteúdos do Módulo de Marketing Digital – 25 horas

 

Internet e os canais de distribuição

– Business to business – B2B

– Business to consumer – B2C

– One to one – O2O

– Business to administration – B2A

 

 

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

– O papel do website no marketing digital

– Desenvolvimento e manutenção de páginas web

– Arquitetura de informação

– Usabilidade

– Planeamento de um Web Site

– E-commerce

 

Tecnologias de informação e a relação com o cliente

– A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação

– O novo consumidor digital

– Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

 

E-consumidor

– Características

– Tendências de consumo

– Hábitos de consumo nas plataformas digitais

– Processos de decisão de compra

– Satisfação dos e-consumidores

 

E-marketing

– Conceito e evolução

– Fundamentos do e-marketing

– Vantagens da internet para os consumidores

– Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing

– Customer relationship management (CRM)

 

E-commerce

– Conceito

– Motivações para a adesão ao e-commerce

– Fatores de sucesso

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER INSCRIÇÃO NO CICCOPN

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *